quinta-feira, 23 de maio de 2013

Exposição gratuita 'Arte na Rede' retrata imagens do futebol de rua em 46 países‏


De 06 a 24 de junho, acontece no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, a exposição fotográfica itinerante Arte na Rede, patrocinada pela AES Eletropaulo, com fotografias tiradas em 46 países sob a temática do futebol de rua. As fotos são de autoria do jornalista e fotógrafo Caio Vilela, que viajou a países como Tunísia, Síria, Palestina, Quênia e Jordânia para retratar a força de integração que tem o futebol em todo o mundo. 
São Paulo será a primeira cidade a receber a exposição, que depois percorrerá os municípios de Carapicuiba, Jandira, Vargem Grande Paulista e Rio Grande da Serra. A exposição conta com a curadoria das jornalistas Ana Busch e Noelly Russo, que selecionaram as imagens, estabeleceram suas conexões com a história e culturas mundiais e ainda desenvolveram um material focado para o público escolar: um caderno com informações e atividades que será distribuído gratuitamente a professores das redes públicas de ensino das cidades visitadas. “Acreditamos na força das imagens sobre o futebol, um tema tão brasileiro, tão cotidiano, e ao mesmo tempo surpreendente.
O olhar de Caio Vilela sobre esse fenômeno aproxima e mobiliza as pessoas. Em um primeiro momento, só se vê o futebol. Mas nos detalhes de cada foto, descobrem-se culturas e práticas diferentes.  
Caio já viajou para mais de 80 países para retratar o tema e, inclusive, irá lançar em junho o livro “Futebol Arte – Do Oiapoque ao Chuí”, que traz imagens do futebol de rua dos quatro cantos do Brasil.  O projeto é viabilizado com o apoio do Governo de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural 2013. A realização fica sob os cuidados da Elo3 Integração Empresarial, empresa especializada na criação e desenvolvimento de projetos culturais que priorizam a democratização do acesso à arte e cultura. 

EXPOSIÇÃO ARTE NA REDE 
Local: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - São Paulo / SP 
Quando: 06 a 24 de junho de 2013 
Horários: Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos: 11h às 22h Feriados: 11h às 22h
Entrada gratuita

ESPN prepara ampla cobertura da final da UEFA Champions League

Wembley será o palco da grande final
Pelo 19º ano consecutivo os canais ESPN farão uma cobertura completa da final da UEFA Champions League. O jogo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no próximo sábado (25/5), terá equipe in loco, exibição em 3D em mais de 50 salas de cinema espalhadas por 26 cidades do País e transmissão também pela Rádio ESPN (www.espn.com.br/radio), no Watch ESPN e no portal ESPN.com.br. A narração será de Paulo Andrade, com comentários de José Trajano, Paulo Vinicius Coelho e Mauro Cezar Pereira. João Castelo Branco acompanha dos treinos do Borussia em Dortmund e Mendel Bydlowski cobre o Bayern direto de Munique. Os dois repórteres seguem para Londres nesta 5ª (23/5) com as duas delegações. A equipe vem fazendo entradas ao vivo nos principais programas do canal, que também exibe até 6ª.feira edições especiais do Fora de Jogo, às 15h, e, na sequência, reapresenta jogos históricos em O melhor da UEFA Champions League. No sábado (25/5), a programação começa às 13h com mais um Fora de Jogo, dessa vez com a análise do confronto decisivo, seguida do Abre Jogo. A partida começará às 16h45, com transmissão de ESPN, ESPN HD e ESPN+, direto de Wembley. Logo após o final do jogo outro Fora de Jogo especial trará análises e repercussões da decisão, com a participação dos profissionais que estarão na Europa. 

Quem somos nós? estreia dia 27 de maio na Eldorado

Uma das grandes questões da humanidade começa a tentar ser respondida a partir de 27 de maio (segunda-feira), às 20h. Nesse dia, Rádio Eldorado estreia o “Quem somos nós?”, realizado em parceria com a Casa do Saber. Sob o comando do publicitário Celso Loducca, sócio presidente da agência de publicidade Loducca e sócio da Casa do Saber, o primeiro programa traz como convidado Marcelo Serpa, da AlmapBBDO. A atração será dividida em séries, conforme áreas, atividades dos convidados e seus campos de conhecimento. A primeira sessão discutirá o ser humano na visão do consumo e traz quatro grandes publicitários e profissionais de marketing. Além de Serpa, estarão, na sequência, José Henrique Borghi, da Borghi Lowe, Mário D´Andrea, ex- Fischer Friends, e Luis Cássio de Oliveira, diretor de marketing da Visa. Todas as “conversas” serão gravadas na sede da Casa do Saber e contarão com público, que poderá se inscrever na fanpage da Eldorado (facebook.com/radioeldorado). Na conversa, cada convidado tem a oportunidade de debater como vê o ser humano, sob sua ótica pessoal e profissional. Uma seleção de músicas escolhida pelo entrevistado intercalará o bate-papo. Após a primeira série com publicitários, o programa receberá profissionais das mais diversas atividades, como cientistas, aventureiros, artistas, músicos, poetas e educadores, entre outros pontos de vista.