Pesquisa aponta que rádio Jovem Pan liderou a audiência esportiva em 2012

Sempre colocamos aqui todos os meses a medição da audiência esportiva ( segundo o IBOPE) tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. É bem verdade que muitos leitores e até diretores das emissoras questionam a metodologia dessas medições e não concordam com os números apresentados. Em geral a pesquisa agrada quem lidera e faz quem vem na sequencia questionar, isso acontece em todos os segmentos e  tanto faz ser o instituto a ou b. 
Conseguimos o levantamento de uma pesquisa realizada pelo Ipsos, estudos *Marplan EGM, que confirma a liderança da Rádio Jovem Pan entre janeiro a dezembro de 2012. A Jovem Pan am + fm* (*quartas e domingos) foi a emissora que teve mais ouvintes no segmento esportivo/futebol do ano passado. A pesquisa incluiu as principais emissoras do segmento jornalístico/all news. Trata-se de um  estudo diferente do IBOPE, que apresenta uma pesquisa mais detalhada como por exemplo: Bola Rolando, Jornada esportiva e programas esportivos. Confira o resultado:

Número de ouvintes - Futebol 

1º   Jovem Pan am+fm*  - 868,6 mil ouvintes
2º   Bandeirantes am+fm  - 399,9 mil ouvintes 
3º   CBN am+fm               - 327,8 mil ouvintes
4º   BandNews FM           -  216,0  mil ouvintes


* Marplan é uma pesquisa de mídia feita pelo grupo Ipsos de pesquisa, que é um dos líderes globais no fornecimento de pesquisas em marketing, propaganda, mídia, satisfação do consumidor e pesquisa de opinião pública e social. O Marplan relaciona os hábitos de mídia (ler revista, jornal, assistir televisão, etc.), com os hábitos de consumo (que marca de ténis eu uso, qual o carro que ando, etc.), e com estes dados o mídia pode decidir o melhor meio para o seu cliente. A pesquisa é trimestral, reúne dados dos meios, revista, jornal, TV, rádio, internet, teatro, cinema, mobiliário urbano, outdoor. Acontece através de um questionário feito “face to face” (face a face) e é muito utilizada para os meios impressos.

Postagens mais visitadas