Ondas Curtas - 40

* Além de comentarista, repórter especial e coordenador, o jornalista Osvaldo Pascoal recebeu o convite da direção da Rádio Globo para assumir a faixa das 6 às 9 da manhã, uma vez que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade em São Paulo.  A gerência de esportes vai decidir se ele poderá acumular mais essa função, ou se pode se despedir do departamento de esportes para assumir a a apresentação do programa matutino que deve se chamar "Globo Cidade" nos mesmos moldes do programa que o jornalista apresentou na emissora há alguns anos, só que das 17 às 18 horas. O "Globo Cidade" foi "engolido" pelo Globo Esportivo há cerca de um ano e meio. 

Parece que a direção não aprovou os pilotos gravados anteriormente pelos jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo. 


* A Rádio Esportes FM de Belo Horizonte pode voltar a ter programação local. A emissora atualmente só retransmite a programação de rede em São Paulo. Porém, o banco que patrocina  as emissoras em São Paulo e Rio de Janeiro pode também patrocinar a emissora mineira que era pra ter seu estúdio desmontado no começo do mês e cancelou a operação por causa dessa possibilidade. 


* O novo Ibope com a audiência esportiva do rádio de São Paulo segue mostrando a liderança da 105 FM em São Paulo com bola rolando, jornada esportiva e programas esportivos. Mas por se tratar de uma emissora com sede em Jundiaí, suas concorrentes seguem ignorando o que o IBOPE vem mostrando há mais de um ano. Nesse IBOPE a Transamérica melhorou os seus índices e a Capital segue na frente da Globo, fato que pode ocasionar algumas mudanças de estratégia da coordenação em São Paulo. 
Há mais de dez anos a Globo não perdia a liderança no am para a concorrência por dois meses seguidos. 


* Ao contrário do que afirmou o ótimo Silvio Luiz em sua página no twitter, a equipe esportiva da ESPN ainda não acertou o seu contrato de arrendamento de horário com a Rádio Capital. Em nota à coluna, a direção geral da emissora diz que os entendimentos estão andando muito lentamente. 


*No Rio de Janeiro, a liderança absoluta segue com a equipe da Super Rádio Tupi, tanto no am como no fm. 


* Confirmado: A estreia da rádio Estadão no esporte acontece nessa quarta-feira. Weber Lima vai ancorar o jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, a produção é de Kátia Ângelo.


* Estreou hoje ao meio dia na Bradesco Esportes FM de São Paulo o programa “Feijão com Arroz”, que é apresentado no estúdio, por Bruno Camarão, e direto de algum restaurante paulistano, por Gustavo Ribeirão. Aliando informação e diversão, o objetivo da atração é colocar no ar um bate-papo descontraído sobre futebol e abrir o microfone para o ouvinte, que está em seu horário de almoço, criticar, elogiar ou fazer algum comentário sobre seu time de coração. 


* Como é bom ver uma revista tão importante como a Veja SP, falar do rádio de nossa cidade. Veja aqui a matéria da edição dessa semana que destaca a volta de programas no rádios com platéia. 


* Ainda não está totalmente definida a volta da rádio Web "Voz do Futebol", uma coisa é certa, o jornalista Ricardo Taves, atualmente blogueiro do Globo Esporte.com  não vai participar do projeto.

Postagens mais visitadas