Pular para o conteúdo principal

FIFA confirma: 21 emissoras de rádio vão cobrir Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014

O Blog entrou em contato com a FIFA, para saber quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa das Confederações que acontece no próximo mês de junho e a Copa do Mundo de 2014.
A assessoria da entidade  informou que já está  disponível no Canal de Mídia da FIFA a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da GLoboSat (TV Globo) os direitos de transmissão das competições.
Apuramos que algumas emissoras ainda estão em negociações para obter os direitos da Copa do Mundo, uma vez que não há mais tempo para comprar a Copa das Confederações 2013. 
Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a TV Bandeirantes exibira a competição em canal aberto. 
 Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustou o mercado. A cobertura dos  torneios envolvem por exemplo uma divisão da cota de patrocínio vendido pelas emissoras, além é claro do valor fixo exigido, que gira em torno de  850 mil dólares (quase 1,5 milhão de reais), quase o triplo do valor cobrado na última Copa do Mundo em 2010  realizado na África do Sul.
Confira a lista brasileira:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede) 
Rádio Gaúcha S/A  
Radio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicao (Rádio Nacional-RJ)
Rádio Cultura de Miracema
Radio Jovem Pan 
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio
TV e Radio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Radio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Radio Metropolitana FM (Bahia)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará 
Radio Jornal de Sergipe 
Radio Clube de Goiana S/A

A lista completa com todas as emissoras do mundo você encontra aqui
Fonte:  FIFA  

Comentários

  1. Rádio Nacional não deve ser apenas a do RJ.. como está em nome da EBC, deve incluir a Rádio Nacional da Amazônia...

    ResponderExcluir
  2. A Bradesco Esportes FM que se diz a rádio do seu esporte não adquiriu os direitos de transmissão da Copa das Confederações? Esta rádio é uma brincadeira de mau gosto.
    Já tentei ouvir alguns programas e é quase impossível.
    Domingo a sintonizei quando voltava do interior para ouvir o jogo do Corinthians, e me deparei com um narrador que não tem condições de narrar nem na rádio Camanducaia.
    Acredito que o Bradesco pague um valor considerável para ter o naming right desta rádio. Isso é que eu chamo de rasgar dinheiro.
    Para não dizer que apenas critico, elogio Ricardo Caprioti e Alexandre Praetzel, que trabalham lá e são também da Bandeirantes e o narrador Hugo Botelho. Este deve ter se arrependido amargamente. Leva as narrações praticamente sozinho.

    Paulo Marques Vieira
    Brooklin

    ResponderExcluir
  3. Paulo, a Rádio Bradesco Esportes FM pertence à Rádio e Televisão Bandeirantes, que adquiriu os direitos. Portanto, ela vai transmitir a Copa das Confederações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul