quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Redação do Jornal da Tarde oficializa estado de greve

Capa histórica e premiada do JT
Em assembleia realizada às 18h desta 3ª.feira (23/10), a redação do Jornal da Tarde decidiu entrar oficialmente em estado de greve. O episódio acontece após as recorrentes notícias – sempre desmentidas pela direção – sobre o encerramento da circulação do diário do Grupo Estado em novembro. Representantes da redação participaram, há uma semana, de reunião que envolveu também o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a diretoria do jornal e o departamento de RH, na qual ficou decidida que a cúpula da empresa deveria manifestar-se sobre a situação dos funcionários até as 17h desta 3ª. Vencido o prazo, cerca de 40 profissionais – praticamente toda a redação, entre repórteres, fotógrafos, editores, diagramadores e outros funcionários – se reuniram na porta do jornal e, com o apoio jurídico do Sindicato, resolveram declarar o estado de greve. A diretoria tem 48 horas para se manifestar a respeito e, se nada de novo ocorrer, outra assembleia será convocada para tomar novas decisões. Nesse ínterim, o Sindicato tentará marcar uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho para o começo da semana que vem. O movimento tem poucos precedentes entre os grandes jornais paulistas. Além da greve geral de jornalistas em 1979, a Gazeta Mercantil enfrentou situação parecida em meados dos anos 2000, já sob a polêmica gestão de Nelson Tanure, que acabou encerrando a circulação do jornal em 2009. A redação do JT também se mobilizou para realizar nesta 5ª.feira (25/10) o show Tributo ao Jornal da Tarde, com a participação da banda Dangers Rock. No Jhonny’s Bar (av. Professor Celestino Bourrol, 180), a partir das 23h. A entrada é gratuita. 
Fonte: Jornalistas&Cia
Foto: Divulgação

Bradesco Esportes FM transmite Brasil X Paraguai, eliminatória da Copa do Mundo de Rugby

Fernando Portugal e Ivan Zimmermann
em cobertura do Ragby na RBE
A Bradesco Esportes FM segue antenada nas principais tendências do esporte brasileiro e coloca em destaque uma modalidade que vem crescendo progressivamente no país: o rugby. Já de olho na Copa do Mundo de Rugby, que será realizada na Inglaterra em 2015, a emissora transmite com exclusividade neste sábado, dia 27, a partida entre Brasil X Paraguai, que vale como eliminatória para o torneio. A partir das 13 horas, o narrador Ivan Zimmermann inicia o “esquenta” para o jogo com a presença de convidados, direto da cabine de transmissão montada no estádio do Nacional Atlético Clube, na zona oeste de São Paulo. As reportagens ficam por conta de Vanderlei Lima. Os microfones da Bradesco Esportes FM estarão abertos para trazer depoimentos, entrevistas e toda a expectativa dos principais envolvidos na partida. Para apresentar a partida, será realizada nesta quinta-feira, dia 25, uma coletiva de imprensa em que exibe pela primeira vez a Taça Webb Ellis, que será entregue ao campeão do mundo em 2015. Zimmermann também estará presente no evento para entradas ao vivo a partir das 15h e gravação de flashes e entrevistas para serem transmitidas ao longo da programação jornalística. A Bradesco Esportes FM dá espaço ao rugby diariamente. Fernando Portugal, capitão da Seleção Brasileira de rugby, apresenta uma coluna sobre a modalidade de segunda a sexta, às 07h16 e às 13h46.
Foto: Divulgação/Grupo Bandeirantes 

Rede Contínua transmite evento de MMA

A cidade de São Caetano do Sul sedia neste sábado (27) o GP Internacional ISKA Brasil de MMA, um dos principais eventos de artes marciais mistas realizados na região. O card profissional com a chancela da International Sport Kickboxing Association terá início às 18h com lutas em duas categorias: 70 quilos e 77 quilos. Entre os atletas, dois lutadores que participaram das eliminatórias da segunda edição do TUF Brasil, seletiva nacional para o UFC. Leonardo ‘Monster’ Molina e Lindicrércio ´Bruto’ Batista, ambos da Iron BTT, tentaram uma vaga no evento.  
Além das lutas profissionais, o evento terá também 30 lutas amadoras para promover a modalidade na região. Mais de 1.000 pessoas são esperadas para assistir as lutas no ginásio do Alcina Dantas Feijão (Águias Nova Gerty), localizado na rua Juruá nº 50. Os ingressos custam R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível. 
A equipe da rádio Web "Rede Contínua" comandada por Gabriel Dias transmite ao vivo a partir das 18 horas.

Rádio Estadão ESPN faz dobradinha eleições e esporte no segundo turno

Neste próximo domingo (28), diversas cidades do Brasil, entre elas São Paulo, escolherão, em segundo turno, seu novo prefeito. As eleições serão o principal assunto da Rádio Estadão ESPN no dia, com a participação de toda equipe de repórteres, apresentadores, comentaristas, correspondentes internacionais e jornalistas dos veículos Grupo Estado (Estadão, Jornal da Tarde e Agência Estado) em diversas cidades brasileiras. Mas dois grandes eventos esportivos internacionais também dividirão a atenção dos ouvintes: o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 e o jogo mais esperado do campeonato inglês de futebol, Chelsea e Manchester United, líder e vice-líder da competição. 
A Estadão ESPN (FM 92,9 e AM 700), com a melhor cobertura all news e esportes, iniciará a cobertura às 6h30, com a transmissão ao vivo da Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, a equipe da emissora trará flashes e notícias das eleições. Às 9h, com a abertura das urnas, convidados, cientista políticos e pesquisadores, estarão nos estúdios da rádio com análises ao vivo. A equipe de reportagem estará nas ruas acompanhando o voto em diversos municípios e o helicóptero registrará a movimentação na cidade de São Paulo no final do dia. Das 10h às 12h, o Leitura de Domingo, além de flashes das eleições, selecionará para os ouvintes os destaques dos jornais e revistas da semana. A partir das 13h a emissora faz tabelinha com o futebol, apresentando, com exclusividade para o rádio brasileiro, o clássico inglês Chelsea e Manchester United, líder e vice-líder da do torneio da Inglaterra. O jogo reunirá, pelo Chelsea, os brasileiros Oscar, Ramirez e David Luiz, contra os craques Rooney e Van Persie. Durante a transmissão, os repórteres darão flashes do cenário do momento nas eleições. Entre as 16h e 22h, após o jogo, com o fechamento das urnas e resultados das eleições, convidados no estúdio analisarão os números das urnas. A equipe de reportagem e o helicóptero trarão o panorama e os resultados nas grandes cidades, com entrevistas de quem é notícia e quem vai modificar o cenário político das cidades e do País nos próximos anos.