segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Morre locutor José Luiz Menegatti

Menegatti, morre aos 59 anos
Faleceu o locutor e apresentador da rádio Jovem Pan, José Luis Mengatti. Ele foi vítima de um câncer no intestino, doença contra a qual ele lutava havia muitos anos. O enterro acontece às 17 Horas no Cemitério Gethsemani, em São Paulo. Ele tinha 59 anos. Por muitos anos, ele foi apresentador dos telejornais da TV Record, ainda na fase da família Machado de Carvalho. Poudo depois, ele se transferiu para a Jovem Pan.
Nascido em Osvaldo Cruz, interior do estado de São Paulo, Menegatti começou a carreira de locutor  na Rádio Dirceu de Marília, em 1969, também trabalhou na região nas emissoras: Rádio Verinha e Rádio Clube. Em 1977 foi contratado pela Rádio Record de São Paulo, onde trabalhou como locutor noticiarista e apresentador de diversos programas transmitidos em AM e FM. Foi apresentador do Jornal Análise - programa de grande destaque principalmente nos anos de 1978 e 1979 na então FM Record - juntamente com outros conhecidos nomes do
Menegatti  na passam de programa, ao lado
 estão Fred Jr. e Wanderlei Nogueira
rádio brasileiro. A partir de 1977 foi também contratado pela Tv Record, ficando assim conhecido do grande público ao se tornar locutor-apresentador do extinto Record em Notícias (1973-1996), popularmente chamado de "Jornal da Tosse". Em 1978, na mesma emissora em que se encontrava passou a integrar também a Equipe de esportes. Apresentou diversos programas, entre eles: Filmando a Rodada e O Artilheiro. Participava das transmissões esportivas da emissora fazendo as aberturas de jornada e apresentando os melhores momentos nos intervalos. Foi também apresentador de outros programas jornalísticos da Tv Record, onde trabalhou até 1999. No ano seguinte ingressou na Rádio Jovem Pan AM, onde permanece foi locutor em diversos segmentos da programação e como apresentador do Programa Rádio Ao Vivo, fez também um dos últimos programas do "Show da manhã" e "Hora da Verdade".
O rádio perde um grande profissional, dono de  uma voz marcante.
Fonte: Marcelo de Senna e RadioAmantes
Fotos: Acervo JP