Ondas Curtas - 37

* A direção da Rádio Capital am 1040 KHz confirmou que está em andamento a negociação para que a ESPN assuma o departamento esportivo da emissora. Essa negociação acontece justamente no momento que a Capital acaba de assumir a liderança do rádio esportivo am de São Paulo.
Há meses a emissora vem liderando as jornadas esportivas e a bola ralando aos sábados, na mais recente medição do IBOPE, a emissora acaba de ultrapassar a Rádio Globo, mesmo assim, a direção afirmou que se concretizar a negociação com a multinacional, os funcionários do departamento não serão aproveitados pela emissora. 

A coluna apurou que o contrato está nas mãos dos advogados da ESPN e se o acordo for fechado, terá validade de cinco anos.

* Na ESPN os diretores evitam falar do assunto com os funcionários, mas  a confiança é grande no acerto com a Capital. 


Há seis anos um acordo parecido estava praticamente fechado, porém na última hora o Grupo Estado foi o destino da ESPN que permaneceu por lá como parceiro de conteúdo até dezembro de 2012.


* Vice-líder na audiência geral do rádio am de São Paulo, a Rádio Capital terá modificações nos horários dos programas de seus comunicadores a partir de 2 de abril. Os programas serão adiantados em meia hora, assim, o programa Paulo Barboza irá ao ar das 8 às 10, Paulo Lopes das 10 às 12 e Eli Corrêa que também comanda as manhãs das 6 às 8:30 passará das 6 às 8 e a tarde das 12 às 15 horas.


* Além de Coordenador de Esportes e repórter da Rádio Globo em São Paulo, Jesse Nascimento, segue aprimorando a função de  narrador. Na rodada de ontem do Campeonato Paulista, Jesse narrou na internet o empate entre São Caetano e Palmeiras. A melhora foi considerável (Jesse narrou alguns jogos da Copa São Paulo desse ano e outras partidas em 2012) a direção da emissora sabe que aposta no repórter da casa pode dar bons frutos, como aconteceu por exemplo com Gustavo Villani, hoje no Fox Sports.

O comentarista Marcelo Bechler é o novo apresentado do programa Esporte@GloboSP. O programa vai ao ar somente pela Internet das 19 às 20 horas. No Rio de Janeiro o narrador Edson Mauro é o apresentador do programa. 

Durante a entrada do ouvinte no ar no quadro "Ondas da Galera" desse domingo, o ouvinte José Francisco, deixou o narrador Oscar Ulisses constrangido no ar. Além de perguntar por onde andam José Carlos Araújo, Gerson e Gilson Ricardo (Hoje funcionários da Bradesco Esportes no Rio de Janeiro) o serelepe ouvinte criticou no ar as mudanças ocorridas na emissora e disse que não vem gostando do "Enquanto a Bola não Rola"  programa de debates dominical que não é mais em rede. Experiente, Oscar tratou logo de mudar o assunto e saiu pela tangente. 

O grande destaque da semana passada no rádio foi a volta do jornalista esportivo Rafael Marques. Depois de quase um ano e meio lutando com problemas sérios de saúde, Rafa que ficou em coma por meses, reestreou no último dia 15,  o quadro “Pisada na Bola” dentro do programa do comunicador Roberto Canázio nos 1220 KHz am e 89,5 MHz FM da Globo Rio.

A direção da Rádio Globo ainda não decidiu quando vai colocar oficialmente no ar a nova programação da emissora. Tem muita gente lá dentro que duvida que o "Show do Antônio Carlos" sairá da grade. Como a nova fase da emissora visa regionalizar a programação, a tendência é que o novo programa da manhã tenha no comandado os jornalistas Carlos Fernando e Vanessa Di Sevo, mas até agora ninguém  deu o sinal verde.

O novo diretor da Rádio Globo, Cláudio Henrique de Oliveira, está vindo constantemente à  São Paulo. Ao contrário de seu antecessor, Cláudio afirma que será assim daqui em diante. O novo "chefão" deve ter muito trabalho pela frente, a começar pela escala de folgas na emissora, onde apenas um funcionário do setor de produção vem tendo o privilegio de folgar todos os finais de semana. Além disso, o disparate salarial entre os funcionários  também deve entrar na pauta. 

E pra fechar, o SGR novamente não deve entrar na lista das melhores empresas para se trabalhar. A tradicional pesquisa organizada pela Revista Exame tem como critério o voto dos próprios funcionários, mas o “significativo” aumento do Vale Refeição de apenas um real, baixou o conceito da empresa. 


