quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prestes a completar 25 anos, Alpha FM comemora números e lança novo slogan

A Alpha FM de São Paulo segue com bons números, segundo levantamento do IBOPE, a emissora tem mais de 120 mil ouvintes por minuto. 70% deles pertencem as classes A e B. Nunca perdeu o posto, a identidade e a classe. Falamos da Alpha FM, que há quase 25 anos se comunica com o público adulto, exigente e decidido. Ocupando os 101,7 MHz no dial que abriga 37 emissoras em São Paulo e Grande São Paulo, a Alpha FM possui algumas características marcantes. Desde sua fundação em 1989, seu time de locução é composto por vozes femininas, fórmula preservada até hoje e que colabora para a suavidade e qualidade de sua programação. Aliar música, informação e entretenimento respeitando sempre o estilo do ouvinte é a missão da rádio. E essa tarefa é cumprida fielmente. Cada música programada é minuciosamente analisada e o playlist da emissora é assinado por 2 programadores musicais. São mais de 10 mil canções cadastradas. São 15 músicas por hora, 360 por dia e 10 mil por mês entre canções nacionais e internacionais. Versões exclusivas gravadas por grandes nomes da música e que são tocadas apenas na Alpha também são sinônimo de sucesso, assim como os shows promovidos pela emissora. Neste segundo semestre, a emissora realizou os shows de Alicia Keys,Sharon Corr e Simple Minds. A Alpha FM apóia a cultura e é a rádio que mais incentiva o teatro brasileiro. As principais peças em cartaz em São Paulo são promovidas/divulgadas pela Alpha. Além disso, a emissora discute em sua programação temas como sustentabilidade e responsabilidade social utilizando o seu ativo departamento de jornalismo ou através de seus colunistas. Reverenciado pelo mercado publicitário, o time de colunistas da Alpha merece destaque. Cada quadro é assinado por respeitados e renomados profissionais e são apresentados durante toda a programação. Cristiana Arcangeli apresenta o “Manual” e dá dicas sobre comportamento. Em um papo descontraído, Boris Feldman comanda o “Autopapo”, com informações sobre automóveis, paixão motorizada de homens e mulheres. O cantor e ator, Gilbert Stein, apresenta o “La Plage” e comenta em seus boletins o melhor da gastronomia mundial. No quadro “Por um Brasil Melhor”, Sérgio Waib exibe depoimentos de presidentes de grandes empresas que realizam sólidos projetos sociais e acreditam na construção de um Brasil melhor. “Nosso time de colunistas é imbatível.  Em 2014 a emissora completa 25 anos e antecipando um pouco as comemorações lançou uma nova campanha. Com o slogan “Estilo em sintonia com você”.  O time de locutoras é composto por 5 mulheres – Roseli Costa, Ana Martins, Carla Rebello, Walquiria Briti e Sandra di Carlo. A programação é feita por dois grandes especialistas em música: Vlamir Marques e Tião Andrade. Marketing e Eventos são coordenados por Simone Lucas e a direção artística é de Eduardo Leite, um dos maiores especialistas em música do país. O jornalismo é feito por Rogério Rezeke e Cláudio Dirani e a produção é responsabilidade de Rodrigo Aguilella. Cristina da Hora comanda o comercial ao lado de Sidney Garrido, responsável pela gerência comercial da emissora.
Fonte: Revista do Rádio