terça-feira, 14 de maio de 2013

"Na Geral" da Rádio Bandeirantes pode trocar prefixo em São Paulo

Lélio, Beto Hora e José Paulo do "Na Geral"
Com catorze anos de trajetória no rádio de São Paulo, o programa   "Na Geral"  acabou de comemorar seu décimo aniversário na Rádio Bandeirantes em março, porém o futuro do programa na emissora do Morumbi pode acabar. Um outro prefixo em São Paulo não está medindo esforços para  levar o trio  formado por Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória. 
Sucesso de audiência e principalmente comercial, o programa tem como ponto forte as imitações do humorista Beto Hora, um dos melhores do pais.
"Na Geral" é um dos poucos nesse segmento que sabe dosar humor com  informação em um horário chamado de "pico" no rádio (final da tarde e início da noite), onde na maioria das vezes os congestionamentos se multiplicam pela cidade.
Em nota o Grupo Bandeirantes declarou que não sabe nada a respeito dessa informação passada com exclusividade pelo BLOG.
Entramos em contato por telefone com um dos apresentadores do programa, mas deu caixa postal. 
Trajetória
O "Na Geral" começou a ser apresentado pela Rádio Brasil 2000 FM em 1999. Nesta época contava também com o integrante Mauro Miranda. Em 2002, já sem o Mauro, o grupo passou a integrar a Rádio Bandeirantes. Em 2007 o programa passou a ser exibido simultaneamente também na Band FM (96,1 MHz), permanecendo nesta frequência até 12 de setembro de 2008. A partir de 15 de junho de 2009 a primeira meia-hora do programa passou a ser exibida pela Radio Bandeirantes Rio. Beto Hora, humorista e imitador, caracteriza vários personagens durante o programa (alguns famosos e outros criados por ele mesmo).
Os repórteres da emissora entram no decorrer do programa com informações da cidade e muito esporte é claro.
O programa  vai ao ar de segunda a sexta-feira  das 18 às 20 horas pela Rádio Bandeirantes de São Paulo am 840 KHz e fm 90.9 MHz.
Foto: Divulgação/APMDEFES

Representantes das Emissoras que possuem direito de transmissão para Copa do Mundo se reúnem no RJ

As vinte e um emissoras de rádio que possuem os direitos de transmissão para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014 se reuniram ontem (13/05) com representantes da empresa HBS, organização de radiodifusão anfitrião especialista, originalmente estabelecida com o mandato fundamental de produzir os sinais de televisão e rádio para os eventos esportivos. Esse evento que aconteceu no Rio Centro, discutiu os detalhes técnicos e a padronização de transmissões para a cobertura dos eventos esportivos, segundo os participantes a reunião foi muito boa e dúvidas foram sanadas, mas a maioria dos representantes não eram técnicos especializados, com exceção das rádios: Jovem Pan. Itatiaia e Transamérica. Das 21 emissoras de rádio detentoras dos direitos de transmissão, oito são do Sudeste, três do Sul, uma do Centro-Oeste, sete do Nordeste e duas do Norte: Em SP: Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Transamérica (todas de SP Capital); as fluminenses Globo, Nacional e Tupi (todas do RJ Capital); a mineira Itatiaia (BH); a Gaúcha (Porto Alegre); as paranaenses Brasil Sul e Paiquerê (ambas de Londrina); a Goiana 730 (Goiânia); as pernambucanas Jornal (Recife), Olinda (Olinda) e Liberdade (Caruaru); as baianas Metrópole (Salvador) e Sociedade (Feira de Santana); a cearense Verdes Mares (Fortaleza); a sergipana Jornal (Aracaju); a paraense Clube (Belém); e a tocantinense Cultura (Miracema).  
Posição de transmissão de jogo da
 Copa América em 2011 na Argentina
A empresa HBS é responsável por produzir a cobertura multilateral e fornecendo unilaterais de produção, transmissão, instalações de comentário e serviços associados para as emissoras mundiais na FIFA World Cup ™. Para conseguir isso, projetos HBS, constrói, instala e gerencia um Centro Internacional de Transmissão (IBC) e as instalações de transmissão multilaterais e unilateral em cada local no país de acolhimento. A HBS também será responsável pela estrutura operacional da World Cup Brasil 2018 ™ eo FIFA World Cup ™ Rússia, assim como a Copa das Confederações de 2017.

