quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bradesco Esportes FM de SP demite equipe de esportes, futebol terá retransmissão da BandNews FM

O narrador Hugo Botelho, está
 disponível no mercado
As demissões nos veículos de comunicação (principalmente rádio e tv)  infelizmente  segue com força total. A Bradesco Esportes FM de São Paulo 94,1 MHz demitiu na tarde dessa quarta-feira (31)  a equipe que fazia a cobertura de futebol, entre eles o experiente narrador Hugo Botelho e o repórter e produtor Vanderlei Lima. Ambos foram comunicados ontem, que a emissora a partir de agosto irá retransmitir o futebol da BandNews FM 96.9 KHz, a emissora "all news" já conta com equipe completa. O pior é que infelizmente esse corte que já passou pela TV Bandeirantes e BandSports deve deve continuar em outras emissoras do Grupo Bandeirantes. Hugo e Vanderlei foram contratados no início do projeto, inclusive a primeira voz da emissora na inauguração em 17 de maio de 2011, foi do narrador Hugo Botelho que tinha saído da 105 FM para ser narrador e apresentador na nova emissora. Versátil e eclético, Hugo narra diversas modalidades olímpicas,  além é claro das tradicionais partidas de futebol, em algumas oportunidades na emissora, chegou a narrar dois jogos no mesmo dia, como apresentador, ancorava também o “Nossa Área” segunda edição.
Já Vanderlei Lima, tinha uma carga horária puxada, muitas vezes  ultrapassava dez horas por dia, além de repórter experiente, é um excelente produtor, tanto que conseguiu entrevistas exclusivas com várias personalidades esportivas que só concordavam dar entrevista por conhecer sua conduta, exemplos: Dunga, na época estava desempregado e não concedia entrevista pra ninguém e Mano Meneses, pós demissão da seleção. Foi um furo atrás do outro e vários créditos de outros veículos dados a Bradesco Esportes FM.
Vanderlei Lima, repórter e produtor
 também deixou a emissora
 
Antes do corte em São Paulo, o projeto seguiu o mesmo caminho em Porto Alegre e Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, por enquanto e ao que tudo indica,  não deve ser mudado. Lá a estrutura é bem diferente, a equipe é maior do que a paulista, no comando está o "Garotinho" José Carlos Araújo, que topou sair da Globo, em troca de  garantias no projeto, o que não aconteceu nas outras praças.  Lamentamos profundamente as demissões ocorridas dos colegas. O sinal de que as coisas não andavam bem na emissora já dava sinal anteriormente com as saídas de:
Sérgio Patrick (idealizador do projeto e âncora), Erich Beting (comentarista e coordenador), Tatiana Ferraz (âncora) , Juliana Vaz (produtora), Alex Muller (âncora), Fernando Camargo (narrador e âncora), Paulo Galvão (âncora), Alex Muller (âncora) e Marina Valseck (ex-âncora, que segue como voz padrão da emissora). Como não haverá futebol em São Paulo, seguem o mesmo caminho os comentaristas: Alexandre Praetzel, Fábio Piperno e Antônio Petrin. 
Voltada para divulgação de todas as modalidades esportivas, a emissora cujo "naming rigthts" pertence ao Banco Bradesco é um projeto do Grupo Bandeirantes de Rádio em parceria com o Grupo mineiro Bel (detentor das concessões) o contrato vigente tem validade até 2016, Ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Como curiosidade, em setembro de 2011, conversamos com José Silvério, na oportunidade ele destacava três narradores com potencial para sucedê-lo, Hugo Botelho é um deles. Veja a entrevista 
Fotos: Divulgação