Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 37

* A direção da Rádio Capital am 1040 KHz confirmou que está em andamento a negociação para que a ESPN assuma o departamento esportivo da emissora. Essa negociação acontece justamente no momento que a Capital acaba de assumir a liderança do rádio esportivo am de São Paulo.
Há meses a emissora vem liderando as jornadas esportivas e a bola ralando aos sábados, na mais recente medição do IBOPE, a emissora acaba de ultrapassar a Rádio Globo, mesmo assim, a direção afirmou que se concretizar a negociação com a multinacional, os funcionários do departamento não serão aproveitados pela emissora. 

A coluna apurou que o contrato está nas mãos dos advogados da ESPN e se o acordo for fechado, terá validade de cinco anos.

* Na ESPN os diretores evitam falar do assunto com os funcionários, mas  a confiança é grande no acerto com a Capital. 


Há seis anos um acordo parecido estava praticamente fechado, porém na última hora o Grupo Estado foi o destino da ESPN que permaneceu por lá como parceiro de conteúdo até dezembro de 2012.


* Vice-líder na audiência geral do rádio am de São Paulo, a Rádio Capital terá modificações nos horários dos programas de seus comunicadores a partir de 2 de abril. Os programas serão adiantados em meia hora, assim, o programa Paulo Barboza irá ao ar das 8 às 10, Paulo Lopes das 10 às 12 e Eli Corrêa que também comanda as manhãs das 6 às 8:30 passará das 6 às 8 e a tarde das 12 às 15 horas.


* Além de Coordenador de Esportes e repórter da Rádio Globo em São Paulo, Jesse Nascimento, segue aprimorando a função de  narrador. Na rodada de ontem do Campeonato Paulista, Jesse narrou na internet o empate entre São Caetano e Palmeiras. A melhora foi considerável (Jesse narrou alguns jogos da Copa São Paulo desse ano e outras partidas em 2012) a direção da emissora sabe que aposta no repórter da casa pode dar bons frutos, como aconteceu por exemplo com Gustavo Villani, hoje no Fox Sports.

O comentarista Marcelo Bechler é o novo apresentado do programa Esporte@GloboSP. O programa vai ao ar somente pela Internet das 19 às 20 horas. No Rio de Janeiro o narrador Edson Mauro é o apresentador do programa. 

Durante a entrada do ouvinte no ar no quadro "Ondas da Galera" desse domingo, o ouvinte José Francisco, deixou o narrador Oscar Ulisses constrangido no ar. Além de perguntar por onde andam José Carlos Araújo, Gerson e Gilson Ricardo (Hoje funcionários da Bradesco Esportes no Rio de Janeiro) o serelepe ouvinte criticou no ar as mudanças ocorridas na emissora e disse que não vem gostando do "Enquanto a Bola não Rola"  programa de debates dominical que não é mais em rede. Experiente, Oscar tratou logo de mudar o assunto e saiu pela tangente. 

O grande destaque da semana passada no rádio foi a volta do jornalista esportivo Rafael Marques. Depois de quase um ano e meio lutando com problemas sérios de saúde, Rafa que ficou em coma por meses, reestreou no último dia 15,  o quadro “Pisada na Bola” dentro do programa do comunicador Roberto Canázio nos 1220 KHz am e 89,5 MHz FM da Globo Rio.

A direção da Rádio Globo ainda não decidiu quando vai colocar oficialmente no ar a nova programação da emissora. Tem muita gente lá dentro que duvida que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade. Como a nova fase da emissora visa regionalizar a programação, a tendência é que o novo programa da manhã tenha no comandado os jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo, mas até agora ninguém  deu o sinal verde.

O novo diretor da Rádio Globo, Cláudio Henrique de Oliveira, está vindo constantemente à  São Paulo. Ao contrário de seu antecessor, Cláudio afirma que será assim daqui em diante. O novo "chefão" deve ter muito trabalho pela frente, a começar pela escala de folgas na emissora, onde apenas um funcionário do setor de produção vem tendo o privilegio de folgar todos os finais de semana. Além disso, o disparate salarial entre os funcionários  também deve entrar na pauta. 

E pra fechar, o SGR novamente não deve entrar na lista das melhores empresas para se trabalhar. A tradicional pesquisa organizada pela Revista Exame tem como critério o voto dos próprios funcionários, mas o “significativo” aumento do Vale Refeição de apenas um real, baixou o conceito da empresa. 


 * Estreia hoje às 17:45 na Bradesco Esportes o quadro "Zé ao Quadrado" com os narradores José Carlos Araújo (Garotinho) e José Silvério, o "Pai do Gol" da Rádio Bandeirantes. A Bradesco é sintonizada em São Paulo nos - e no Rio de Janeiro na frequência dos 91,1 MHz. 


