terça-feira, 19 de novembro de 2013

Audiência digital de outubro

O ComScore funciona como uma espécie de “Ibope” da audiência online das rádios do país. O instituto audita o número de visitantes únicos, em vez de ouvintes, e é o número que o mercado usa para colocar seus anúncios. Os números de outubro repetem, com poucas variações, o que vem ocorrendo ao longo do ano: duas das três rádios do SGR (Sistema Globo de Rádio) ocupando as duas primeiras posições do ranking.  A exemplo do que ocorre em outros países, há um movimento das rádios no Brasil, liderado pelos proprietários da Jovem Pan, para que se somem as audiências online e dial. É só uma questão de tempo, até porque as rádios, cada vez mais, estão sendo consumidas via computador, celular e tablet. A aposta dos especialistas é a de que, em menos de dois anos, a audiência online supere a do tão querido e já saudoso rádio de pilha. 

Ranking da audiência digital do mês de outubro de 2013

  1º  Rádio Globo 2.961 milhões 
  2º  CBN 1.120 milhão 
  3º  Jovem Pan FM 915 mil 
  4º  Rádio Atlântida RS 812 mil
  5º  Rádio Gaúcha 732 mil 
  6º  Rádio Atlântida SC 654 mil 
  7º  Jovem PAM AM 628 mil 
  8º  Beat 98 517 mil 
  9º  Antena 1 -   291 mil 
10º  Itatiaia 268 mil 
11º  FM O Dia 237 mil 
12º  Cidade 184 mil 
13º  Itapema RS 180 mil 
14º  Farroupilha 176 mil 
15º  89 FM 176 mil 
16º  JB 171 mil 
17º  Transamérica 148 mil 
18º  Alpha FM 144 mil 
19º  Mix FM Rio 135 mil 
20º  Tupi  120 mil 

fonte: Rádio de Verdade e ComScore