Ondas Curtas - 45

* Hoje faz uma semana que a ESPN está com a Rádio Capital com os programas SportsCenter, Bate-Bola e jornadas esportivas. A boa equipe da ESPN (principalmente os comentaristas) ainda enfrentam problemas com a mudança da linguagem, uma vez que a antiga parceira e a própria TV possuem ouvintes e telespectadores diferentes da emissora que é do segmento popular e tem 55% da audiência feminina por exemplo. 
Problemas técnicos detectados nas primeiras transmissões da parceria também serão ajustados.

Não se sabe ao certo o motivo, mas o "amigão" Paulo Soares, infelizmente não vai narrar na Rádio Capital, dedicando-se exclusivamente a tv, uma pena. Lembrando que a saída do "amigão"  do projeto de rádio, e a saída de Gustavo Villani (Fox Sports)  no fim do ano passado, foram duas baixas consideráveis na equipe.
A ideia da direção da ESPN é de fazer nova investida em um bom e jovem narrador do rádio de São Paulo, além do rádio ele também narraria para a tv, porém esse narrador já recusou propostas anteriores, e por enquanto, não existe plano B.

A parceria da ESPN com a Capital, tem tudo para em um curto espaço de tempo fazer com que a emissora possa acirrar a disputa pela liderança da audiência com a Rádio Globo de São Paulo. Estaria a ESPN/ Capital seguindo os mesmos passo da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro?


* O repórter Wanderley Nogueira, foi efetivado na Rádio Jovem Pan como âncora das jornadas esportivas. Bagagem e competência Wanderley tem de sobra. Quem vai ganhar mais espaço na reportagem a partir de agora é  Márcio Spímpolo, que deve se firmar como um dos principais na Pan ao lado do ímpar Luís Carlos Quartarollo.
A dobradinha entre os comentarista Flávio Prado e Fernando Sampaio foi um dos destaque da Pan durante o clássico São Paulo 0 x Santos 2.
Por falar em Jovem Pan am, o clima ainda segue instável após as mudanças na direção da emissora, há quem afirme que os números de jogos transmitidos pela emissora deve diminuir e a contratação de um setorista em Santos, segue na pauta uma vez que  Douglas Porto não está mais na emissora, porém o mesmo não se aplica em Campinas, após a saída de  Renato Otranto.


*  O gaúcho Alexandre Praetzel, se firma cada vez mais como um dos principais repórteres de rádio de São Paulo, sem rabo preso com ninguém e principalmente, sem medo de perguntar e sem querer polemizar, Praetzel ganha cada vez mais espaço na Rádio Bandeirantes. O jornalista também se destaca nos comentários na Bradesco Esportes FM, emissora que também pertence ao Grupo Bandeirantes.


* A direção da CBN bem que poderia adotar uma fórmula que vem dando certo no noticiário local das emissoras "all news" e     arrumar um par para a jornalista Fabíola Cidral, que apresenta o CBN SP.
A interação entre apresentadores sem dúvida alguma melhoraria o dinamismo do noticiário, como na própria  CBN, mas no  Rio ( Octávio Guedes e Lilian Ribeiro)  outros exemplos  em São Paulo são: Eduardo Barão e Sheila Magalhães na BandNews FM e Haisem Abaki e Mia Bruscato  na Estadão.


* O Jornal da Band está preparando uma série de reportagens que  vão homenagear os  50 anos de carreira do narrador José Silvério, conhecido como o Pai do Gol. As matérias serão veiculadas ainda esse mês.


* O jornalismo da Rádio Estadão   ganhou reforços de peso com as contratações dos jornalistas Jamil Chade, César Sacheto, Iuri Pitta  e Gustavo Loyola. Contratações mais do que acertadas que vão se juntar a outros competentes profissionais que lá estão.



* Ex- plantão esportivo da Rádio Globo, Domingos Machado está de volta ao rádio. "Machadão" como é conhecido no meio pode ser ouvido na Rádio Boa Nova de Guarulhos, am 1450 Mhz, onde  é responsável pelas informações da Secretaria de Esporte e Recreação nos jornais: Nova Manhã (6:00 às 7:30) -Nova Era (12:00 ás 13:00) e RBN-Notícias (18:00 às 18:30).


* Fora do dial desde o começo do ano, o jornalista Irineu Toledo segue trabalhando, mas agora na internet  onde desenvolve o    projeto da radiopositiva.net 


* Outro jornalista que também está com uma rádio na web é José Nello Marques com a radiosonho.com  - Zé Nello segue também no dial, onde diariamente está na Rádio Tupi am 1550 Khz das 17 às 19 horas de segunda à sexta-feira.


* No próximo sábado dia 13 é comemorado o "Dia Mundial do Rock" em São Paulo e as emissoras do segmento Kiss  e Uol 89 preparam programação e  shows especiais.

Postagens mais visitadas