* Narrador experiente e dos bons, Cledi Oliveira está de férias, por isso, a ausência do "vilão" nos canais ESPN.


* Nota 10 para a Rádio Jovem Pan que nesse domingo no programa "Memória do Plantão" prestou uma justa homenagem ao locutor Wilson Fittipaldi que morreu na última segunda-feira aos 92 anos. O programa reviveu o "Barão" narrando a conquista do filho Émerson no mundial de F-1 de 1972 e outros momentos da carreira deste pioneiro do automobilismo brasileiro. Memória do Plantão vai ao ar todos os domingos a partir das 12:30, tem apresentação e produção do jornalista Vander Luiz. Margarete Longui é a responsável pelo rico acervo da Rádio Jovem Pan. 


* A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) comunica que a terceira edição do Prêmio João Saldanha de Jonalismo Esportivo vai premiar os melhores trabalhos jornalísticos do ano de 2012. Mais informações sobre a premiação pode ser obtida pelos telefones (21) 2224-6318 / (21) 2224-9227 ou ainda através do site www.acerj.com.br ou pelo email comunicacao@acerj.com.br 



A estreia oficial da CBN na Baixada Santista está marcada para amanhã (19-03)   Apesar de já ser sintonizada no dial FM da Baixada Santista, a CBN FM 99.7 MHz (ex-Jovem Pan)  iniciou suas transmissões na última segunda-feira (11-03) Mas, sua estréia oficial será  feita amanhã em Santos e reforça a cobertura em FM da Rede CBN no estado paulista, emissora jornalística que já possui emissoras em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (essa última inaugurada no dia 5 de março desse ano).

Amir Somoggi, é o novo colunista da CBN. Ele assina o quadro semanal "CBN no Campo dos Negócios", que vai ao ar aos domingos, às 9h30, dentro do programa CBN Esportes, que é apresentado por Carlos Eduardo Eboli. Amir Somoggi é graduado em administração de empresas, com especialização em gestão esportiva e pós-graduação em marketing esportivo.


* João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promove na próxima terça-feira (19-03) o primeiro Seminário LIDE FUTURO, com o tema “Oportunidades em grandes eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas”. O evento destacará o assunto com os empresários filiados ao Grupo. O evento terá entre os palestrantes o polivalente zagueiro Paulo André, jogador do Corinthians.


* Esteia hoje na rádio Iguatemi Prime FM 92.5 MHz de São Paulo, o programa ‘Living Design’, apresentado pela colunista Mônica Barbosa, a atração vai ao ar diariamente às 08h40, 16h e 22h, com  notícias e novidades do mundo da arte, arquitetura, decoração e design. Anteriormente o programa estava na Alpha FM 101.7 MHZ de São Paulo. No Rio de Janeiro foi veiculado pela SulAmérica Paradiso FM 95.7 MHz.


Segundo ranking feito mensalmente pelo Ibope/Nielsen, o Portal R7.com cresceu 26,31% em 2012. Durante o mesmo período, o meio internet expandiu 11,8%. Desde a entrada do portal no ar, há três anos e cinco meses, crescimento total chega a 1.424% (entre 2009 e fevereiro de 2013). 
Confira o ranking atual: 1- UOL – 35.801 milhões  - 2- Globo.com – 30.529 milhões - 3- R7 – 27.432 milhões - 4- Terra – 26.981 milhões  e 5- iG – 19.603 milhões.


* A dica da coluna vai para a ótima programação da Rádio Eldorado FM 107,3 MHz de São Paulo. Com uma programação de qualidade, a emissora do Grupo Estado mudou de freqüência há quase dois e manteve a programação, o nome, bons locutores e a equipe de colunistas está cada vez melhor. Entre eles está Marina Person, que desde agosto de 2011 comanda a coluna "Cine Drops", com dicas e comentários sobre cinema que vai ao ar em duas edições diárias, às 9h15 e 15h55. Confira no site  algumas edições do programa.

Comentários

  1. Alô Cheni,

    Voces colocam a rádio em primeiro lugar e a incompetência dos que a dirigem resolver entregá-la para outros. E deixam voces na rua. Para com isso. Cadê o Ministério das Comunicações. Tem que acabar com a terceirização antes que acabem de vez com as rádios. Meus pesames direção da Capital.
    Nelson Morizono, troca os diretores e põe gente que entende para dirigir a tua rádio. Cheni e a equipe esportiva da Rádio Estadão sai ou não sai mais. Acho que a direção não engoliu essa do diretor dizer que transmitiria tudo do estúdio. Tem cada um que aparece no rádio que é de chorar.

    Marco Antonio Freitas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul