Rádio Memória - Corinthians 5 x Santos 1 - Paulistão 1987

Equipe da Rádio Globo no
 começo da década de 80
Clique aqui para saber os nomes
A nova mídia vem, mas o rádio não morre nunca, pode até perder em velocidade para o twitter ou facebook, mas quando se fala do maior veiculo de comunicação e com credibilidade ele vence e com larga vantagem.
Assim o BLOG divulga um ótimo canal no youtube que ajuda a resgatar a memória do rádio, em especial a do rádio esportivo. O canal Rádio Recordar como o nome diz, recuperou alguns programas/jornadas  que tinha  grandes  nomes e equipes da época   em que o veículo era realmente  um canhão de audiência. 
Esse vídeo abaixo mostra alguns trechos da transmissão esportiva da Rádio Globo desde a abertura da jornada esportiva com Oscar Ulisses, passando pelas escalações das equipes com Márcio Bernardes (Corinthians) e Henrique Guilherme (Santos), arbitragem  (Roberto Nunes Morgado) com Romeu César  e o tradicional Plantão Esportivo que não dorme no ponto Silvio Filho.
Seguem, os três primeiros gols do jogo na narração emocionante do pai da matéria Osmar Santos. Viva o rádio..recordar é viver...

Ficha do jogo Corinthians 5 x 1 Santos
Domingo, 16 de Agosto de 1987 - Semifinal Campeonato Paulista  Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) Árbitro: Roberto Nunes Morgado - SP Público: 52.777 Renda: Cz$ 6.497.530,00 ( aproximadamente R$ 652.444,26) Corinthians: Waldir Peres, Édson, Mauro, Jatobá e Dida; Biro-Biro, Eduardo (Wilson Mano) e Éverton (Marcos Roberto); Jorginho, Edmar e João Paulo. Técnico: Formiga.
Santos: Rodolfo Rodriguez, Raul, Nildo, Toninho Carlos e Claudinho; César Sampaio*, De León* e Mendonça; Osvaldo, Carlos Alberto Costa e Arizinho. Técnico: Candinho. 
Gols Edmar 19, Jorginho 31 e Edmar 44 do 1º tempo; Mendonça (pênalti) 4, Edmar 27 e 42 do 2º tempo.
Será que a história se repete nesse domingo, na primeira partida decisiva da comeptição?
Fonte: Rádio Recordar

Postagens mais visitadas