Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas 32

* Tem emissora  de São Paulo de olho grande na Imprensa FM 102.5 MHz,mas por enquanto é só sondagem.


* O jornalista Marcelo do Ó, se despediu semana passada do Portal Terra, onde ficou por seis anos. Do Ó que também é narrador da 105 fm de São Paulo, é o novo contratado do canal Sports+  canal esportivo recém criado pelo grupo Sky. Os outros narradores do canal são: Rafael Spinelli e Maurício Bonato. 


* Parece que dessa vez vai realmente acontecer a estreia da equipe esportiva da Rádio Estadão ESPN. A direção da emissora pretende começar a nova fase esportiva no dia 3 de março. Nessa data acontece o clássico Santos e Corinthians na Vila Belmiro, partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. 


* Tostão que já foi colunista na CBN e também trabalhou nos canais ESPN pode pintar como grande nome da equipe. Outro ex-jogador da mesma época de Tostão, que  já trabalhou como comentarista também é pretendido. 


* Outra "novidade" da Estadão, é que a transmissão inovadora, não terá repórter em campo. Limitando-se a transmissão off-tube com narrador e comentarista. 


* O programa Acervo Estadão, comandado pelo experiente Geraldo Nunes é uma das boas novidades na programação da nova fase da emissora. O programa vai ao ar aos sábados entre 6 e 7 da manhã e aos domingos a partir das 22 horas. 


* Negociando com algumas emissoras desde 2012, a Rádio ESPN segue fora no dial de São Paulo, mas a expectativa da ala mais positiva é que em março a ótima equipe retorne no principal mercado do pais. Enquanto isso, os ouvintes da rede de rádio formadas por Princesa FM de Pindamonhagaba-SP, Cidade de Matão-SP, Criativa de Botucatu-SP, Minas de Divinópolis-MG e Coração FM de Dourados-MS podem ouvir a emissora durante as jornadas esportivas. A rede deve aumentar ainda nesse semestre. 


* A rádio ESPN ainda não possui todos os equipamentos necessários para uma transmissão esportiva. A emissora já comprou  toda a apararelhagem, mas como são importados sua chegada deve demorar. Caso o prefixo  em São Paulo, saia antes da chegada dos equipamentos, a emissora irá alugar alugá-los.


* Bruno Thys, diretor geral da Rádio Globo e Claudio Henrique de Oliveira, novo diretor executivo da emissora, finalizam essa semana a nova estratégia de programação regional da emissora. Novidades vão chegar principalmente no Rio de Janeiro, onde a emissora é vice-líder há um bom tempo, já em São Paulo, segue líder, porém a audiência vem caindo a cada medição. A nova programação estreia em março.


* Bons comunicadores da concorrência começam a ser analisados pela direção para o mercado de São Paulo e até do Rio de Janeiro. Algumas mudanças também devem afetar o departamento esportivo nas duas praças. 


* Direção da Rádio Capital 1040 KHz comemora a liderança na audiência esportiva no futebol aos sábados. Tanto na bola rolando como nas jornadas, a emissora é líder absoluta  no am.


* O prefixo potente e forte dos 1000 Khz da Rádio Record vem gerando especulações no rádio de São Paulo. Por enquanto a programação da emissora segue 100% religiosa.


* A CBN promove no próximo dia 23 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, um Talk Show que tem o  Oscar 2013 como tema. O Talk Show com platéia terá transmissão ao vivo para São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte e  terá como participantes: Marcos Petrucelli, comentarista de cinema da CBN, Marcelo Galvão, diretor de "Colegas", ganhador do Kikito de melhor filme no Festival de Gramado, Evaldo Mocarzel, documentarista, diretor de "À margem do lixo", prêmio especial do júri e do júri popular no 41o. Festival de Brasília, César Charlone, fotógrafo, diretor de "O banheiro do papa", premiado nos festivais de Guadalajara, São Paulo e Gramado. A mediação será da jornalista Janaína Barros, o evento acontece das 11h às 12h.


* Como a coluna antecipou, a rádio BandNews FM chega a Fortaleza na frequência 101.7 FM. A  assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes confirmou que a estreia será no próximo dia 11 de março. Esta é a nona praça da rede (a segunda no Nordeste) - a emissora "all news" está presente em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador. Lembrando que hoje  é o último dia da BandNews FM no dial de Campinas. Sem programação local há algumas semanas, a emissora vem retransmitindo a praça de São Paulo. A partir desta terça-feira (19-02) a Band FM ocupará a frequência dos 106.7 MHz.


* A chapa encabeçada pelo jornalista  e atual presidente Luiz Ademar foi reeleita por mais dois anos  para comandar a ACEESP (Associação dos Cronista Esportivos do Estado de São Paulo).
Com uma administração série, Luiz Ademar ao lado do seu vice Erik Castelhero, contou com o apoio da maioria dos associados e não associados da entidade, tanto que nem  houve chapa de oposição.


*  Entre as novas metas, a ACEESP deve finalmente ativar a conexão Wi-Fi no Estádio do Pacaembu. Além disso uma comissão deve ser formada para conversar com a assessoria do Santos e também com  o técnico Muricy Ramalho, que na semana passada voltou a desrespeitar um profissional após derrota para o Paulista no Pacaembu.


* A quinta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo contou com a inscrição de 1.279 matérias veiculadas em jornais, rádios, TV, sites e mídias sociais. Se compararmos com o número de inscrições do ano passado, houve um aumento de 12% na quantidade de trabalhos concorrendo. Os vencedores serão conhecidos no mês de junho em Brasília.


* O ônibus londrino do Bandsports, que serviu como estúdio-móvel em Londres na cobertura das Olimpíadas, foi premiado no LiveCom Awards, concurso realizado anualmente pela IVCA (International Visual Communications Association), a mais importante entidade europeia do setor. O ônibus de dois andares adaptado recebeu menção honrosa na categoria “Eventos Esportivos”, o Bandsportstv foi o único canal brasileiro premiado pela IVCA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul