quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rádio Bandeirantes estreia programa “Chansons D’Amour” nesta sexta-feira

 Gilbert vai apresentar o 
‘Chansons D’Amour’
A música francesa ganha espaço na programação da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 a partir desta sexta-feira, dia 7, das 23h às 24h. A emissora estreia o programa “Chansons D’Amour” (canções de amor, em tradução livre), comandado pelo cantor, ator e radialista Gilbert Stein. A atração semanal, reprisada às terças-feiras no mesmo horário, apresenta ao ouvinte a canção francesa tradicional e moderna, além de lançamentos exclusivos, acompanhados de detalhes sobre os autores, intérpretes e a história da canção. “A língua francesa é a terceira mais falada do mundo. Percebo o interesse das pessoas por música francesa nos shows, que estão sempre com lotação esgotada. O ‘Chansons D’Amour’, único programa dedicado ao gênero no Brasil, quer agradar esse nicho do público e conquistar novos apreciadores”, afirma Gilbert, que também apresenta há dois anos na Rádio Bandeirantes a coluna diária “À La Page”, sobre manifestações culturais francesas. Dentre os artistas consagrados que serão abordados no programa estão Charles Aznavour, Carla Bruni, Mireille Mathieu, Christophe Maé, entre outros. Nomes brasileiros que já interpretaram canções francesas também terão espaço, como Martinho da Vila, Cássia Eller, Maria Gadú, Lenine e Fafá de Belém. “O que se destaca nesses trabalhos é o romantismo. Você não precisa entender o francês para sentir a música”, diz Gilbert. O apresentador fará a cada edição a tradução simultânea de uma música escolhida pelo ouvinte. A interação pode ser através do e-mail rbnoar@band.com.br, da página da rádio no Facebook ou do Twitter. Ainda, o público ouve curiosidades, dicas de lugares inusitados da França, vinhos, gastronomia, turismo e lazer.
 Fotos: Vanessa Lorenzini/Rádio Bandeirantes

Audiência programas esportivos

Como se não bastasse a liderança  nas  jornadas esportivas  e com a bola rolando às quartas, quintas, sábados e domingos, a  105 fm também segue na liderança da audiência em São Paulo quando o é  programa esportivo. E os índices oficiais referentes ao trimestre: fevereiro/abril de 2013 são  surpreendentes, tanto que  mesmo se somados os números dos programas das outras emissoras, eles não alcançam a liderança da 105 fm. A emissora com sede em Jundiaí (antena fica no alto  da serra do Japi) tem um bom alcance na capital, no litoral e principalmente no interior do estado. 
Infelizmente a  pesquisa não incluiu os programas  esportivos da Jovem Pan am (Esporte em Discussão e No Pique da Pan) - Bradesco Esportes fm  (Nossa Área) e Nossa Rádio fm (Arquibancada).


PROGRAMAS ESPORTIVOS           2ª A 6 ª TODOS OS LOCAIS SEXO AMBOS EMISSORA                             IA%        IA# 
105 FM    18/19       horas   _ 1,07__182.282
Energia 97 fm 17:30/20 h_  0,30_ 51.959 
Transámérica fm 17:30/21:30h_0,25_  43.091 
Banderiantes am+fm 18/20h_0,17_ 29.280 
Globo am 18/20horas_0,16_ 28.029
CBN am+fm 20/21h_0,12_ 20.261
Capital am 20/21h_0,04_ 6.153
Tupi am 18/19h_0,02_3.078

Mauricio Kubrusly na CBN

Sardenberg e Kubrusly  no "CBN Brasil"
todas as sextas-feiras
Histórias saborosas, “causos” que ele colecionou em suas andanças pelo país. Este é o quadro “Conta, Kubrusly!”, que estreou no último dia 17 de maio no CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg. Os dois jornalistas se conhecem de longa data e há tempos Sardenberg acalentava a ideia de levar Kubrusly para seu programa: “toda sexta ele vai nos contar uma crônica, algo pitoresco sobre esse Brasil tão grande. Vai ser um fecho de ouro para a semana, tenho certeza de que os ouvintes vão aprovar.” disse Sardenberg. Mauricio Kubrusly tem décadas dedicadas ao jornalismo, não somente como repórter da TV Globo, anteriormente passou pelo Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, pela SomTrês (a primeira revista brasileira dedicada à música) e até mesmo pela Rádio Excelsior, atualmente CBN. Agora, esse mestre de cerimônias de um Brasil profundo no quadro “Me leva, Brasil”, do Fantástico, vai criar para a CBN uma versão radiofônica das suas experiências.
Foto: Divulgação