Três pianos para presentear o cair da tarde do paulistano

Com repertório variado e entrada franca, Rádio Eldorado traz André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy para comemorar seus 55 anos em importantes pontos da Capital Três lugares movimentados da Capital e a possibilidade de esquecer, por um tempo, o trânsito, as preocupações, a correria e, ao mesmo tempo, ouvir boa música e de graça. Nesta quarta-feira (29), quem estiver nos arredores do Masp, MAM e Bolsa de Valores poderá deixar a rotina de lado e acompanhar três dos principais pianistas do País, fazendo desses espaços públicos palcos para músicas clássicas e contemporâneas. Na ordem, André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy, a partir das 18h, se apresentam simultaneamente, ao vivo, em plena hora do rush, mantendo a tradição da “rádio dos melhores ouvintes” de música boa a públicos diversos. O evento é parte das comemorações de aniversário da emissora, que relembrará, em uma espécie de reedição especial, seu programa “Um Piano ao Cair da Tarde”. Grande sucesso da década de 1960, trazia diariamente, nesse mesmo horário, grandes pianistas nacionais e internacionais. De certa forma, foi um pioneiro em projetos multiplataforma, pois o programa gerou discos especiais pela Gravadora Eldorado, até hoje objetos de desejo de colecionadores e apreciadores de boa música. 
Os pianistas Amilton, Nelson e André Mehmari,
que se apresentarão nas ruas da cidade
 Amilton Godoy, que estará na Praça Antonio Prado, em frente à BMF Bovespa, é do Interior do Estado, mas desde cedo compõe e ilustra a Capital com sua música. Pianista premiado, coleciona títulos como “Melhor Intérprete de Villa- Lobos”, em 1964, ano em que formara o Zimbo Trio, com mais de 50 discos gravados e editados dentro e fora do Brasil. Pianista de berço, Nelson Ayres toca no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). O artista fez jus à musicalidade da família, enveredando pelos caminhos da Bossa Nova. Gravou com The Platters, Ron Carter e Flora Purim, levou seu jazz brasileiro aos Estados Unidos, formando-se pela Berklee School of Music, em Boston (EUA) e dentre tantos discos e turnês pelo mundo aventurou-se na direção artística e regência da Orquestra Jazz Sinfônica. O “caçula” dos três pianista, André Mehmari se apresenta no vão livre do Masp. O fluminense representa a cultura criativa e brasileira que existe na música popular atual. Esteve ao lado de orquestras renomadas como OSESP, Quinteto Villa-Lobos, Quarteto de Cordas da Cidade de SP e traz consigo indicações ao Grammy Latino, além de contrato com o EGEA, principal selo italiano contemporâneo, o qual irá dedicar seus próximos discos inéditos nos próximos anos.
SERVIÇO 
Um Piano ao Cair da Tarde 
Data: Dia 29 de maio (quarta-feira), a partir das 18 horas Amilton Godoy, na Praça Antonio Prado (esquina da Rua XV de Novembro, 275) Nelson Ayres, Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM (Parque do Ibirapuera, s/nº) André Mehmari, no vão livre do Masp (Avenida Paulista, 1578).
Fotos:   Divulgação/ Paulo Guimarães

Postagens mais visitadas