terça-feira, 13 de agosto de 2013

Grupos definidos na Copa Imprensa Nike ACEESP 2013

Definição dos grupos da Copa Imprensa
Aconteceu nessa segunda-feira dia 12, na sede da Nike, o congresso técnico que definiu os grupos da 3ª edição da Copa Imprensa Aceesp Nike de Futebol Society. Os números superam as edições anteriores, agora são 32 times, divididos em 8 grupos com 4 equipes cada que vão jogar entre sí. Avançam para a segunda fase, as 2 melhores de cada grupo. Confiram os grupos:

Grupo 1
Terra
Estadão
Assessoria de Imprensa FC
ACESAN - Associação dos Cronistas Esportivos  de Santos

Grupo 2
Época
Isto É
RecorNews
Gazetaesportiva.net

Grupo 3
Rede TV
ESPN (site)
Valor Econômico
Bradesco Esportes


Grupo 4
TV Globo
Jovem Pan
Rede Contínua
TV Bandeirantes

Grupo 5
RIT
Sportv
Veja/Exame
Globo/CBN

Grupo 6
Conexão
TV Gazeta
Transamérica
Diário de São Paulo

Grupo 7

Uol
Lance
TV Record
Folha de São Paulo

Grupo  8
RNN
TV Cultura
Canais ESPN
Diário do Grande ABC

Caio Ribeiro foi vetado pelo DM da TV Globo
As equipes podem inscrever até 16 jogadores, porém dois devem ser cortados a cada jogo. Todos os jogos  da competição vão acontecer novamente  na Arena WS, localizada no bairro da   Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo. A Nike seguirá como patrocinadora oficial  da competição, além de  fornecer o uniforme para os 448 jornalistas inscritos,  a empresa também irá  arcar com todos os custos da competição. 
Ex-jogadores profissionais como Beletti, Neto, Paulo Sérgio e Denílson estão inscritos e a grande novidade pode ser a presença de Roberto Rivelino como treinador do time da TV Cultura, onde trabalha como comentarista do Cartão Verde.   Ainda essa semana, a ACEESP, vai divulgar as datas e os horários dos jogos. O início da competição,  que é aberta ao público, provavelmente será na segunda-feira que vem dia 19/08.
Foto: Rogério Voltan e ACEESP

Decreto da migração do rádio AM sai em setembro

O decreto da migração do rádio AM com as regras para a realocação dos canais de ondas médias para a faixa de FM deverá ser publicado em setembro deste ano. A afirmação foi feita no último dia 8, pela secretária interina de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila, durante painel no 15° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Florianópolis. Os termos do documento estão sendo discutidos entre o Ministério das Comunicações e a Abert. A medida é um pleito da entidade e das associações estaduais de rádio e televisão, que acreditam ser a migração a melhor solução para o rádio AM brasileiro. A transição não será obrigatória e, nas cidades onde o espectro de FM não comportar novos canais, haverá a necessidade de extensão da faixa de Frequência Modulada utilizando os canais 5 e 6 de televisão.  O presidente da Acaert, Pedro Peiter, acredita que muitas rádios AM desejarão migrar para o FM em função da degradação que o sinal das ondas médias vem sofrendo nos últimos anos. “O que me preocupa, no entanto, é o que o Ministério das Comunicações fará com os canais de AM entregues”, declarou.
Fonte:  Assessoria de Comunicação da Abert 

Cartão Verde recebe narrador José Silvério

Equipe do Cartão Verde
Ao completar 50 anos de profissão, o locutor vai ao programa “narrar” os principais momentos de sua carreira. Com o apelido de “o pai do gol”, Silvério traz na bagagem a cobertura de todas as copas do mundo a partir de 1978 e momentos inesquecíveis do futebol brasileiro eternizados em sua voz, caso do fim dos jejuns palmeirense, em 1993, e corintiano, em 1977. Também as conquistas do tetra e do penta pela seleção brasileira tiveram vários momentos marcados por seu famoso: “E que golaço!”. Desde que iniciou sua carreira na Rádio Cultura de Lavras, narrando treinos, o locutor passou pelas rádios Itatiaia, Inconfidência, Continental e Rádio Tupi. Em 1975, chegou à Jovem Pan, onde levou ao ar alegrias e tristezas do esporte brasileiro por 25 anos. Desde 2000, José Silvério integra a equipe da Rádio Bandeirantes. No programa, além da longeva carreira do locutor, entram em pauta o amistoso da seleção brasileira contra a Suíça, que acontecerá na quarta-feira (14/8) na cidade de Basel (Suíça), às 15h45 (horário de Brasília), e as emoções da rodada do Campeonato Brasileiro. O  Cartão Verde, começa nessa terça-feira (13/8), às 22h, na TV Cultura.
Foto: Divulgação

Jornal "A Gazeta Esportiva" é homenageado

Erick Castelheiro; Dalmo Pessoa; João Rehder;
Julio Deodoro e Nelson Nunes.
O ‘SP Esporte’, atração da TV ALESP (canais 66 da Net e 13 da TVA) dedicou um programa inteiro para contar a história do jornal ‘A Gazeta Esportiva”. O diário impresso foi a mais famosa publicação de esportes da América do Sul e, durante a sua existência, incentivou diversas modalidades. Em 2001, o conteúdo do Jornal foi adaptado à Internet e permanece até os dias atuais. No programa, representando a Gazeta Esportiva foram convidados a falar Erick Castelhero (Editor executivo do site GazetaEsportiva.net), Dalmo Pessoa (veterano jornalista esportivo que trabalhou no jornal A Gazeta e foi colunista de A Gazeta Esportiva) , Júlio Deodoro (Superintendente da Gazeta Esportiva.Net) e Nelson Nunes (jornalista que trabalhou mais de 11 anos na Gazeta Esportiva). O editor executivo do site, Erick Castelhero, destacou a importância desta homenagem para o jornal. “O diário A Gazeta Esportiva foi pioneiro, marcou época e contribuiu para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Desde novembro de 2001, essa missão cabe à sua versão web, Gazeta Esportiva.net. Foi bem agradável relembrar fatos marcantes do jornal impresso e muito gratificante receber a homenagem especial da TV ALESP”. 
 O programa SP Esporte tem apresentação de João Rehder e vai ao ar todas as quintas-feiras das 21h às 22h com reprise no sábado das 09h às 10h e no domingo das 10h às 11h.