quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rádio Estadão começa a montar equipe de esportes

Weber Lima estreia sábado
na rádio Estadão
O jornalista Weber Lima está de volta ao rádio,  repórter e apresentador, Lima, já trabalhou nas rádios: Jovem Pan, 105 FM,  Record, Tribuna FM de Santos, além da Eldorado (emissora do Grupo Estado) onde fez cobertura das férias de verão e inverno. Segundo publicou o jornalista em sua página na internet, a sua estreia acontece no próximo sábado, no "Estadão Esportes" aos que vai ao ar aos sábados e domingos, às 15:00.  Aos poucos o departamento de esportes da emissora começa a ser formado, anteriormente a experiente  produtora  Katya Moreira, já havia sido contratada.
O BLOG apurou que até o momento nenhum narrador foi contratado e pelo menos um comentarista deve ser anunciado até semana que vem. Dos repórteres do jornal " O Estado de São Paulo" que também fazem a cobertura do dia a dia para a emissora, infelizmente um profissional (Daniel Akstein)  fez parte de mais um corte da empresa que segundo o Portal dos Jornalistas, já demitiu cerca  170 profissionais nos últimos meses.

Correspondente do Grupo RBS cobre as eleições na Venezuela

Léo Gerchmann atualiza os gaúchos
sobre eleições da Venezuela
O repórter Léo Gerchmann, de Zero Hora, acompanha direto de Caracas os desdobramentos das eleições venezuelanas. O jornalista realiza cobertura multimídia dos últimos dias de campanha de Henrique Capriles e Nicolás Maduro, candidatos à presidência daquele país. A eleição acontece neste domingo, 14. Até lá, Léo produzirá reportagens diárias para o jornal, vídeos e fotos para zerohora.com. Também irá colaborar com a Rádio Gaúcha, através da transmissão de boletins ao vivo. As novidades sobre o pleito também poderão ser acompanhadas através do perfil do repórter no Twitter (@Leogerchmann). Léo é formado em Jornalismo pela Ufrgs e em Direito pela PUC. Repórter da editoria de Mundo de ZH, foi correspondente internacional em Buenos Aires pela Folha de São Paulo entre 1997 e 1998, acostumando-se a cobrir a América Latina. Por ZH, fez entrevistas exclusivas com o político hondurenho Manuel Zelaya, os mineiros soterrados no Chile, entre outros personagens. Também cobriu as eleições parlamentares venezuelanas de 2010 e o velório do presidente Néstor Kirchner, na Argentina. Em 2010, ganhou o prêmio de repórter do ano em ZH.
 Foto: Leonardo Cardoso/Agência RBS