Pular para o conteúdo principal

Audiência Rádio Esportivo do Rio de Janeiro

Estúdio da Super Tupi com parte
da equipe esportiva
Saiu a mais recente  medição da audiência detalhada do rádio esportivo do Rio de Janeiro. A Super Rádio Tupi, segue na frente, tanto no am como no fm, seguida por Globo e CBN. Na  maioria das outras  emissoras nenhuma novidade em relação a pesquisa anterior. Destaque para a Rádio Tamoio, uma emissora de AM cuja equipe não tem  grandes nomes e vem melhorando os índices nos últimos meses. Nota-se também uma melhora subida, gradual e contínua, da Bandnews FM, que retransmite a Bradesco Esportes. A Bandnews FM, é uma emissora consolidada do segmento all-news, tem som muito melhor do que a Bradesco, que não pega em vários bairros da cidade.
O Blog divulga a audiência de uma forma conjunta (am e fm) mas dá pra ter uma noção de como é a audiência separadamente.
Confiram os números referentes a  audiência  do trimestre: dezembro de 2012 a fevereiro de 2013.

PRÉ JORNADA, BOLA ROLANDO E PÓS JOGO AS QUARTAS-FEIRAS DAS 20 HORAS A 1 DA MANHà

TUPI AM|FM TUPI AM|FM  72.078
GLOBO AM|FM 40.928 
TUPI FM 36.939 
TUPI AM 35.139 
GLOBO AM 23.567 
GLOBO FM 17.361 
CBN AM|FM 11.948 
CBN AM 6.014 
CBN FM 5.934 
TAMOIO 5.790 
TRANSAMÉRICA 5.125 
BANDNEWS FM 4.245 
RÁDIO NACIONAL 2.061 
TROPICAL AM 1.494 
RÁDIO MANCHETE  1.228 
SUPER RÁDIO BRASIL  AM 1.210 
FLUMINENSE  ---
METROPOLITANA AM  ---
BRADESCO ESPORTES FM --- 


PRÉ JORNADA, BOLA ROLANDO E PÓS JOGO AS QUINTAS-FEIRAS DAS 20 HORAS A 1 DA MANHà

TUPI AM|FM 70.024 
GLOBO AM|FM 42.937 
TUPI FM 41.794 
TUPI AM 28.231 
GLOBO AM 21.631 
GLOBO FM 21.307 
CBN AM|FM 10.757 
TRANSAMÉRICA 9.776 
CBN FM 7.776 
BANDNEWS FM 7.615 
TAMOIO 4.099 
CBN AM 2.981 
BRADESCO ESPORTES FM 1.456 
RÁDIO NACIONAL 1.154 
FLUMINENSE  0 
METROPOLITANA AM  ---
TROPICAL AM ---
RÁDIO MANCHETE  ---
SUPER RÁDIO BRASIL  AM --- 


PRÉ JORNADA, BOLA ROLANDO E PÓS JOGO AS SÁBADOS DAS 15 ÀS 22 HORAS


TUPI AM|FM 124.889 
GLOBO AM|FM 80.644 
TUPI FM 79.227 
GLOBO FM 46.788 
TUPI AM 45.662 
GLOBO AM 33.856 
CBN AM|FM 18.492 
TRANSAMÉRICA 17.301 
CBN FM 16.483 
BANDNEWS FM 12.616 
CBN AM 2.009 
TAMOIO 1.912 METROPOLITANA 1.345
BRADESCO ESPORTES FM 646 
RÁDIO MANCHETE 596 
RÁDIO NACIONAL  ---
FLUMINENSE   ---
TROPICAL AM  ---
SUPER RÁDIO BRASIL  AM  ---


PRÉ JORNADA, BOLA ROLANDO E PÓS JOGO AS DOMINGO DAS 15 ÀS 22 HORAS

TUPI AM|FM 101.512 
GLOBO AM|FM 68.519 
TUPI FM 63.084 
GLOBO AM 38.507 
TUPI AM 38.427 
GLOBO FM 30.011 
TRANSAMÉRICA 15.688 
BANDNEWS FM 14.344 
CBN AM|FM 13.614 
CBN FM 8.376 
CBN AM 5.238 
TAMOIO 5.222 
BRADESCO ESPORTES FM 956 
RÁDIO NACIONAL 752
SUPER RÁDIO BRASIL  AM 660 
RÁDIO MANCHETE  276 
FLUMINENSE  ---
METROPOLITANA AM ---
TROPICAL AM ---
 
Atualizado 13 horas

 Foto: Facha/RJ
Fonte: IBOPE   

Comentários

  1. Tupi brilhando como sempre mostrando que não se abalou com as baixas que teve no ano anterior.

    ResponderExcluir
  2. A posição do Rádio Globo no ranking da audiência esportiva no Rio de Janeiro é o pano de fundo de um cenário muito ruim para o rádio AM. É fácil perceber que o rádio AM perde espaço de forma acelerada e a tendência dos índices evidencia isto, sem permitir que seja projetada a inflexão da curva descendente: - queda de audiência agravada por uma péssima segmentação, que afasta anunciantes e reduz sistematicamente as tabelas de preços.

    No caso da Rádio Globo fica claro que os profissionais do microfone, que deveriam sustentar a audiência, não têm o carisma necessário para reter a audiência de um público de menor escolaridade, tampouco atraem ouvintes mais exigentes. Em outros termos, não têm a boçalidade de um Jorge Nunes, tampouco a competência de um Washington Rodrigues.
    Gilmar Ferreira, Sérgio du Boccage, Renato Maurício Prado, Eraldo Leite ...transitam entre a estupidez e a arrogância, sem conseguir despertar no ouvinte o prazer de ouvi-los, mesmo que concordem com eles. Alguns deles são torcedores fanáticos travestidos de jornalistas (ou radialistas) incapazes de cooptar ouvintes adeptos da mesma preferência, por sua incapacidade de se comunicar com as pessoas, de convencê-las, de fazer com que elas (as pessoas) acreditem neles.
    Enquanto a Rádio Globo insistir com este modelo vai patinar e, se demorar muito, será tarde demais. Não é necessário bajular a maioria para conquistar espaços, ao contrário, é preciso respeitá-la. Isto significa tratar a todos com igualdade, com equilíbrio, com decência. Quem se aborrece com o desrespeito (prática comum, por exemplo, do Renato Maurício Prado, que desrespeita seus colegas, ouvintes e todos aqueles que pensam diferente dele, que não são flamenguistas...), vai para os blogs e fóruns na internet e passa a colher naqueles espaços as notícias que lhes interessam. Na própria Radio Globo encontramos profissionais que, apesar de nunca negarem suas preferências, conquistaram o respeito de todos: Jorge Curi, Waldir Amaral, João Saldanha, Affonso Soares...
    Quem encontrou a fórmula da comunicação eficiente, equilibrada e lúcida, superando obstáculos que dificultam o crescimento da audiência no AM, "engolindo" literalmente todos os seus concorrentes, parece ter sido a Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte - MG. E como conseguiu isto? Vendendo espaço e não opinião, como anuncia a própria emissora!. Respeitando todos os ouvintes e, em especial, a inteligência deles.
    Se forem mantidas a arrogância e a parcialidade a Rádio Globo continuará com a audiência em queda livre e se a Rádio Tupi insistir com a boçalidade, em breve, estará a vender chamadas a R$ 1,99 a dúzia.

    Alexandre

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar a ideia de publicar. Acho legal pois ao ouvirmos todos são lideres de audiência. Parábens!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul