Ondas Curtas - edição 29

* Como a coluna antecipou, os repórteres da equipe de esportes da Rádio Estadão serão  os jornalistas da mídia imprensa: Daniel Batista (Palmeiras), Fernando Faro (São Paulo), Vitor Marques (Corinthians), Sanches Filho (Santos) e Daniel Akstein (outros). 


* O nome dos outros integrantes com exceção dos narradores, também devem ser do Grupo Estado. 


* Como antecipado na semana passada pela coluna, a equipe técnica  diminuiu. Depois de Anderson Tico e Luiz Henrique "State", agora foi a fez do operador Josias Silva ser dispensado. 


* Confirmado, a Rádio Jovem Pan, vai contratar um profissional para a temporada de Fórmula 1 em 2013.


* Com o intuito de "inovar" e recuperar a audiência no Rio de Janeiro, a direção da Rádio Globo trocou o ótimo slogan do "Futebol Show" para "Rádio Globo Futebol Clube". 


* Mas a  informação que circula é que a mudança de  slogan/marca aconteceu pelo fato dela pertencer a um importante ex-funcionário que recentemente saiu de lá.


* Só pra lembrar, a rádio 105 FM, líder de audiência no rádio esportivo em São Paulo segundo o IBOPE, tinha há 8 anos o slogan "105 futebol clube". Agora mudou para: 
"A bola rola e o 105 FM Futebol Clube está na torcida junto com você". 


* Nome de peso no rádio, contratado às pressas já tem  sua continuidade questionada. O profissional não conseguiu melhorar a audiência da emissora, também não conseguiu levar os colegas da ex-emissora, mas o que está pegando, é o que muitos já sabiam, menos a direção, ele não tem o chamado "espírito de grupo".


* Mais uma baixa na Rádio Bradesco Esportes FM, só que dessa vez foi a experiente jornalista Tatiana Ferraz foi que pediu para sair. Tatiana fará parte da equipe de jornalismo da TV Cultura e vai conciliar as suas atividades na tv com a de professora da Faculdade Cásper Líbero, onde está há anos.  


* As constantes mudanças, além de outros detalhes recentes, já causam dúvidas na equipe de esportes da Rádio Bradesco Esportes (RBE) em Porto Alegre, onde a maioria foi para outra emissora do Grupo, em Belo Horizonte a pulga atrás da orelha também já chegou.


* A partir de hoje, a RBE começa a retransmitir da TV Bandeirante "Os Donos da Bola" com ex-boleiros Neto, Denílson e Edmundo. O programa vai ao ar das 13h às 14h15. 


* A audiência da equipe esportiva da RBE  no Rio de Janeiro durante as transmissões com o comando do "Garotinho" José Carlos Araújo, tendo Gerson o canhota e Gilson Ricardo nas jornadas, está crescendo mês a mês e promete a curto prazo incomodar a concorrência.


* Depois do recesso das férias, o programa esportivo semanal 90 minutos da Kiss FM retorna essa noite. O programa tem o comando do cantor Nasi e comentários de Otávio Muniz, Marcelo Bianconi e do "titio" Marco Antônio. 


* Quem voltou das merecidas férias ontem foi o jornalista Milton Neves. Além do Domingo Esportivo na Rádio Bandeirantes, Milton volta hoje como colunistas nas muitas emissoras do Grupo Bandeirantes, além é claro das outras atividades na tv, jornal, blog etc. 


* Ainda acertando os últimos detalhes, a rádio ESPN, entrou no ar nesse final de semana com transmissões ao vivo do Campeonato Paulista. Por enquanto, os repórteres não entraram em campo por se tratar de uma rádio web, além disso, a ainda não tem todos os equipamentos e profissionais para a técnica externa. 


* Entre as novidades que serão anunciadas, a coluna antecipa que uma rede de rádio com emissoras do interior e de outros estados está sendo formada. A direção não está mendindo esforços para voltar de  São Paulo o quanto antes.


* A direção de esportes do estádio do Pacaembu determinou que a cabine de transmissão que pertencia a finada Estadão/ESPN,  será da BandNews FM.
Já a cabine do estádio do Morumbi, já pertence Rádio ESPN.


* Nota 10 para a Rádio Gazeta am 890khz, a emissora que já foi referência na cobertura esportiva em São Paulo, ressuscitou o programa "Disparada no Esporte" que tem o comando da experiente e ótima jornalista Regiani Ritter. Ela participou dos momentos áureos da emissora. Referencia no jornalismo esportivo por seu trabalho, Regiani tem ao seu lado uma equipe a de estagiários da Faculdade Cásper Líbero. O Disparada no Esporte vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h ás 12h30.


* O programa Lado B da Bola, que estreou na CBN é uma ótima pedida pra quem quer ficar bem informado. Com uma boa dose  de humor e muita história, o programa comandado pelo jornalista Roberto Nonato, que vai ao ar as segundas-feiras, das 23h30 até meia-noite ainda tem as presenças de  Mário Marra e Gabriel Dudziak.


* O jornalista Reinaldo Moreira, narrador da 105 fm, com passagens pelas rádios ABC, Globo e CBN, será o professor do curso de narração esportiva Mais informações no site do curso: www.cursopersonalspeaker.com 


* A Assessoria de Comunicação do novo prefeito Fernando Haddad está de parabéns. O prefeito foi entrevistado nos estúdios das principais emissoras jornalísticas de São Paulo na semana passada. 


* A partir de hoje, o programa "Mais Esporte Clube" da Mais FM (www.maisfm.com.br), ganhará mais uma hora e mudará de horário. O renovado programa será das 22h à 0h. Com a mudança o programa ganhará mais tempo, quadros novos e a participação ao vivo do ouvinte. 


* O "Primeiro Programa" já está fora do ar na grade da Rádio Transamérica de São Paulo desde primeiro de janeiro. Irineu Toledo, jornalista responsável pelo programa, informa que o programa segue 24 horas no ar pela web, no site: www.radiopositiva.net - No conteúdo: música, qualidade de vida, sustentabilidade e motivação é claro.


O Prêmio Sebrae de Jornalismo teve o seu prazo de inscrição prorrogado e vai agora até o dia 31/01. Com objetivo de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. Informações pelo site: http://www.premiosebraedejornalismo.com.br/

Postagens mais visitadas