Inteligência de mercado invade o campo do futebol

Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho
apresentam, "
O Negócio é Esporte" 
A profissionalização do futebol brasileiro avançou muito e permitiu novos rumos e fontes de lucro, mas ainda existe uma área pouco explorada que é a relação com o torcedor. Em busca disso, alguns times já percebem a importância da inteligência de mercado e usam ferramentas de marketing para abrir caminho para produtos e serviços avançados, à altura de marcas como o Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Corinthians. Para explicar essa tática, o programa o Negócio é Esporte dessa semana recebe o diretor-executivo da Hello Research, Davi Bertoncello. Ele foi contratado recentemente pelo Corinthians para gerenciar pesquisas de consumo e entender quais são os desejos do seu torcedor. Davi comenta como a inteligência de mercado auxilia no campo esportivo e na gestão de marketing e fala ainda quais são as áreas esportivas mais positivas para investir. 
Sobre O Negócio é Esporte: Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas