quinta-feira, 4 de abril de 2013

Eldorado FM transmitirá sua programação diretamente de tenda circense em São Paulo

Os bastidores e as curiosidades de uma das principais companhias circenses do mundo. É esse ambiente que o ouvinte da Rádio Eldorado tem desde ontem (quarta-feira, 4) direto no dial. A emissora está com estúdio ao vivo montado dentro da tenda do Corteo, do Cirque Soleil, no Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros). Pela primeira vez no Brasil, o Cirque Soleil abre seu espaço para um veículo de comunicação e a Eldorado foi a escolhida. A emissora, que é a rádio oficial do espetáculo no Brasil, transmitirá sua programação diretamente da tenda durante toda a turnê paulistana, além de ter acesso aos bastidores da montagem e falar com convidados, artistas e o público presente no show. “Nossos ouvintes terão o privilégio de sentir todo o clima da maior e mais trabalhosa montagem em turnê do grupo”, explica Regis Salvarani, gerente artístico da Eldorado. O espetáculo fica em cartaz até de 14 de julho e a Eldorado transmitirá, todos os dias, nos seguintes horários: quartas a sextas-feiras, das 20h às 21h; sábados, das 16h às 17 e das 20h às 21h; e domingos, das 15h às 16h e das 19h às 20h.

Futebol e cidade são os temas do 5o. Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

Estão abertas, até 29 de junho, as inscrições para a quinta edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, cujo objetivo é descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio. Os trabalhos, que podem ser individuais ou em grupo, devem ser sobre um dos seguintes temas: “Histórias de paixão por futebol” ou “Descobrindo minha cidade”. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, no site da CBN (cbn.com.br) e estudantes de qualquer curso superior poderão participar. O primeiro colocado (ou primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu; iPad; visita supervisionada à CBN de São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação da reportagem na programação da rádio; e certificado de participação. Haverá também duas menções honrosas cujos conteúdos também serão veiculados, além de receberem certificados. O resultado será divulgado no dia 1o. de outubro, data de aniversário da CBN.

Governo abre licitação para mais rádios comunitárias

O Ministério das Comunicações publicou nesta quarta-feira, 3, aviso de habilitação para inscrição de entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária. O aviso vai autorizar rádios comunitárias em 61 municípios, oito deles no Rio Grande do Sul. As entidades têm o prazo de 60 dias para se inscrever. Os municípios gaúchos são Bento Gonçalves, Capão da Canoa, Capela de Santana, Frederico Westphalen, Ibiaçá, Morro Redondo, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Todas as cidades beneficiadas desta vez já contam com emissoras comunitárias ou têm processos em andamento no ministério, mas manifestaram interesse em ter novas rádios. Esses pedidos que chegam ao MiniCom entram no chamado Cadastro de Demonstração de Interesse (CDI), um mapeamento realizado para identificar onde há demanda por novas emissoras. Os municípios contemplados são do Amazonas (2), Bahia (6), Ceará (6), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (10), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (1), Pará (5), Paraíba (2), Pernambuco (3), Paraná (3), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (1), Rio Grande do Sul (8), Santa Catarina (2) e São Paulo (4). O processo de seleção das entidades deste aviso será conduzido pela sede do MiniCom, em Brasília, para onde deverão ser encaminhadas as inscrições e toda a documentação exigida. Este é o quarto aviso de habilitação para rádios comunitárias que o Ministério das Comunicações publica neste ano. Até o fim de 2013 serão mais nove avisos.
Confira aqui a relação completa das cidades.