Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 40

* Além de comentarista, repórter especial e coordenador, o jornalista Osvaldo Pascoal recebeu o convite da direção da Rádio Globo para assumir a faixa das 6 às 9 da manhã, uma vez que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade em São Paulo.  A gerência de esportes vai decidir se ele poderá acumular mais essa função, ou se pode se despedir do departamento de esportes para assumir a a apresentação do programa matutino que deve se chamar "Globo Cidade" nos mesmos moldes do programa que o jornalista apresentou na emissora há alguns anos, só que das 17 às 18 horas. O "Globo Cidade" foi "engolido" pelo Globo Esportivo há cerca de um ano e meio. 

Parece que a direção não aprovou os pilotos gravados anteriormente pelos jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo. 


* A Rádio Esportes FM de Belo Horizonte pode voltar a ter programação local. A emissora atualmente só retransmite a programação de rede em São Paulo. Porém, o banco que patrocina  as emissoras em São Paulo e Rio de Janeiro pode também patrocinar a emissora mineira que era pra ter seu estúdio desmontado no começo do mês e cancelou a operação por causa dessa possibilidade. 


* O novo Ibope com a audiência esportiva do rádio de São Paulo segue mostrando a liderança da 105 FM em São Paulo com bola rolando, jornada esportiva e programas esportivos. Mas por se tratar de uma emissora com sede em Jundiaí, suas concorrentes seguem ignorando o que o IBOPE vem mostrando há mais de um ano. Nesse IBOPE a Transamérica melhorou os seus índices e a Capital segue na frente da Globo, fato que pode ocasionar algumas mudanças de estratégia da coordenação em São Paulo. 
Há mais de dez anos a Globo não perdia a liderança no am para a concorrência por dois meses seguidos. 


* Ao contrário do que afirmou o ótimo Silvio Luiz em sua página no twitter, a equipe esportiva da ESPN ainda não acertou o seu contrato de arrendamento de horário com a Rádio Capital. Em nota à coluna, a direção geral da emissora diz que os entendimentos estão andando muito lentamente. 


*No Rio de Janeiro, a liderança absoluta segue com a equipe da Super Rádio Tupi, tanto no am como no fm. 


* Confirmado: A estreia da rádio Estadão no esporte acontece nessa quarta-feira. Weber Lima vai ancorar o jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, a produção é de Kátia Ângelo.


* Estreou hoje ao meio dia na Bradesco Esportes FM de São Paulo o programa “Feijão com Arroz”, que é apresentado no estúdio, por Bruno Camarão, e direto de algum restaurante paulistano, por Gustavo Ribeirão. Aliando informação e diversão, o objetivo da atração é colocar no ar um bate-papo descontraído sobre futebol e abrir o microfone para o ouvinte, que está em seu horário de almoço, criticar, elogiar ou fazer algum comentário sobre seu time de coração. 


* Como é bom ver uma revista tão importante como a Veja SP, falar do rádio de nossa cidade. Veja aqui a matéria da edição dessa semana que destaca a volta de programas no rádios com platéia. 


* Ainda não está totalmente definida a volta da rádio Web "Voz do Futebol", uma coisa é certa, o jornalista Ricardo Taves, atualmente blogueiro do Globo Esporte.com  não vai participar do projeto.

Comentários

  1. Oi Cheni,
    E cadê os narradores que a Estadão iria contratar. Botar o Weber Lima pra narrar é o fim da picada. Que inovação é essa. Off-tube todo mundo faz.
    O Paschoal sempre foi um excelente repórter e como comentarista é regular. Agora tomar lugar de outros ele deveria pensar um pouco e não acumular tantas funções. Já dizia a Madre Superiora: Quem muito quer nada tem ou quem muito quer fazer, faz mal feito. A propóstio da Globo ela nunca foi primeiro no futebol. A Capital deve estar pagando melhor as pesquisas. Ah!Ah!Ah!

    Carlos Leandro
    Guarulhos

    ResponderExcluir
  2. O infeliz projeto Globo Brasil deu água. E não era de se esperar o contrário. As particularidades regionais do país assim como a enorme dificuldade (quase imposiilidade) de encontrar profissionais capazes de usar uma linguagem nacional levaram o projeto ao seu ocaso. E digo mais, se a Rádio Globo continuar insistindo com Renato Maurício Prado, Gilmar Ferreira e Sérgio du Boccage vai cair para o terceiro lugar no Rio de Janeiro.
    Ao contrário do que a Globo quer (e alguns dos papagaios no seu entorno também) o Brasil está cada vez mais regional, os brasileiros valorizam cada vez mais a sua casa, a sua gente, a sua terra e as suas coisas. A Globo quer porque quer empurrar o flamengo e corinthians goela abaixo dos brasileiros, mas a resposta do Brasil inteiro é NÃO! Graças a Deus inventaram a internet...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul