Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 27

* A direção da rádio Estadão deve divulgar semana que vem novos nomes no departamento esportivo. 
A tendência é que a emissora continue transmitindo jogos, porém haverá a diminuição drástica em relação aos jogos que devem ser transmitidos apenas duas vezes por semana.
Apuramos que dois narradores e pelo menos três repórteres devem ser contratados para essa nova fase esportiva da emissora. 

* Por enquanto alguns jornalistas do Grupo Estado que são setoristas dos clubes pelo jornal e portal trazem as informações no  "Giro Esportivo" durante a programação, são eles: Daniel Akstein Batista (Palmeiras), Fernando Faro (São Paulo) Victor Marques (Coritnhians) e Sanches Filho (Santos). O Blog apurou que um programa aos sábados será feitos pelos jornalistas mais experientes que vão comentar os fatos esportivos mais relevantes. Luís Antônio Prósperi, Luís Augusto Mônaco e Robson Morelli estão no projeto. 

* Já a equipe esportiva da ESPN no rádio também deve começar a operar via web/Portal da ESPN a partir da semana que vem. A equipe segue cobrindo os treinos e realizando testes para a web e matérias para a tv. Os repórteres da rádio também trabalham na cobertura dos jogos da Copa São Paulo para tv. E segue a expectativa de voltar ao dial no primeiro trimestre desse ano. 

* A Rádio ESPN poderá ser ouvida através de uma grade linear, 24 horas por dia, incluindo as transmissões dos jogos no Brasil, e as principais partidas dos campeonatos europeus e dos esportes americanos. A partir de fevereiro, a UEFA Champions League volta com exclusividade pelo espn.com.br/radio. A emissora também está preparando aplicativos para smartphones. 

A novidade será  o quadro memória que que estará na nova página da Rádio ESPN com momentos marcantes e a história da  equipe.
Todo esse conteúdo estará no ar via podcasts no site/portal espn.com.br - Além do futebol, o material também será produzido para quem gosta de NFL, NBA e MMA. 


* Um novo narrador para equipe de esportes da Rádio Capital deve ser contratado até março e o nome ainda não foi definido. 
A direção da emissora também está realizando uma ampla pesquisa com os  ouvintes visando uma futura migração da programação para a frequência modulada. 

* Outra emissora popular que segue sonhando com a transmissão em FM é a Globo/SP - por enquento diga-se de passagem segue somente no sonho. 

* Equipe de esportes no FM terá algumas mudanças no quadro de funcionários a partir do final do mês. 

* Nota 10 para a direção da UOL/89. A Rádio Rock de São Paulo que voltou forte como sempre e o melhor, com vários programas e locutores da fase anterior, a exceção é Zé Luiz que está  " Morning Show" da Jovem Pan, Roberto Hais  hoje na Disney e Sandro Anderson que faleceu em 2009.
A única coisa que precisa melhorar é o programa de esportes "Quem não faz toma" que ainda não encontrou uma identidade própria, por isso, tenta imitar o formato do Estádio 97, Na Geral e Galera Gol.

* Já semanal/ esportivo 90 minutos da Kiss FM com Nasi, Octávio Muniz, Marcelo Bianconi e Marco Antônio, vem se destacando como um dos melhores programas de debate esportivo no rádio, além tocar  boa música é claro.

* O jornalista Alexandre Praetzel do Grupo Bandeirantes vai ministrar Curso de Assessoria de Imprensa Esportiva no mês de fevereiro. Informações pelo email: cursojoresportivo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul