Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 43

* O jornalista Rafael Colombo voltou hoje as suas atividades na Rádio Bandeirantes de São Paulo. 


* A direção da Rádio Estadão confirmou o nome da jornalista Paula Marinho (ex-Bandeirantes) como edita-chefe interina, não há previsão de quando o novo "chefe" será contratado. A decepção da direção da emissora foi muito grande  com a experiência anterior.


* Houve uma considerável melhora no conteúdo jornalístico da Rádio Estadão, desde o fim da parceria com a ESPN. O ponto positivo são os âncoras que passam segurança e credibilidade, o negativo é o número baixo de repórteres na emissora que se vira com uma equipe pequena. 


* Duas emissoras do segmento popular no dial de São Paulo dão como praticamente certa a migração para o FM ainda esse ano. Nos bastidores há quem diga que ambas disputam a mesma frequência e que teria uma terceira emissora no páreo. 


* Muito boa a parceira entre Rádio Bandeirantes e BandNews FM nos amistosos da seleção brasileira, porém acredito que a  equipe da BandNews Fm tem  competência de sobra e condições suficientes para segurar uma cobertura como a Copa  das Confederações por exemplo.

* Grande emissoras se preparam para uma fazer uma excelente cobertura da Copa das Confederações, restando as outras  que não adquiriam o direito de transmissão somente e comentar as partidas ou fazer retransmissões em cadeia. 


* O acordo está amparado por lei, tendo em vista que a Rádio Cien, possui os direitos para transmissão no Uruguai, e os repassou à Rede Contínua num acordo de Sub-licenciamento.


* Satisfeita com a audiência da rádio na web, a direção da ESPN no Brasil deve inaugurar agora em junho, dois modernos estúdios de rádio na sede da emissora no bairro do Sumaré. Além disso, uma nova redação também está sendo construída. Os planos para voltar ao dial em São Paulo  ainda seguem na pauta.


* Muitos engenheiros de rádio, ainda não conseguem entender como as emissoras que operam em amplitude modulada vão transmitir em frequência modulada via VHF. Especialistas afirmam que as frequências  coincidem com vários canais espalhados pelo Brasil.
Na semana passada, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo esteve em audiência com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. A presidente, atendeu ao pleito da Abratel, deu sinal verde ao ministro para que a mudança seja realizada com brevidade. A migração acontecerá independente do processo de digitalização. Mais de 1.700 rádios (AM), que funcionam em todo o território nacional, serão beneficiadas com a decisão.

* Acontece nesta terça-feira o lançamento do Prêmio Comunique-se 2013. A organização do evento se reúne com empresários e jornalistas em um almoço para passar todos os detalhes do evento desse ano.

Dica
Acontece logo mais a partir das 19 horas a abertura da exposição "Vida Maravilhosa" do eterno "Pai da matéria"   Osmar Santos.  
A exposição vai até o dia 16 de junho, na Mercearia São Roque, localizada na Rua Amauri, 35, Jardim  Europa.
Atualizado 11/06

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul