segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Roberto Rivelino é o novo integrante do Cartão Verde da TV Cultura


 Celso Kinjô, Michel Laurence, Rivellino,
 Vladir Lemos e Eduardo Brandini
O Cartão Verde volta a contar com um ex-jogador de futebol para o seu time de analistas do mundo da bola. Nesta terça-feira (6/11), Roberto Rivellino estreará no programa esportivo da TV Cultura como comentarista fixo ao lado dos jornalistas Vitor Birner e Celso Unzelte, e do apresentador Vladir Lemos. Sua última passagem na televisão foi em 2002, no canal SporTV, onde trabalhou na cobertura da Copa do Mundo, da qual o Brasil foi pentacampeão. “Gostei muito do convite. Fiquei lisonjeado. Ainda mais em se tratando de Cartão Verde, um programa que já frequentei diversas vezes”, afirma Rivellino. A assinatura do contrato ocorreu na última quinta-feira (1º/11) e contou com a presença do vice-presidente de Conteúdo da Fundação Padre Anchieta, Eduardo Brandini, do gerente de jornalismo da TV Cultura, Celso Kinjô, e dos jornalistas Michel Laurence e Vladir Lemos. 
Além de campeão pela Seleção Brasileira de 1970, Rivellino marcou sua presença nos gramados como jogador do Corinthians e do Fluminense. Pelos dois clubes ganhou títulos como o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Carioca. 
O Cartão Verde é um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira e está no ar desde março de 1993. 
Foto Jair Magri/TV Cultura

Rádio SulAmérica Trânsito estreia programa “Faixa Alternativa”

A jornalista Daniela Florenzano
comanda a nova atração
A Rádio SulAmérica Trânsito dá um novo caminho alternativo aos ouvintes. No horário do almoço, em que normalmente há trânsito mais ameno, a emissora ganha também uma programação musical. A novidade entra no ar nesta segunda-feira, dia 05, com a estreia do “Faixa Alternativa”, sob o comando de Daniela Florenzano. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14h. “A atração dá um merecido relaxamento aos motoristas, mas sem nunca perder a nossa identidade. Os boletins e os giros de repórteres ainda são prioridade. Tudo o que acontecer de importante no trânsito será noticiado com a mesma rapidez e o mesmo detalhamento”, explica Felipe Bueno, diretor de conteúdo da SulAmérica Trânsito. A seleção musical da rádio é variada: sucessos nacionais e internacionais que passam pelo pop, rock e MPB. 
Foto: Vanessa Lorenzini/Grupo Bandeirantes  

Ondas Curtas - edição 24

* Ótima notícia para quem gosta de rádio e rock, é que a direção da 89.1 de São Paulo, deve mesmo optar pela volta da “Rádio Rock” ao invés de arrendar a emissora para um Igreja Evangélica. 
Nesse final de semana a emissora que ainda segue com programação POP divulgou inumeras vezes que programação da “Rádio Rock” está a todo vapor na internet. 

* Rock e futebol! Não seria uma ótima pedida uma parceria entre 89 e ESPN no rádio? Seria muito bom se o empresário Neneto Camargo trocasse uns telefonemas com João Palomino, ou vice versa não? 

* Direção da Rádio Estadão já começa  essa semana o planejamento da nova grade da emissora a partir de janeiro de 2013. Boas notícias estão por vir, aguardem.


* A Rádio Globo estreia hoje, o boletim 'Cuidando do dindim', com apresentação do escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi. Serão duas edições de segunda a sexta: uma  entre 6h e 9h, e outra entre 13h e 15h. Gustavo Cerbasi é mestre em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e autor de best-sellers como "Dinheiro - os segredos de quem tem" e "Casais inteligentes enriquecem juntos".

* Renato Maurício Prado (ex-Sportv) estreia hoje a noite no canal Fox Sports. 

* Por falar em Fox Sports, o canal renovou os direitos de transmissão da Premier League até 2015/16. A outra emissora que detêm os direitos na TV fechada é a ESPN. 

* ESPN e Fox exibirão sempre partidas diferentes, determinadas através de sorteio. Além da Premier League, a ESPN mantém os direitos da Liga dos Campeões, Liga Europa e os Campeonatos Alemão, Francês, Holandês, Português, Russo, MLS e Japonês, além da segunda divisão do Inglês. Já a Fox Sports detém a exclusividade do Campeonato Italiano, Argentino e das Copas Libertadores e Sul-Americana na TV fechada.