terça-feira, 30 de abril de 2013

FIFA confirma: 21 emissoras de rádio vão cobrir Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014

O Blog entrou em contato com a FIFA, para saber quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa das Confederações que acontece no próximo mês de junho e a Copa do Mundo de 2014.
A assessoria da entidade  informou que já está  disponível no Canal de Mídia da FIFA a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da GLoboSat (TV Globo) os direitos de transmissão das competições.
Apuramos que algumas emissoras ainda estão em negociações para obter os direitos da Copa do Mundo, uma vez que não há mais tempo para comprar a Copa das Confederações 2013. 
Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a TV Bandeirantes exibira a competição em canal aberto. 
 Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustou o mercado. A cobertura dos  torneios envolvem por exemplo uma divisão da cota de patrocínio vendido pelas emissoras, além é claro do valor fixo exigido, que gira em torno de  850 mil dólares (quase 1,5 milhão de reais), quase o triplo do valor cobrado na última Copa do Mundo em 2010  realizado na África do Sul.
Confira a lista brasileira:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede) 
Rádio Gaúcha S/A  
Radio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicao (Rádio Nacional-RJ)
Rádio Cultura de Miracema
Radio Jovem Pan 
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio
TV e Radio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Radio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Radio Metropolitana FM (Bahia)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará 
Radio Jornal de Sergipe 
Radio Clube de Goiana S/A

A lista completa com todas as emissoras do mundo você encontra aqui
Fonte:  FIFA  

Rádios do Grupo Bandeirantes cobrem a Indy 300 no final de semana

Como de costume, as rádios Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, BandNews FM 96,9 e Bradesco Esportes FM 94,1 farão uma cobertura intensa em rede desde as primeiras horas dos treinos, no sábado, até o final da corrida, no domingo. Sérgio Patrick, Eduardo Barão e André Coutinho estão responsáveis pela ancoragem antes e depois da corrida, que será transmitida simultaneamente com a Band. Repórteres estarão posicionados em todo o circuito: na garagem, nos boxes, nas principais curvas e nos camarotes. 
Já a Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 será a principal fonte de informações sobre os bloqueios que serão feitos nas proximidades do Anhembi para a realização do evento e, principalmente, como evitar o trânsito na região através de rotas alternativa. Tanto no sábado como no domingo, a emissora dará ênfase para a chegada e a saída do público com cobertura especial de um helicóptero. De dentro do circuito, a equipe de reportagem vai entrevistar personalidades e pilotos. 
Serviço:
Indy 300 Sábado (04/05) e domingo (05/05) Ao vivo do Anhembi, a partir das 7h30 de sábado e das 7h de domingo. Apresentação de Téo José, narração de Luciano do Valle e comentários de Felipe Giaffone. 
Transmissão simultânea pela Band, Bandsports, band.com.br e rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM.

SulAmérica Trânsito lança campanha “Lixódromo Paulista”

Desde ontem  a Rádio SulAmérica Trânsito dá início à nova campanha “Lixódromo Paulista”, que vai mapear os principais pontos de descarte irregular e entulho. A repórter Thais Fascina entrará no ar toda segunda-feira de um desses locais, conversando com pessoas que lidam com o problema todos os dias – moradores, comerciantes, motoristas, pedestres etc. A primeira parada é na Baixada do Glicério, região central de São Paulo, onde foi encontrado desde um posto de gasolina abandonado, que virou destino de sujeira, até a carcaça de um automóvel (fotos em anexo). O resultado disso é uma população que sofre com doenças e enchentes. Além da cidade de São Paulo, a rádio também vai abordar pontos da região metropolitana. Uma autoridade do serviço de coleta e retirada do lixo/entulho da Prefeitura em questão será procurada e, ao final de cada semana, a emissora vai encaminhar o “mapa de lixo” aos responsáveis, seja da capital ou dos municípios vizinhos. Os ouvintes terão uma participação fundamental na campanha, que pretende criar uma rede de colaboração para denunciar empresas que fazem o descarte irregular e também educar comunidades que não dão o destino correto ao lixo doméstico. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail radiosulamericatransito@band.com.br, o Portal de Voz (11 99554-5555), SMS para 72262, ou através das redes sociais da rádio – Facebook, Twitter (@RSTnoAr) e Instagram (@radiosulamericatransito).