Ondas Curtas - 39

* A coluna apurou que equipe esportiva da Rádio Estadão  será anunciada em breve e começa logo em seguida as transmissões esportivas. 
A direção da emissora  pretendia lançar a equipe em fevereiro, mas houve atraso, a expectativa é grande principalmente a respeito do formato que está sendo definido, e a promessa é de "inovar". Aguardemos então. 


* A Rádio Bradesco Esportes FM informou muito bem o andamento da final Feminina da Super Liga de Vôlei. Em rede, jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo comentavam o andamento da partida que teve dois repórteres em quadra e  foi vencida pelo Unilever/RJ de virada por 3 set a 2. 

A emissora não pode transmitir na íntegra com narrador, por causa da negativa da emissora que detém os direitos de transmissão. 

Um sério problema ético (levado ao ar no jogo entre Corinthians e XV de Piracicaba em 20/03) foi resolvido internamente na Bradesco Esportes FM, A coordenação estará mais atenta a partir de agora e vai tomar mais cuidado em retratar fatos jornalísticos, principalmente aqueles feitos off-tube. Só para deixar claro, o problema não foi com o repórter Vanderlei Lima. 


* A Web Voz do Futebol deve voltar ao ar em breve 


* O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o ex-diretor de Relações Internacionais da FIFA, Jerôme Champagne, entre outros, participam do 1º Fórum Internacional “Economia do Esporte” nesta segunda-feira, dia 08. O evento, promovido pelo FGV Management Rio, visa discutir o potencial do esporte como catalisador da atividade econômica e social à luz dos megaeventos que o Brasil irá receber nos próximos anos. 


* Ouvintes estão reclamando da falta de aplicativos para ouvir a programação da web Rádio ESPN. Por enquanto a emissora que segue normalmente a sua cobertura esportiva está disponível somente via Tunein.


* Octávio Guedes, diretor de Redação do Extra, assume cumulativamente o CBN Rio como âncora, na Rádio CBN. Ele participa do programa há quatro anos como comentarista, e ficou conhecido pelo tom informal, bem-humorado e crítico. O CBN Rio era comandado por Lúcia Hippólito, que há um ano se afastou por motivo de saúde. O programa vai ao ar de 2ª a sábado, das 9h às 12 horas


* Está confirmado, por recomendação médica o apresentador José Luiz Datena está fora da programação da Rádio Bandeirantes. No ar desde 2010, comandando o "Manhã Bandeirantes" o apresentador vai se dedicar agora somente ao seu trabalho na tv. O jornalista Agostinho Teixeira segue apresentando muito bem o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 10 às 11:30 em am 840 Khz e FM 90.9 Mhz em São Paulo. 


* A rádio Globo do Rio de Janeiro lançou no começo desse mês o Pelada Express. Uma rede social feita para que os jogadores e times registrem seus jogos e os compartilharem com seus amigos. Os participantes criam um perfil, montam os times, registram gols, agendam jogos, marcam campeonatos e muito mais.


* A Rádio Uol/89 FM que voltou ao dial há alguns meses prepara o show da sua volta no próximo dia 19/4 com show do O Rappa e Raimundos no Espaço das Américas. Com a boa programação de sempre, a emissora melhorou o seu conteúdo jornalístico que fica por conta do Portal UOL, um dos maiores do segmento.

Postagens mais visitadas