terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rádio Capital já prepara festa dos seus 35 anos

O Diretor Geral,  Francisco Paes de Barros,
comemora os bons índices de audiência de 2012
A Rádio Capital AM, de São Paulo, entrou em contagem regressiva para as comemorações de seu 35.º aniversário, cuja data, 25 de janeiro, coincide com os 459 anos da cidade de São Paulo. No próximo sábado, 1.º de dezembro, haverá o almoço de confraternização de fim de ano de todos os mais de 60 funcionários e colaboradores da emissora, numa churrascaria do bairro do Paraíso. O diretor-geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, afirma que há motivos para festejar, já que a Capital vem mantendo altos índices de audiência e desenvolve planos para 2013 e 2014. Essa rádio, que foi lançada em 1978, tem como proprietário o empresário Nelson Morizono. Trata-se de uma emissora popular AM, em que as estrelas são os experientes comunicadores: Eli Corrêa, Paulo Lopes, Paulo Barboza, Paulinho Boa Pessoa, Cícero Augusto e José Carlos Gomes, com seus programas diários. A rádio conta também com um departamento de Jornalismo que, sob a coordenação de Luiz Carlos Ramos, garante informações e prestação de serviço aos ouvintes, com Carolina Mattos, Cid Barboza, Basílio Magno, Carla Mota, Pedro Torres, Ronaldo Pantera, Ana Paula Novaes e Dante Rodrigues, além dos colaboradores Maria Faiock e Fernando Altemeyer. Já a equipe esportiva 1040, que completa 5 anos em 17 de janeiro, prepara importantes transmissões para a próxima temporada. É integrada por Tony José, Dalmo Pessoa, Lombardi Júnior, Jorge Vinicius, Fausto César, Anderson Cheni e Rafael Esgrilis. A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com

Rádio Nacional é tema de exposição em SP

Essa é uma das fotos do acervo da emissora
Referência na história da cultura brasileira, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro será tema de uma exposição em São Paulo a partir de 8 dezembro. Com 75 fotografias do acervo do veículo, a mostra “Uma Rádio Ligando o Brasil: Memória da Rádio Nacional” chega à Caixa Cultural Sé. Há 76 anos no ar, a emissora marcou época com a transmissão de radionovelas, programas de auditório de variedades e o noticiário ‘Repórter Esso’. No passeio, o visitante poderá ouvir programas e gravações do estúdio e do auditório da rádio, como canções interpretadas por Dalva de Oliveira, Lamartine Babo e Orlando Silva. “Ao longo da exposição, o visitante encontrará os personagens dos programas de auditório e as pessoas que frequentavam a Rádio Nacional. Haverá também uma área sobre o os bastidores, com fotos de como eram feitas as sonoplastias das radionovelas, desde os ruídos que lembravam o barulho da chuva até os passos dos cavalos”, disse o curador e historiador Carlos Eduardo França de Oliveira, em entrevista à Agência Brasil. A exposição também vai apresentar uma animação, mesclando publicidade, áudio e imagens da época. O projeto é uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação gratuita vai até 25 de fevereiro do próximo ano. 
Os interessados na exposição podem acompanhar horários e outras informações no site da Caixa Cultural.
Saiba mais sobre a Rádio Nacional acessando o site da emissora.
Fonte: Comunique-se

12º Prêmio Escola Voluntária revela vencedores em cerimônia apresentada por Marcelo Tas

Os projetos vencedores do 12º Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social, serão conhecidos nesta terça-feira, dia 27, durante evento no Itaú Cultural, em São Paulo. O jornalista Marcelo Tas apresentará a cerimônia, que será transmitida ao vivo a partir das 19h pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. A solenidade contará com as presenças de João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e de Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social. A atração musical será a dupla sertaneja Marcos & Belutti e o evento também contará com a presença dos apresentadores Neto, Milton Neves e Beto Hora, da Rádio Bandeirantes, e Tadeu Correia e Emerson França, da Band FM. Desde a última quinta-feira, dia 22, alunos e professores das dez escolas finalistas estão reunidos no Clube de Campo do Banco Itaú, localizado na zona sul da capital paulista, participando de oficinas de voluntariado e responsabilidade social, além de terem visitado pontos turísticos da cidade. Nesta segunda-feira, dia 26, vão assistir ao vivo do programa “CQC”, da Band, e conhecer os apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho. Durante agosto e setembro, os estudantes receberam em suas cidades uma equipe da Rádio Bandeirantes, que transmitiu conceitos de radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar uma reportagem de rádio. Neste mês, as reportagens foram veiculadas durante a programação da Rádio Bandeirantes e também podem ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br. O Prêmio Escola Voluntária tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação, em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de mais de 4 mil escolas.