terça-feira, 23 de julho de 2013

"O Negócio é Esporte"‏ Bradesco FM RJ

Nesta terça-feira (23), às 22 horas, na Bradesco Esportes (91,1 FM), os jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho recebem o diretor de marketing da Visa do Brasil, Luís Cássio de Oliveira, em O Negócio é Esporte. Eles conversam, entre outros assuntos, sobre novas táticas da publicidade esportiva para propagar marcas globais. O executivo da Visa também vai esclarecer alguns caminhos para aperfeiçoar a venda antecipada de ingressos e para combinar ações publicitárias no estádio e na TV. Ele explicará, ainda, por que o marketing esportivo anda cada vez mais forte na internet e nas redes sociais. Primeiro talk-show do gênero, o programa semanal também apresenta as principais novidades e iniciativas deste mercado crescente. E o quadro Caixinha de Surpresas reaviva sempre um caso marcante da publicidade esportiva.
O Negócio é Esporte: Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às terças, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes Rio, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br 

Rádio Globo Rio contrata reforço da Super Tupi

Menezes e sua difícil missão de
recuperar a audiência da  Globo
Com a audiência em queda nos últimos anos e consequentemente vendo a concorrente ampliar cada vez mais a sua vantagem no IBOPE, a nova  direção da Rádio Globo começou a se mexer para tentar recuperar prestígio perdido.
O jornalista Maurício Menezes, que estava na Super Rádio Tupi, retorna à Globo, onde vai assumir a Gerência Artística da emissora a partir do dia 12 de agosto, sua atuação também irá acontecer no departamento esportivo da emissora, que ainda pode contratar  mais profissionais da concorrência. Maurício Menezes, 63 anos é jornalista e humorista. Anteriormente  fazia parte da equipe do programa Show da Manhã, da Super Rádio Tupi. Também é o criador e líder da peça de teatro Plantão de Notícias, uma das precursoras do gênero "stand up comedy", onde mostrava gafes jornalísticas.
O profissional já trabalhou na Rádio Globo de  1993 a 1999  como produtor e redator de humor do Programa Francisco Barbosa.

Além dos EUA, 29 países operam rádio no Brasil

No meio do escândalo de bisbilhotagem do governo dos EUA no Brasil, corre solta a cessão de rádios a estrangeiros. Desde 2000, pelo menos 29 países obtiveram autorização para acessar frequências da rede do país. Segundo a Agência Nacional das Telecomunicações, estrangeiros podem operar, temporariamente, estações brasileiras, durante visita oficial de representante ao Brasil. Obtiveram autorização desde países europeus, como França, Itália, Alemanha, Suíça e Espanha, até países como Irã, Índia e África do Sul. Além dos polos São Paulo e Rio de Janeiro, as capitais Brasília, Belém Campo Grande e Salvador tiveram redes liberadas para estrangeiros. Já o governo dos EUA preferiu explorar permanentemente, até 2019, 43 rádios em SP, RJ, Brasília e Recife. Pagou a ninharia de R$ 16,7mil O governo da Rússia seguiu o exemplo dos EUA e explora desde 16 de maio de 2007 uma frequência no Brasil. 
 Fonte: Tribuna do Norte/Gazeta de Alagoas