segunda-feira, 6 de maio de 2013

BandNews FM mostra como é ser “Mãe 24 horas” em boletins especiais

Durante esta semana, de segunda a sexta (06 a 10), o ouvinte da rádio BandNews FM vai curtir ao longo da programação pílulas com histórias reais da intimidade de mães com seus filhos. Os boletins “Mãe 24 horas” vão exibir em três edições diárias declarações, desabafos, comemorações e descrições de momentos únicos de cinco mulheres. De gravador em punho, elas abrem suas vidas e revelam as dores e as delícias de se dedicar a uma tarefa tão nobre quanto difícil: mudar o mundo através dos filhos. Conheça as cinco protagonistas dos boletins “Mãe 24 horas”:
Roseli Matsuda, fisioterapeuta. Mãe do Enzo, de 9 anos, da Juliana, de 6 anos, do Luca, de 3 anos, e do Caio, de 1 ano. 
Daniela Carvalho de Souza, empresária. Mãe dos gêmeos Augusto e Fernando, de 6 anos.
Jacqueline Dalabona, atriz, jornalista e voz-padrão da BandNews FM. Mãe da Natália, de 6 anos. 
Marcela Marzola, empresária. Mãe do Felipe, de 5 anos, e do Gabriel, de 1 ano. 
Inês de Castro, jornalista, escritora e colunista da BandNews FM. Mãe do Leonardo, de 14 anos. 
De conceito semelhante, a BandNews FM ainda tem a iniciativa “Conforto de Mãe”, gravações em primeira pessoa de filhos com um relato breve, pessoal e revelador do conforto e o aconchego que só as mães podem proporcionar. Os jornalistas da BandNews FM também participaram. O âncora Ricardo Boechat, por exemplo, se lembrou da cantiga em espanhol que a mãe dele, Dona Mercedez, usava para fazê-lo dormir e que hoje ele canta para as próprias filhas.
Fonte: BandNews FM

FACHA promove debates com especialistas do esporte

Na próxima quarta-feira dia 8 de maio, a FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso – iniciará temporada de encontros do projeto “Esporte em Debate”, com primeira discussão sobre “Violência no Esporte”, que acontecerá no auditório da FACHA, em Botafogo. A programação contará com participação de especialistas da área, jornalistas e advogados, dentre os quais estão Martinho Neves Miranda – procurador do Município do Rio de Janeiro, Maurício Murad – sociólogo especialista no tema Violência no Futebol, o jornalista Marcos Brandão – editor executivo do SporTV Repórter, o ten. cel. João Fiorentini Guimarães – comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios - GEPE e Fábio Tubino – jornalista esportivo e professor. Além do debate com o público, haverá palestras e mostra de filmes. O evento está sendo organizado pelos cursos de Comunicação e Direito da FACHA e pretende abordar, de forma multidisciplinar, diversas pautas de destaque no país, especialmente com a realização dos grandes eventos Copa do Mundo-2014 e Olimpíada-2016. Conhecida no mercado pelo pioneirismo na formação de profissionais de Comunicação com ênfase no Esporte, a instituição atualmente está investindo em cursos de pós-graduação (lato-senso) nas áreas de Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e Direito Desportivo. PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: Manhã 09h – Tema: Para Entender a Violência no Futebol Palestrante: Mauricio Murad – Professor Titular de Sociologia dos Esportes (Universo) 09h40 – Ten. Cel. João Fiorentini Guimarães – Comandante do GEPE – Grupamento Especial de Policiamento de Estádios 10h às 11h – Debate com os palestrantes e a participação do jornalista Marcos Brandão – Editor Executivo do SporTV Repórter. Mediador: Fábio Tubino – Jornalista Esportivo (Rádio Continental) e Professor da Pós-graduação em Jornalismo Esportivo da FACHA / IGEC Apresentação: Luciano Zarur - Coordenador de Jornalismo da FACHA Apoio: Grupo Jogada Ensaiada. 11h - Encerramento Tarde 14h às 18h – Mostra de Filmes de Futebol Organização: Guto Neto – Coordenador-adjunto de Radialismo Noite 19h – Tema: Responsabilidade Civil no Esporte Palestrante: Martinho Neves Miranda – Procurador do Município do Rio de Janeiro e Advogado Especializado em Direito Desportivo. 19h40 – Depoimento de Roberto Spritzer 20h às 21h – Debate com os palestrantes e a participação do jornalista Fábio Tubino. Apresentação/mediação: Eduardo Domingues – Coordenador de Direito da FACHA Apoio: Grupo Jogada Ensaiada SERVIÇO
Esporte em Debate: Violência no Esporte Data: quarta-feira, 8 de maio, das 9h às 21h Local: Auditório da FACHA Botafogo Endereço: Rua Muniz Barreto, 51.
Inscrições gratuitas 
www.facha.edu.br ou  www.facha.edu.br

Galera Gol da rádio Transamérica faz 10 anos

Equipe do Galera Gol da Transamérica
O programa "Galera Gol" da  Rede Transamérica de Rádio, completa hoje o seu 10º aniversário.
Com ótima audiência, o programa que prima pelo bom humor, apresenta uma trajetória de sucesso e de grande alcance junto ao público ouvinte. Analisando o futebol de forma cômica, os integrantes do programa não deixam o futebol ficar sem graça. Nesses 10 anos, várias personalidades já passaram pelo Galera Gol, com as inigualáveis imitações de Porpetone. Os maiores jogadores da história, como Pelé e Ronaldo, além dos técnicos Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Tite marcaram sua presença no programa. O humor irreverente e inteligente do Gavião, que participa ao vivo diretamente do Bar do Cabeção, é outro ponto alto do programa. O grande amigo dos jogadores e fofoqueiro de plantão, Fuzil, analisa os temas polêmicos do futebol com muito bom humor. Renato Tortorelli foi o último a chegar e enriquece o programa com suas piadas e comentários engraçados. No comando, os jornalistas esportivos Thomaz Rafael e Marco Bello têm a missão de colocar ordem nessa bagunça e trazer informações mais precisas do dia a dia do futebol. Esse encontro de jovens talentos do cenário esportivo de São Paulo faz da atração um grande sucesso de público e crítica, tendo sido premiado em 2009 como o Melhor Programa de Humor, na categoria Rádio, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes.
Fonte e foto: Divulgação

Rádio Bandeirantes completa hoje 76 anos

Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 comemora nesta segunda-feira o seu aniversário de 76 anos. Desde 06 de maio de 1937, a emissora está presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo. Transmitiu todas as Copas do Mundo desde 1958, é referência no Jornalismo esportivo e conta com um grande time de jornalistas e comunicadores. Nos microfones da rádio, convivem várias gerações de jornalistas – dos experientes José Paulo de Andrade e Salomão Ésper aos novos talentos como Rafael Colombo, Agostinho Teixeira, Paulo Galvão e Thays Freitas. Na cobertura esportiva, a RB conta com profissionais renomados, como Milton Neves, José Silvério, Neto, Ulisses Costa, Mauro Beting, Leandro Quesada e Sérgio Patrick. Presente em mais de 1000 municípios, em 15 estados brasileiros, a rádio foi a primeira a transmitir com tecnologia digital e via satélite. A emissora atrai o público através do tripé informação, serviço e opinião e dos programas tradicionais que permanecem há décadas na grade de programação: “Primeira Hora”, há 50 anos no ar, “O Pulo do Gato”, há 40 anos no ar, e “Jornal Gente”, que completou mês passado 35 anos.