terça-feira, 30 de julho de 2013

Jornalistas x ex-jogador/apresentador

Nos últimos anos, muitos ex-atletas (principalmente de futebol) ganharam espaço na mídia, alguns como comentaristas e outros como apresentadores. Porém, muitos colegas jornalistas perderam espaço com essa ascensão de ex-atletas e, por isso, não concordam que as empresas passam a dar preferência aos "novos" profissionais. 
O mercado não está bom, várias empresas estão enxugando, a realidade é que na balança a preferência geralmente vai para o ex- atleta que é mais conhecido e, por esse motivo, poderia ajudar o departamento comercial com sua imagem. Mesmo assim, acho que dá para todo mundo trabalhar, o jornalista acrescenta o ex-atleta e vice-versa. O debate está aberto há um bom tempo no Brasil, o modelo americano poderia ser adotado por aqui. Lá nos Estados Unidos a contratação de ex-atletas é liberada pelos sindicatos, desde que tenha um profissional/jornalista durante o programa ou transmissão esportiva.
Hoje dois experientes e competentes jornalistas estão literalmente em "guerra" com um ex- jogador de futebol que é apresentador. Um bate daqui e outro de lá, tanto que a ACEESP (Associação dos Jornalistas do Estado de São Paulo) está fazendo o seu papel ao pedir para o ex-jogador não generalizar suas opiniões contra os jornalistas que são contrários que ex-atletas exerçam  a profissão, por outro lado foi pedido aos jornalistas que também façam o mesmo.
No popular, era mais fácil todo mundo "dar nome aos bois".  

BandNews FM homenageia pais com depoimentos de famosos e anônimos e transmissão especial do programa “Seus Filhos”

Desde ontem (29) a BandNews FM leva ao ar relatos de pessoas anônimas e famosas que revelam o quanto a presença do pai é fundamental para o desenvolvimento de um filho. Batizada de “Pai Presente”, a iniciativa estará presente na programação da emissora até o Dia dos Pais, 11 de agosto, em seis edições diárias de cerca de um minuto cada.
Os áudios são descrições de filhos de lembranças especiais, felizes ou tristes, sobre seus pais. No ramo dos famosos, o cantor Michel Teló relembra o tempo em que pescava ao lado do pai, no Mato Grosso do Sul; o jornalista Mauro Betting fala do saudoso Joelmir e do quanto tenta ser “multimídia” como o pai foi; Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, afirma que aprendeu com o pai a se relacionar com todos da mesma maneira, sem distinção por classe social, e a cantora Paula Lima conta que influências de seu pai a inspiraram a trabalhar com música. Ainda em homenagem ao Dia dos Pais, o programa “Seus Filhos” terá uma edição especial na véspera, dia 10 de agosto. 
A psicóloga especialista em educação de crianças e adolescentes Rosely Sayão e a jornalista Inês de Castro estarão na Livraria Cultura do Shopping JK, zona sul da capital paulista. A atração será exibida das 11h às 12h para toda a Rede BandNews FM.

Rádio Eldorado e Bourbon Shopping homenageiam Dia dos Pais com exposição de fotos de pais e filhos músicos

A Rádio Eldorado vai provar com imagens e sons que música está no sangue e que a arte passa de pai para filho. Entre os dias 29 de julho e 11 de agosto, a emissora, em parceria com o Bourbon Shopping, promove, no Piso Pompeia do centro de compras (Rua Turiassu, 2.100 – Pompeia), a exposição “Pais e filhos da música”, com fotos de cantores e seus filhos, também músicos, em comemoração ao Dia dos Pais. Além disso, uma série de boletins trará lado a lado a obra de pais e filhos na programação da emissora. As imagens que comporão a exposição são dos acervos pessoais dos artistas, da Agência Estado e de shows já realizados pela rádio; e, ao lado de cada foto, microbiografias contarão um pouco da história de cada um deles. Entre os artistas que estarão expostos, estão Bob Dylan e Jacob Dylan; Nat King Cole e Natalie Cole; Wilson Simonal, Simoninha e Max de Castro; e Moraes Moreira e Davi Moraes.

Serviço: Exposição “Pais e filhos da música”
Local: Piso Pompeia - Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2.100 – Pompeia) - Data: de 29 de julho a 11 de agosto - Horário: Segunda a sábado: das 10h às 22h | Domingos: das 14h às 20h.

Rádio Capital lança Espaço Alternativo em apoio a deficientes físicos, aos domingos

Os domingos da Rádio Capital, de São Paulo, ficaram ainda mais atraentes com a chegada do programa Espaço Alternativo, que é apresentado semanalmente por Edson Natale, das 12 às 13 horas nos 1040 kHz do AM e no site www.radiocapital.am.br Durante uma hora, Natale traz novidades sobre o apoio aos deficientes físicos e a evolução dos esportes paraolímpicos, nos quais o Brasil vem conquistado espaço a cada competição. Edson Natale, de modo alegre, mostra que é possível atenuar os problemas de cidadãos com limitações físicas, levando ao ar um programa com informações, entrevistas e entretenimento. Esse novo programa contribui para valorizar os fins de semana da Rádio Capital, que, aos domingos, tem várias outras atrações, como O Som do Brasil, campeão de audiência com José Carlos Gomes, das 9 às 11 horas; Jovens Tardes de Domingo, com a Jovem Guarda de Antonio Aguillar, 50 anos de sucesso no rádio e na TV, das 11 às 12 horas. Depois do Espaço Alternativo, que começa às 12 horas, chega a vez do programa De Frente com o Doutor, com o médico Joaquim Grava, conhecido pela sua atuação no campo esportivo, às 13 horas. E, a partir das 14 horas, fortes emoções com a Jornada Esportiva, por conta da Equipe ESPN, graças à produtiva parceria que começou a vigorar no início de julho, mostrando os jogos do Campeonato Brasileiro. A qualquer momento, informações do Departamento de Jornalismo.