segunda-feira, 11 de março de 2013

Ondas Curtas - 36

* A rádio Jovem definiu a qual será  a equipe de transmissão da tempora de F 1 em 2013. F
Com a saída de Téo José, Felipe Motta que era repórter e já tinha transmitido algumas provas como narrador, assume oficialmente o novo posto, Claudio Carsughi segue nos comentários.  As novidades ficam por conta de Tiago Mendonça (editor do anuário Auto Motor Esporte e repórter da revista Speedway) e Átila Abreu, piloto de Stock Car. Ambos  vai se juntar ao experiente Cláudio Carsughi nos monetários.
A tendência é que Christian Fittipaldi deixe a equipe por causa de seus compromissos internacionais, muitos coincidem com corridas da temporada.

A Jovem Pan há anos criou uma campanha questionando os métodos da medição de audiência do IBOPE. Hoje com dados de outro intituto a direção da Pan,  tem a certeza que sua audiência é muito maior do que os dados apresentados pelo Intituto mais “famoso”.


* A Rádio BandNews FM estreia oficialmente hoje em Fortaleza na frequencia 101.7 MHz - a grande atração na inauguração será a presença do âncora Ricardo Boechat, que vai comandar a programação nacional direto dos estúdios  da emissora cearense a partir das 7:30.


* A ESPN acaba de lançar o Concurso Cultural “Los Matadores de Madrid”, que levará dois ganhadores com acompanhantes à Espanha para assistir ao clássico Real Madrid e Atletico de Madrid, no dia 28 de abril. O concurso vai até o dia 25 de março e os vencedores serão divulgados três dias depois.

A redação do "Sportcenter" boletim de notícias esportivas com quatro edições diárias na Rádio Disney FM (91,3 MHz)  é feita pelos jornalistas  da ESPN. O Grupo Walt Disney Company é  dono da Rádio Disney e da  ESPN.

No rádio, a direção da ESPN trabalha com a hipótese de retornar ao dial de São Paulo o quanto antes, a primeira opção é de buscar uma FM. Porém,  algumas complicações podem fazer com que a direção opte pela segunda opção, que seria uma emissora AM.


* A Rádio Capital de São Paulo 1040 KHz, estreou nesse domingo o programa “De Frente com o Doutor” o comando é do médico Joaquim Grava. No primeiro programa o convidado especial foi Andrés Sanches, ex- Presidente do Corinthians e ex-Diretor de Seleções da CBF.
De Frente com o Doutor vai ao ar todos os domingos das 14 às 15 horas.

A direção da Rádio Capital não confirma um eventual acerto com a ESPN, mas o assunto é muito comentado nos bastidores do rádio esportivo.


* A ordem no Supremo Tribunal Federal é de cassar todas as liminares das rádios do Brasil que impedem a transmissão da Voz da Brasil às 19 horas. Em São Paulo algumas das poucas emissoras que falam de esporte nesse horário e por enquanto, não precisam transmitir o programa no horário tradicional são: Transamérica, Energia 97 e Bandeirantes.


* Em breve a equipe esportiva da 105 FM que lidera o rádio esportivo em São Paulo terá uma boa novidade.


*  O tempo anda meio dublado entre o Corinthians (Departamento de arrecadação e de Comunicação) e ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Uma reunião essa semana deve minimizar um impasse criado pelo Corinthians que quer credenciar os jornalistas nos jogos da Libertadores, porém isso cabe a ACEESP.


* Nota 10 para a Rádio Gaúcha que agora tem correspondentes na Alemanha (Cebit 2013), Itália (Conclave) e Venezuela (morte de Hugo Chaves), os enviados especiais são: André Machado, Daniel Scola e Leandro Staudt que vão trazer as principais informações dos assuntos em destaque  no mundo.


A dica da coluna vai para um dos programas mais divertidos atualmente no rádio de São Paulo. Há  catorze anos no ar, o tradicional “Estádio 97”  foi pioneiro no formato de mesclar futebol e humor. Além de ser  um sucesso comercial, o programa também tem uma excelente. O Estádio 97 - vai ao ar de segunda a sexta-feira das 17:30 às 20 horas na Rádio Energia 97 - (97,7 MHz FM).