sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Congresso da SET terá dia reservado para debates sobre o Rádio

Entre os dias 19 e 22 de agosto será realizado em São Paulo o Congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).
O evento é considerado o principal encontro do segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, rádio, cinema e novas mídias da América Latina. No dia 21 de agosto, quarta-feira, serão debatidos os temas ligados ao rádio. A importância do rádio em grandes eventos, a migração do rádio AM e o rádio pela internet serão alguns dos assuntos abordados. A SET lançou um preço promocional para interessados em participar somente do Dia do Rádio na SET. 
A assessora de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel, falará sobre os critérios técnicos para a migração do rádio AM para a faixa do FM. O jornalista Cláudio Carneiro, da Rádio Itatiaia (MG), fará uma palestra sobre a cobertura de grandes eventos, como a Copa o Mundo e os Jogos Olímpicos, pelas emissoras de rádio. André Freitas, da Comscore, especializada em pesquisa de mercado, vai abordar as tendências do rádio na web e temas como consumo de mídia, mobilidade e publicidade. Rádio Online, eficiência e inovação, com os novos formatos de codificação, processamento e qualidade de áudio, também serão debatidos no evento.
Serviço 
Congresso da SET: Dia do Rádio na SET 
Quando: 21 de agosto de 2013 
Onde: Centro de Convenções Imigrantes, Água Funda São Paulo – SP 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert 

Orlando Duarte lançará “PAIXÃO - O Brasil de todos os Mundiais”

Dia 12 de setembro, no Museu do Futebol, o jornalista Orlando Duarte lançará o livro “Paixão - O Brasil de todos os mundiais”, uma obra que vai servir para todo mundo ter conversa, antes, durante e depois da Copa de 2014. O livro traz todas as participações do Brasil em cada Copa até a Copa das Confederações. “O livro é repleto de curiosidades e de pequenas histórias, percorrendo a contextualizada de cada Copa. É uma leitura gostosa.”, explica Orlando Duarte. Todos os capítulos trazem a imagem do selo oficial do torneio, a performance do Brasil, dados dos principais artilheiros, ficha com: campeão, vice, terceiro colocado e artilheiro; curiosidades e fotos históricas.
Foto: Divulgação