Rádio Trianon faz série especial sobre a carreira de Julinho Botelho

Julinho Botelho craque
 no Palmeiras
O  programa Estação Trianon nos Esportes, fará um especial sobre a vida e carreira de um dos maiores pontas direita que existiu no futebol brasileiro.  O único jogador a ser vaiado por mais de 100 mil pessoas e depois com a bola rolando transformar essas vaias em aplausos, atleta que se recusou uma convocação para a Copa do Mundo, por não achar justo um jogador que atuava fora do Brasil tirar a vaga de um atleta que jogasse em seu pais.  Essa  é outras histórias  vão ao ar  na série de entrevistas relalizadas pela equipe do programa que ouviu  craques do passado  como: Djalma Santos, Valdir Joaquim de Moraes e o mestre do jornalismo Claudio Carsughi e tem como objetivo resgatar a história do “Flecha Dourada” apelido do grande Julinho Botelho. 
A série especial começou nessa segunda-feira  (13/5 e vai  até a próxima sexta-feira 17/05) no programa "Estação Trianon nos Esportes" tem o comando de Osmar Garrafa e Wanderley Ribeiro o "Menininho" e vai ao ar de segunda a sexta feiras, das 20 as 21horas na Rádio Trianon 740 am em São Paulo, em Santos 810 am ou no site www.radiotrianon.com.br

Bradesco Esportes FM completa 1 ano no ar

A Bradesco Esportes FM completa 1 ano no ar nesta sexta-feira. A emissora nasceu em 17 de maio de 2012 e é a única exclusivamente voltada para o esporte numa rede 100% FM, com programação 24 horas por dia, 7 dias por semana. A missão é trazer informação, orientação e opinião de qualidade sobre as mais diversas modalidades esportivas num momento em que o País se prepara para sediar os mais importantes eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O time de jornalistas e colunistas também se reveza para estimular uma vida mais saudável e equilibrada, cheia de atividade física. Para celebrar a data, a programação ao longo de toda a semana vai contar com depoimentos dos principais personagens do esporte nacional, entrevistas especiais, conversas fora do estúdio e séries de reportagens. A rádio exibe a série de reportagens “Mãos à obra” de segunda a sexta-feira, dias 13 a 17, em cinco capítulos sobre os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Com a palavra, representantes como José Maria Marin, presidente da CBF, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico da seleção Carlos Alberto Parreira. Vai ao ar ainda uma série de entrevistas feitas por Álvaro José com presidentes de confederações dos mais variados esportes. Alguns dos programas também terão transmissões externas. Abrindo a série de comemorações, “Ciência do Esporte” esteve nesta segunda-feira, dia 13, das 09h às 10h, no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar. O jornalista Ricardo Capriotti e Irineu Loturco, diretor técnico do Núcleo, conversaram com Fernando Fernandes, canoísta paraolímpico, José Moraes, preparador físico da seleção brasileira de rúgbi, Elias Silvério, atual campeão do torneio de MMA Jungle Fight, e Douglas Brose, campeão mundial de karatê. Na quarta-feira, dia 15, o programa “Esporte é Saúde” (09h às 10h) será comandado direto do Instituto VITA, de medicina esportiva. Na quinta, dia 16, Román Laurito apresenta o “Rock e MMA” (09h às 10h) na sede da Pretorian, marca de artigos esportivos para luta. Já na sexta, dia 17, Gustavo Ribeirão e Bruno Camarão estarão dentro do Museu do Futebol durante o “Nossa Área” (10h às 11h) e no restaurante Chácara Santa Cecília para o “Feijão com Arroz” (12h às 13h). A sexta-feira, data do aniversário, ainda terá edições especiais de “Elia Jr na Bola” (11h às 12h), com uma entrevista com o ministro do Esporte Aldo Rebelo, e do “Revezamento 5X5” (14h20 às 16h), que promove uma conversa entre medalhistas olímpicos em Londres. Às 16h, a rádio transmite a grande final da “Copa do Rei”, em partida Real Madrid X Atlético de Madrid” e, por fim, o programa “Sports All The Time” recebe o destaque da NBA Anderson Varejão. A rádio do seu esporte está presente em São Paulo (94.1 FM) e no Rio de Janeiro (91.1 FM.
Fonte: Grupo Bandeirantes de Comunicação