sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições do Brasil e da Venezuela terão cobertura da Radioweb


Às 7h deste domingo, a Agência Radioweb dará início à cobertura do pleito municipal no Brasil e da disputa presidencial na Venezuela. As atividades seguirão até às 22h e envolverão cerca de 230 emissoras, integrantes da Rede Radioweb Sat. 
A transmissão será feita a partir do estúdio da agência em Brasília, com apoio das sedes de São Paulo e Porto Alegre, além de correspondentes de todas as capitais. A ancoragem será dividida pelos jornalistas Umberto de Campos, Marina Fauth, Fernando Dias, Alexandra Fiori, Geanoni Mousquer, Edgar Lisboa, Renato Franco, Hiury Wdson e Natália Borges. Ao longo do dia, a reportagem irá acompanhar os principais acontecimentos das disputas eleitorais, sob o comando de Walmor Parente, Marina Amaral e Denise De Rocchi. A Radioweb ainda terá um posto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estará o repórter Ronaldo Berwanger. 
A produção ficará a cargo de Vanessa Silvestre, Larissa Souza e Francisco Gomes. Já o pleito da Venezuela, entre Hugo Chaves e Henrique Capriles, estará sob a responsabilidade de Paulo Gilvane Borges, que chega a Caracas nesta quinta-feira, 4. 
A Rede Radioweb Sat opera diariamente, com programa ao vivo entre 7h e 8h. Em eventos como o deste domingo, a rede é aberta a todas as emissoras afiliadas. Na disputa presidencial de 2010, 543 rádios integraram a rede no primeiro turno e 367, no segundo. "Apesar de ser um pleito municipal, onde as rádios têm melhores condições de cobrir o foco local, nos surpreende esta adesão de mais de 200 emissoras para a cobertura do próximo domingo", destaca o diretor da Agência Radioweb em Brasília, Geanoni Mousquer. 
A transmissão será restrita às emissoras afiliadas no endereço www.agenciaradioweb.com.br/radiowebsat..

CBN estreia boletim sobre bem-estar com Marcio Atalla CBN

Márcia Atalla agora  na CBN
No mês em que a CBN completa 21 anos de existência, em comemoração, a rádio lançou em 1º de outubro um boletim que tem tudo a ver com saúde e longevidade. Marcio Atalla, especialista em nutrição e condicionamento físico, conta os segredos de uma vida equilibrada no quadro “Bem-Estar & Movimento”. Como comer de forma saudável? Que tipo de exercício é indicado para cada faixa etária? Como driblar o sedentarismo? Atalla responde essas e outras perguntas durante o boletim, que vai ao ar todos os dias, às 7h40, dentro do Jornal da CBN. 
Marcio Atalla formou-se em Educação Física na Universidade de São Paulo (USP) e especializou-se em Nutrição aplicada ao exercício físico. Em 2000, criou o bemstar.globo.com, que se transformou em livro e num programa do canal GNT. 
Em 2011, estreou no “Fantástico” o quadro “Medida Certa”, com a proposta de dar mais qualidade de vida aos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli.