sexta-feira, 8 de março de 2013

Mais uma vez o BLOG divulga com exclusividade a audiência das jornadas esportivas às quartas-feiras e também a disputa nos programas esportivos semanais das emissoras AM e FM de São Paulo.
Confiram os dados oficiais referentes ao trimestre: novembro /  dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Jornada esportiva às quartas-feiras das 20H00 ÀS 24H00 


105 FM__ 0,50__  85.118 
TRANSAMÉRICA FM__ 0,13__  22.092 
GLOBO AM__ 0,13__  22.090 
BANDEIRANTES AM__ 0,08__  13.341 
JOVEM PAN AM__ 0,05__  7.700
 BANDEIRANTES FM__ 0,04__  7.519 
CAPITAL AM__ 0,04__  7.513 
CBN FM__ 0,04__  7.003 
CBN AM__ 0,02__  3.986 
TUPI AM__ 0,01__  1.057

PROGRAMAS ESPORTIVOS NOV/12 A JANEIRO/13  - 2ª A 6 ª FEIRA SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

105 FM 19/20 horas__ 0,96__  163.950 
Energia 97  17:30/20 horas__  0,35__  60.425 
Bandeirantes (am+fm)18/20__  0,24_  41.058 
Transamérica 17:30/21:30__ 0,24__  40.445 
Globo AM 19H00 ÀS 20H_ 0,15__25.973 
CBN AM+FM 20H00 ÀS 21H__0,10__  17.767  
CAPITAL AM 20H00 ÀS 21H__0,06__  10.181  
TUPI AM 18H00 ÀS 19H__ 0,00__  635 

Conselho de rádio e presidentes de entidades estaduais discutem migração das emissoras AM

A Abert realizou nesta quarta-feira, 6, em sua sede, em Brasília, a primeira reunião do ano com representantes do Conselho de Rádio e os presidentes das associações estaduais de radiodifusão. As condições de migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM foi o principal assunto do encontro conduzido pelo presidente da entidade, Daniel Slaviero. No ano passado, o Ministério das Comunicações anunciou a reserva dos canais 5 e 6, que devem ser liberados pelas TVs analógicas, para a ampliação da faixa de FM e a migração das emissoras AM, cerca de 1.900. A medida atende ao pleito da Abert e das entidades estaduais, que consideram a migração a melhor solução para o rádio AM brasileiro, cada vez mais prejudicado por interferências crescentes no espectro radioelétrico. Durante a reunião, os radiodifusores deliberaram sobre a proposta inicial do ministério para a transição. As resoluções dos conselheiros serão consolidadas pela Abert em um documento a ser entregue ao ministro das Comunicações Paulo Bernardo. O trabalho da Abert de revisão do regulamento de fiscalização das estações de radiodifusão, realizado em conjunto com a Anatel, foi outro assunto discutido na reunião. A classificação de penalidades por diferentes níveis e natureza de infração está entre as sugestões levadas à agência. “Estamos acompanhando esse assunto passo a passo e dialogando com o órgão concedente. As regras devem ser razoáveis e factíveis com a realidade do radiodifusor”, afirmou Slaviero. A Abert também tem pressionado o Minicom para a definição imediata da metodologia de cálculo de valores de cobrança por aumento de potência. “Há dezenas de pedidos parados no Ministério por conta da indefinição, penalizando injustamente os radiodifusores. A Abert está colocando o máximo de esforço nessa questão”, afirmou Slaviero. O diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Moura, informou que sua assessoria está alertando a todas as retransmissoras para a necessidade de pagamento da publicação no D.O.U do pareamento de seus respectivos canais no sistema digital. "Os pedidos não regularizados serão arquivados", disse. Assessoria de Comunicação da Abert.
Fonte Abert

YouTube deve lançar serviço de streaming de músicas ainda em 2013

De acordo com a revista Fortune, o YouTube deve lançar seu próprio serviço de streaming de músicas ainda este ano. Supostamente, a empresa também já está conversando com as principais gravadoras do mercado musical americano. Sobre as especulações, o Youtube deixou uma ponta de esperança ao afirmar que "enquanto nós não comentamos rumores ou especulações, existem alguns criadores de conteúdo que pensam que se beneficiariam de um fluxo de receita de assinatura, além de anúncios; por isso estamos analisando isso". O serviço de streaming seria uma boa aposta do Google para até mesmo enriquecer o Google Play, onde os usuários podem comprar e ouvir músicas online. Com o serviço, consumidores teriam a opção de planos de assinatura. 
O serviço deve funcionar seguindo o modelo dos oferecidos atualmente: uma versão de streaming gratuito com a presença de anúncios e uma versão paga sem propaganda. Se os rumores forem corretos, o YouTube irá competir diretamente com outros conhecidos serviços como o Spotify, Pandora, Rdio e SoundCloud, que possuem uma grande base de usuários ativos. 
Fonte:  Redação Código Fonte

Show Up! No Esporte é transmitido ao vivo para todo Brasil


O programa Show Up! No Esporte vai ao ar ao vivo todos os sábados levando informações sobre todas as modalidades esportivas. A atração é produzida pelo grupo Talk Radio de Comunicação, maior gerador de conteúdo radiofônico do Brasil. Sempre ao meio-dia, o programa e transmitido via-satélite para quase cem emissoras espalhadas pelo Brasil.   Além de representantes de diversas modalidades esportivas, a equipe do Show Up No Esporte também recebe artistas para um bate-papo descontraído, misturando música e informação sobre o esporte. Por meio de um estúdio equipado com uma estrutura moderna, as afiliadas recebem o programa via-satélite, levando emoção, informação e alegria em tempo real. 
 O administrador de empresas e publicitário Alessandro Caliu, diretor do Grupo Talk Radio, disse que o Show Up! No Esporte é um dos produtos que vão ao ar pelo TalkSat Satélite Rádio, formato que visa fortalecer o mercado da radiodifusão com conteúdos radiofônicos ao vivo para serem transmitidos pelas emissoras afiliadas ao grupo, sem mudar o nome de suas marcas ou formato de suas praças. “Os conteúdos premier incluem 24 horas de programação com música, humor, entretenimento e muita informação”, ressaltou Caliu. Por meio de um estúdio equipado com uma estrutura moderna, as afiliadas recebem formatos de programas apresentados por grandes comunicadores, levando emoção, informação e alegria em tempo real. “Outra novidade para este sistema é que cada emissora dentro das 24 horas oferecidas pela TalkSat poderão escolher o programa que irá ao ar em sua grade, não sendo obrigatória a execução de todos os programas”, comentou o publicitário.  Neste sábado, o Show Up No Esporte recebe a dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Os vencedores do Destaques do Ano na categoria Música, no Domingão do Faustão, no último domingo, irão participar do programa, ao vivo, neste sábado, a partir do meio-dia.