sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estudo do Ibope aponta que 18% dos brasileiros consomem rádio e internet ao mesmo tempo

O Ibope Media, através da sua área de learning & insights, elaborou o estudo ‘Conectmedia’, no qual registra que 55% dos brasileiros afirmam utilizar dois ou mais meios simultaneamente. Partindo desse número e considerando os que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas, TV e internet são os mais consumidos ao mesmo tempo. De acordo com o estudo, 30% das pessoas acessam a internet e assistem TV ao mesmo tempo. Na sequência aparecem o consumo simultâneo de TV com jornal (22%); rádio com internet (18%), TV com revista (17%); TV com rádio (15%); rádio com jornal (11%); e rádio com revista (11%). Conforme Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo estudo, “simultaneidade e convergência são palavras-chave no novo contexto midiático, onde os meios são consumidos nas mais variadas combinações e formas”. Para ela, esse cenário só é possível devido ao aumento da utilização da internet em toda a América Latina. 
Fonte: Ibope Media/Tudo Rádio