Seminário Business FC discute a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol brasileiro

O Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, realizará no dia 05 de novembro, em São Paulo, o seminário Business FC – Fórum dos Clubes Brasileiros. Em sua segunda edição, o evento, que contará ainda com a parceria da Fan Club, debaterá a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol nacional.   Entre os temas que compõem a programação estão a possibilidade de criação de um superclube no Brasil, a relação entre atletas, clubes e investidores, o impacto do calendário dentro e fora do campo e os rumos do mercado com a nova geração de arenas. Estarão presentes os Dirigentes dos principais clubes do Brasil, autoridades ligadas ao esporte, especialistas em gestão, marketing e direito esportivo e representantes de operadores de arenas.   “O negócio futebol tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Desde 2007, a receita envolvendo os principais clubes cresceu acima de 80%, superando a marca de R$ 3 bilhões”, aponta o diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan. “Entretanto, os valores ainda são muito inferiores aos observados nas Ligas Europeias, por exemplo, e o endividamento dos clubes nacionais ultrapassa R$ 4,7 bilhões. Esse cenário evidencia a necessidade das instituições avançarem em seus processos de gestão e profissionalização. E o debate é fundamental para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento desses propósitos”, afirma Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria.  
O evento acontece das 8h30 às 19 horas no Teatro do CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo. As inscrições tem investimento de R$ 490,00, com desconto para adesões antecipadas, e podem ser feitas através do site www.trevisan.edu.br ou pelos telefones 11 3138-5215/5204.   Confira aqui a programação completa do evento.
A proposta do Brasil Sport Market (BrSM) é contribuir objetivamente para o desenvolvimento do esporte nacional. A iniciativa visa ampliar a discussão dos temas relevantes aos desafios do mercado esportivo brasileiro; aproximar profissionais, empresas e instituições, proporcionando aumento da qualificação profissional; assim como abrir espaço para o debate de idéias, apresentação de produtos e serviços, intensificando o intercâmbio de propostas e networking.
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas