sábado, 3 de novembro de 2012

"A Hora do Ronco” completa hoje 25 anos e ganha mês comemorativo na Band FM‏

Emerson, Ronco e Tadeu nos estúdios da Band FM
“A Hora do Ronco”, líder de audiência e carro-chefe da emissora, completa 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. Desde o dia 03 de novembro de 1987, o programa é companheiro diário do ouvinte que madruga e tem que enfrentar trânsito, correria e trabalho. Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta - já acordam em alto astral e divertem o público. Para iniciar as comemorações. No dia 05, segunda-feira, as homenagens da rádio começam. Joca, primeiro a dividir o microfone com o Ronco na atração, de 1987 a 1996, será o convidado especial. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros. Também na segunda começam a ser distribuídos os brindes personalizados no dia 13, será realizado um pedágio semanal pelas ruas de São Paulo com os integrantes do programa, inclusive o Ronco. História “A Hora do Ronco” No ar desde 03 de novembro de 1987, “A Hora do Ronco” conquistou um grupo fiel de fãs, alguns que o ouvem desde a criação. No pico de audiência, atinge mais de 220 mil ouvintes por minuto e atualmente é líder de audiência em seu público alvo (ambos os sexos – classes AB e C – de 20 a 49 anos).  Nomes importantes do rádio brasileiro também passaram pelo programa, como Joca, André Muller, Paulo Eugênio, Betinho e Celso Portiolli.  “Para um programa de rádio durar 25 anos precisa ser muito bom, precisa se reciclar e principalmente sair na frente com as ideias. 
Pedro Luiz Ronco está no Grupo Bandeirantes há 40 anos. É o quarto funcionário mais antigo, atrás somente dos jornalistas José Paulo de Andrade e Salomão Ésper e do Giba, da Discoteca. Começou como redator da Rádio Bandeirantes AM e virou repórter ao entrar ao vivo após uma das maiores tragédias do país: o incêndio do Edifício Joelma, que provocou a morte de 187 pessoas em 1º de fevereiro de 1974. “O Pedro é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci, era um repórter diferenciado, muito rápido de raciocínio. Eu podia esperar tudo dele, menos o óbvio”, afirma José Paulo de Andrade, então chefe de reportagem da rádio, que viria a se tornar grande amigo do apresentador. 
“A Hora do Ronco” vai ao ar em toda a Rede Band FM de segunda a sexta, das 06h às 09h, e aos sábados o “Top Five da Hora do Ronco”, com os melhores momentos da semana, é exibido das 07h às 09h. 
Foto: André Rizzatto/Band FM

Curso Telejornalismo


Prêmio Sebrae de Jornalismo receberá inscrições até janeiro de 2013

Com periodicidade anual, o Prêmio Sebrae de Jornalismo abriu em outubro de 2012 as inscrições para a sua quinta edição. Com a temática voltada para os pequenos negócios, o prêmio valoriza os trabalhos desenvolvidos para mídias tradicionais e também as mídias sociais. "Não temos dúvida de que a receptividade do Prêmio é positiva nas redações, pois as últimas edições mostraram que a imprensa regional tem força. O jornalismo local também pode chegar ao topo como vencedor nacional ao lado dos grandes veículos de imprensa do país", diz a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt. O prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). 
Inscrições 
 Para ter acesso a todas as informações do Prêmio, basta acessar premiosebraedejornalismo.com.br As inscrições vão até o dia 21 de janeiro de 2013. Poderão ser inscritas reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2012, com pautas ligadas aos seguintes temas: empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e gestão empreendedora nos pequenos negócios. A novidade nesta quinta edição está na categoria Prêmio Especial do Juri, que terá como pauta a Gestão Empreendedora nos Pequenos Negócios.  O Prêmio Sebrae de Jornalismo teve 1.143 inscritos em sua última edição. A expectativa é que os números cresçam devido à importância da iniciativa para o jornalismo brasileiro. O valor da premiação é outro atrativo – serão distribuídos R$ 96,5 mil reais em prêmios.

Fernando Portugal comemora vitória brasileira no Rugby e agradece neozelandeses

Jogadores da seleção que venceram o Paraguai
O Brasil está cada vez mais próximo de disputar a Copa do Mundo de Rugby e a Bradesco Esportes FM acompanha esta modalidade de perto. A seleção brasileira venceu o Paraguai por 35 a 22 no último sábado e o ouvinte pôde acompanhar a transmissão  pela Bradesco Esportes  com exclusividade. Ivan Zimmermann narrou a partida, com reportagens de Vanderlei Lima e comentários do ex-jogador Fermín Padilla e da jogadora do SPAC e da seleção brasileira Gabriela Ávila. Fernando Portugal, jogador e colunista de rugby da Bradesco Esportes FM, atuou no jogo após seis meses parado devido a uma cirurgia no ombro. O atleta citou o intercâmbio da seleção brasileira com a Nova Zelândia como um ponto importante para a conquista. “Já estávamos com um bom espírito, com um grupo vencedor. Aí entrou a equipe neozelandesa, com a qualidade técnica e tática, uma visão de jogo diferenciada e muito mais simples do que estávamos acostumados. Eles nos ajudaram bastante na nossa preparação para a vitória”, explicou em entrevista à rádio. Os próximos desafios da seleção brasileira de rugby serão em maio de 2013 contra o Uruguai e o Chile para definir quem fica com a última vaga sul-americana na Copa do Mundo de Rugby. 
Fotos: Claudio Cuca/Bradesco Esportes FM