 * Estreia hoje às 17:45 na Bradesco Esportes o quadro "Zé ao Quadrado" com os narradores José Carlos Araújo (Garotinho) e José Silvério, o "Pai do Gol" da Rádio Bandeirantes. A Bradesco é sintonizada em São Paulo nos - e no Rio de Janeiro na frequência dos 91,1 MHz. 


* Narrador experiente e dos bons, Cledi Oliveira está de férias, por isso, a ausência do "vilão" nos canais ESPN.


* Nota 10 para a Rádio Jovem Pan que nesse domingo no programa "Memória do Plantão" prestou uma justa homenagem ao locutor Wilson Fittipaldi que morreu na última segunda-feira aos 92 anos. O programa reviveu o "Barão" narrando a conquista do filho Émerson no mundial de F-1 de 1972 e outros momentos da carreira deste pioneiro do automobilismo brasileiro. Memória do Plantão vai ao ar todos os domingos a partir das 12:30, tem apresentação e produção do jornalista Vander Luiz. Margarete Longui é a responsável pelo rico acervo da Rádio Jovem Pan. 


* A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) comunica que a terceira edição do Prêmio João Saldanha de Jonalismo Esportivo vai premiar os melhores trabalhos jornalísticos do ano de 2012. Mais informações sobre a premiação pode ser obtida pelos telefones (21) 2224-6318 / (21) 2224-9227 ou ainda através do site www.acerj.com.br ou pelo email comunicacao@acerj.com.br 



A estreia oficial da CBN na Baixada Santista está marcada para amanhã (19-03)   Apesar de já ser sintonizada no dial FM da Baixada Santista, a CBN FM 99.7 MHz (ex-Jovem Pan)  iniciou suas transmissões na última segunda-feira (11-03) Mas, sua estréia oficial será  feita amanhã em Santos e reforça a cobertura em FM da Rede CBN no estado paulista, emissora jornalística que já possui emissoras em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (essa última inaugurada no dia 5 de março desse ano).

Amir Somoggi, é o novo colunista da CBN. Ele assina o quadro semanal "CBN no Campo dos Negócios", que vai ao ar aos domingos, às 9h30, dentro do programa CBN Esportes, que é apresentado por Carlos Eduardo Eboli. Amir Somoggi é graduado em administração de empresas, com especialização em gestão esportiva e pós-graduação em marketing esportivo.


* João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promove na próxima terça-feira (19-03) o primeiro Seminário LIDE FUTURO, com o tema “Oportunidades em grandes eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas”. O evento destacará o assunto com os empresários filiados ao Grupo. O evento terá entre os palestrantes o polivalente zagueiro Paulo André, jogador do Corinthians.


* Esteia hoje na rádio Iguatemi Prime FM 92.5 MHz de São Paulo, o programa ‘Living Design’, apresentado pela colunista Mônica Barbosa, a atração vai ao ar diariamente às 08h40, 16h e 22h, com  notícias e novidades do mundo da arte, arquitetura, decoração e design. Anteriormente o programa estava na Alpha FM 101.7 MHZ de São Paulo. No Rio de Janeiro foi veiculado pela SulAmérica Paradiso FM 95.7 MHz.


Segundo ranking feito mensalmente pelo Ibope/Nielsen, o Portal R7.com cresceu 26,31% em 2012. Durante o mesmo período, o meio internet expandiu 11,8%. Desde a entrada do portal no ar, há três anos e cinco meses, crescimento total chega a 1.424% (entre 2009 e fevereiro de 2013). 
Confira o ranking atual: 1- UOL – 35.801 milhões  - 2- Globo.com – 30.529 milhões - 3- R7 – 27.432 milhões - 4- Terra – 26.981 milhões  e 5- iG – 19.603 milhões.


* A dica da coluna vai para a ótima programação da Rádio Eldorado FM 107,3 MHz de São Paulo. Com uma programação de qualidade, a emissora do Grupo Estado mudou de freqüência há quase dois e manteve a programação, o nome, bons locutores e a equipe de colunistas está cada vez melhor. Entre eles está Marina Person, que desde agosto de 2011 comanda a coluna "Cine Drops", com dicas e comentários sobre cinema que vai ao ar em duas edições diárias, às 9h15 e 15h55. Confira no site  algumas edições do programa.

Postagens mais visitadas