quarta-feira, 24 de abril de 2013

9ª edição do Desafio BandNews em Forma chega ao fim e participantes comemoram mudanças de vida

O preparador físico David e os participantes
Carolina, Daniela, Adílson e João Paulo
Na semana em que a 9ª edição do Desafio BandNews em Forma chega ao fim, os participantes comemoram as mudanças, físicas e psicológicas, proporcionadas pela iniciativa da BandNews FM. Durante três meses, de 14 de janeiro a 23 de abril, eles foram acompanhados pela equipe da personal trainer e colunista da rádio Camila Hirsch, sendo submetidos a treinamentos físicos e orientação nutricional e psicológica. Nesta terça-feira, dia 23, os cinco conversaram com os âncoras Sheila Magalhães e Eduardo Barão no programa “BandNews São Paulo”. A paulistana Carolina Urano Machado parou de fumar, equilibrou a alimentação e passou a praticar atividade física três vezes na semana. “Simplesmente esqueci que fumava. Tinha muito medo de voltar, mas hoje até o cheiro me incomoda”, contou. João Paulo de Moura vai casar neste ano e contou que se inscreveu no Desafio com o objetivo de perder peso e voltar à antiga forma física para a festa. Ele conseguiu perder 15 quilos. “A alimentação no primeiro mês foi mais de 70% para que eu pudesse perder tanto. Depois da minha visita à nutricionista, aumentei a quantidade de vezes em que eu comia. Ao invés de três refeições, passei a fazer seis ou sete, tudo muito regrado”, explicou. Daniela Dias Vieira, Adílson Martins e Luiz Claudio Pereira – este último por telefone – também comentaram sobre as mudanças de hábito. Daniela está satisfeita com seus 10 centímetros a menos de cintura e melhor qualidade de sono. Adílson e Luiz perderam quase 10 quilos cada um e pretendem continuar com a vida de atleta. Nesses quatro anos de existência do Desafio BandNews em Forma já passaram trinta e seis ouvintes. As conquistas vão desde perder peso até largar o cigarro ou engravidar com mais segurança. “É sempre maravilhoso. A gente constata aquilo que a gente já sabe: o resultado vem, tem que ter paciência. A gente se envolve com as pessoas e fica muito feliz com o que eles conquistaram”, afirma Camila Hirsch.  
Fotos: Vanessa Lorenzini/BandNews FM

Panini apresenta álbum oficial da Copa das Confederações

Capa e cromos do álbum 
A editora Panini acaba de lançar o álbum oficial da Copa das Confederações, em comemoração ao evento que acontecerá no Brasil entre 15 e 30 de junho. Esta será a nona edição da Copa das Confederações, realizada desde 1992 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), sendo considerada uma prévia da tão esperada Copa do Mundo da FIFA 2014. A seleção brasileira, que foi a vencedora da última edição da competição realizada na África do Sul, é também a maior campeã do torneio: são três troféus – em 1997, 2005 e 2009. O time do Brasil, hoje renovado, apostando em jovens talentos ao lado de experientes craques, busca reconquistar sua posição no topo do mundo, encarando o desafio de enfrentar seleções campeãs mundiais, em um ambiente totalmente favorável – sua casa de origem, o país do futebol, com todo o apoio de sua apaixonada torcida. Será o primeiro produto editorial da FIFA em figurinhas lançado após o grande case da Copa do Mundo de 2010. O pontapé inicial no lançamento deste álbum inédito foi dado: a editora promoveu pré-venda online de kits exclusivos que incluem o álbum oficial, 30 envelopes com quatro figurinhas cada, num total de 120 cromos e frete gratuito para todo o território nacional (www.panini.com.br). Pedidos efetuados e comprovados o pagamento até 21 de abril com destino de entrega em São Paulo receberão os kits até o dia 26 de abril, ou seja, antes mesmo da chegada do produto às bancas. Residentes em outras regiões do País também receberão seus kits até esta data, desde que seu pedido e pagamento tenham sido realizados até 18 de abril. O Livro Ilustrado Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013 reúne em suas 44 páginas informações completas sobre as oito equipes participantes: a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, os seis campeões continentais – Itália, Uruguai, México, Japão, Nigéria e Taiti, além do Brasil, país-sede. Estrelas do futebol mundial como os brasileiros Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves e Fred, além de Casillas, Xavi, Cavani, Giovani, Gonzalez, Hernandez, Mikel, Montolivo, Moses Pirlo e Ramires estão entre as figurinhas mais desejadas pelos colecionadores. A coleção conta com 240 cromos autoadesivos, sendo 20 deles com efeitos especiais metalizados, trazendo informações de jogadores como nome completo, data de nascimento, altura, peso, clube que joga atualmente e posição de jogo. As figurinhas também retratam as seis cidades-sede da competição – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, além de ilustrar páginas que reúnem informações e a história da competição. Os campeões da Copa das Confederações são homenageados na galeria que traz os vencedores de cada edição e o ranking do torneio – depois do Brasil, com o tricampeonato, segue-se a França, duas vezes campeã, seguida de Argentina, Dinamarca e México, que venceram uma vez cada. O álbum traz ainda a tabela da competição para os torcedores acompanharem a disputa jogo a jogo.

Museu do Futebol comemora Aniversário do Estádio do Pacaembu com exibição de documentário

Estádio Completa 73 anos no sábado
Em comemoração ao 73° Aniversário do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – apresenta neste sábado, 27, o documentário – “Pacaembu: O Gigante Sem Dono” feito por três jornalistas recém formados da PUC de Campinas. A exibição gratuita acontece das 11h às 12h, no Auditório Armando Nogueira, no próprio Museu. O filme mostra momentos importantes da trajetória do Estádio do Pacaembu, como por exemplo, as vaias ao então Presidente do Brasil Getúlio Vargas durante a inauguração do estádio e o recente título inédito da Copa Libertadores conquistado pelo Corinthians. Depoimentos de 18 entrevistados, de Pelé a Neymar, passando por funcionários do complexo esportivo, fazem parte do documentário que dura 30 minutos. Após a exibição, acontecerá um bate-papo com os diretores do curta metragem: Plácido Berci, Pedro Maues e Vinícius Conde. No final da palestra, será disponibilizada uma visita guiada ao Museu do Futebol para os vinte primeiros participantes, aos demais como cortesia um ingresso com validade de 30 dias para visitação ao museu. 
Serviço
73º Aniversário do Estádio do Pacaembu Onde: Museu do Futebol 
Local: Auditório Armando Nogueira (capacidade 180 lugares) 
Endereço: Praça Charles Miller, s/n 
Data: 27 de abril (sábado) 
Horário: 11h às 12h 
Quanto: gratuito