quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ouvintes ganham em dobro com a Rádio Eldorado

A Rádio Eldorado vai premiar quem provar quem realmente gosta de música e que, ao mesmo tempo, seja criativo. A emissora promove dois concursos culturais e presenteia os melhores ouvintes. A primeira promoção pega embalo no aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro single dos Beatles, e a segunda leva o ouvinte para Las Vegas, para assistir ao maior prêmio de música latina, o Grammy Latino. Este ano o primeiro sucesso dos Beatles, “Love me do”, completou meio século de lançamento. Para comemorar a data tão marcante, a emissora lança promoção que dará ao vencedor um kit com 29 itens do grupo britânico. O prêmio inclui discos de carreira da banda, coletâneas, raridades, remasterizações e quatro DVDs dos filmes Help, Yellow Submarine e dois documentários. O ouvinte deve tirar foto inspirada na capa de um dos discos dos Beatles e compartilhar no Facebook (facebook.com/radioeldorado) ou enviar para o e-mailfm@radioeldorado.com.br. A foto considerada mais criativa pela equipe da Rádio Eldorado, ganha a coleção. Os interessados podem enviar suas fotografias até o dia 16 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 20 de novembro. Já a promoção “Sua inspiração, seu vôo para o Grammy Latino”, realizada em parceria com a Delta Air Lines Brasil, levará ouvintes para Las Vegas, com passagens aéreas, hospedagem, dois ingressos para a cerimônia do Grammy Latino e para a after party pagos. Além de toda essa mordomia, um dos vencedores terá a experiência única de se encontrar com Caetano Veloso. Os interessados em participar devem acessar o link http://migre.me/bkDid, curtir a página da Delta Air Lines Brasil no Facebook e responder a pergunta “O que te inspira?”. Os autores das três melhores frases ganham o prêmio. As respostas devem ser enviadas até 31 de outubro. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro.

O árbitro é a bola da vez em exposição no Museu do Futebol

Exposição vai até abril de 2013
Um dos personagens mais xingados no mundo do futebol em todos os tempos, protagonista das maiores polêmicas e bate-bocas nos campos, figura mítica do embate entre dois times, o juiz terá seus dias de celebridade também fora dos estádios, transformando-se em alvo de todas as atenções no Museu do Futebol, nos próximos meses. A instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu, vai unir ciência, futebol e história para mostrar como o ofício de árbitro e de auxiliar é complexo, desafiador e propenso ao erro. A exposição Será que foi, seu juiz? tomará uma área de 300m2 logo na entrada do museu, de 6 de novembro a 7 de abril, para que cada visitante seja juiz também. A mostra conta com patrocínio de adidas, Novelis e Sabesp, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. “Com ajuda de experimentos físicos, vamos mostrar como é difícil o juiz acertar em campo. Há inúmeras ilusões de ótica, por exemplo, que interferem na avaliação do árbitro e de seus assistentes no instante da jogada. A mostra também vai, é claro, rememorar em vídeo erros históricos de arbitragem, que até hoje provocam polêmica”, diz Clara Azevedo, diretora de Conteúdo do Museu do Futebol. Ao mesmo tempo lúdica e didática, Será que foi, seu juiz? convida o público a viver experiências que mostram como a mente humana é influenciada por interferências externas. Já na entrada, há uma imagem gráfica que só é vista em total perfeição de um ponto específico. Logo em seguida, um labirinto espelhado conduz o visitante até a sala de exposição, onde encontra-se uma série de experimentos de ilusão de ótica ou simplesmente brincadeiras, que mostram fenômenos corriqueiros que atrapalham o trabalho do juiz em campo. Ali também estão os vídeos com polêmicas históricas de arbitragem, uma linha do tempo contando detalhes de como a atuação do juiz foi ganhando espaço desde que ele entrou oficialmente em campo, em 1891, na Inglaterra, e até mesmo a chance de testar o jogo usado pela Fifa para treinar árbitros em todo o mundo. "Esta exposição brinca com o fato de que tudo o que vemos não é necessariamente real”, diz Leonel Kaz, curador do Museu do Futebol. 
Serviço: 
Exposição “Será que foi, seu juiz?” De 6 de novembro de 2012 a 7 de abril de 2013 Local: Museu do Futebol Endereço: Praça Charles Miller, s/n CEP 01234 - 010 Horário de visitação do Museu: de terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria até as 17h) Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). 
*Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita Tel.: (11) 3664-3848 Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: ww.facebook.com/museudofutebol