terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fox Sports tem cobertura completa da Copa Sul-Americana

Nesta semana, mais dois clubes brasileiros (Palmeiras e Atlético-GO)entram em campo pela Copa  Sul-Americana e o Fox Sports tem a cobertura completa e exclusiva na TV por assinatura. 
Programação
Terça-feira, 02/10 Copa  Sul-Americana 19h15: Universidad de Chile (CHI) X Emelec (EQU) 21h45: Palmeiras X Millonarios (COL) 
Quarta-feira, 03/10 Copa  Sul-Americana 20h15: Universidad Católica (CHI) X Atlético Goianiense.
Fox Sports rádio 
O canal estreou nesta segunda-feira o Fox Sports Rádio, comandado por Alexandre Araújo, Eugênio Leal e Ricardo Martins. 
O programa, que vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira das 13h às 14h30, contará sempre com um convidado para debater os principais assuntos sobre futebol e outros esportes.

Flávio Prado participa hoje do programa ‘A Máquina’

Flávio Prado é o convidado de
 Fabrício Carpinejar em " A Máquina"
A Máquina procurava um alvo nas dependências da TV Gazeta e na saída do ‘Mesa Redonda’, capturou o apresentador Flávio Prado, que revela algumas curiosidades nos momentos de cativeiro ao lado de Fabrício Carpinejar. 
Flavio conta que foi uma crônica escrita por Horácio Marana que o inspirou a se tornar um jornalista esportivo. Esse texto foi acidentalmente lido em um jornal utilizado para embalar um cacho de bananas, na época em que Flávio trabalhava em uma feira livre. Nas horas vagas, o jornalista contou a Carpinejar que seu passatempo preferido é ver as musas que estampam as revistas masculinas e que sua maior influência no jornalismo foi o locutor que está sempre de ‘olho no lance’, Sílvio Luiz. Sobre futebol, Prado confessa ter tido que se redimir após anos sacaneando os corintianos por nunca terem ganhado uma Libertadores. E quanto à seleção brasileira, compara o time de 70 a uma bailarina, por conta da perfeição de seus passos. Há nove anos à frente do ‘Mesa Redonda’, Flávio Prado faz uma consideração sobre o assédio do público: ‘A televisão te deixa bonito’. 
O programa vai ao ar nesta terça, 2 outubro, às 23h40.
 Foto: Divulgação/ Camila Smid

Juca Kfouri participa do Cartão Verde nesta terça (2)

Birner, Vladir e Celso comandam
o Cartão Verde
O Cartão Verde desta semana recebe o jornalista esportivo Juca Kfouri. O comentarista, jornalista, escritor e apresentador já passou pelas editorias esportivas dos principais veículos do país. O programa vai ao ar nesta terça-feira (2/10), a partir das 22h, na TV Cultura. No bate-papo ao vivo, Juca Kfouri vai comentar a lista de convocados da Argentina para o jogo de volta contra a seleção brasileira pelo Superclássico das Américas. No primeiro embate entre as equipes, o Brasil saiu vitorioso, ostentando o placar de dois gols contra um da Argentina. 
A próxima partida acontece nesta quarta-feira (3), na cidade argentina de Resistência, a partir das 22h. O jornalista também fala sobre a atuação dos principais times no Campeonato Brasileiro e as partidas da 27ª rodada da disputa. Com a apresentação do âncora Vladir Lemos, o Cartão Verde é um dos programas mais antigos da TV Cultura e conta com os comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte.
Foto: Divulgação

Lance TV passa a ser central multimídia do Grupo Lance

O Grupo Lance começa a implementar nesta segunda-feira, 1º, o trabalho de reformulação da 'Lance TV', que vai desde o logotipo, o layout do site, até o projeto dos estúdios. O objetivo é que a ferramenta extrapole seu papel de web TV para crescer em diferentes plataformas e se tornar uma central multimídia do grupo. A editora da Central Multimídia, Ana Luiza Prudente, explica que os vídeos terão papel fundamental para o crescimento da audiência e para a consolidação das operações multimídias do Grupo Lance. “A gente tem verificado um crescente interesse do internauta no consumo de mais vídeos durante suas navegações. O que estamos fazendo é estimular este comportamento”, diz. As novidades que a 'Lance TV' apresenta ao mercado são diversas. O produto ganhou um conjunto de vinhetagens com linguagem mais jovem, bem como a reformulação dos estúdios do Rio e de São Paulo, com novos cenários. Hospedada no portal Lancenet, o site da 'Lance TV' ganha uma nova versão em parceria com a empresa espanhola Cases i Associats, que permitirá busca por times, vídeos mais vistos, mais votados e por programa.
Fonte Comunique-se

ESPN aposta na força de clássico espanhol

Real Madrid e Barcelo se enfrentam
no dia 7 de outubro às 17h
O clássico espanhol Real Madrid X Barcelona ganhou um aliado este ano no Brasil. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol acontece no dia 7 de outubro às 17h, mesma data das Eleições Municipais, o que significa que não haverá jogos da rodada do Campeonato Brasileiro. Não tendo que dividir audiência com jogos de times locais, a ESPN acredita na grande audiência do clássico. A partida será transmitida com exclusividade pela ESPN Brasil e pela ESPN HD, que aproveita os direitos para explorar as plataformas online. A emissora está, inclusive, em fase de negociação para abrir o sinal do WatchESPN, a plataforma de vídeo no site da emissora, para que o jogo seja acompanhado também via web. Além disso, os apaixonados por esporte poderão acompanhar os 90 minutos de narração pela Twitcam, que vai disponibilizar imagens do estádio Camp Nou antes do jogo e depois ficará ligada nos narradores até o fim da partida. A ESPN negociou também a abertura do sinal, entre 29 de setembro e 7 de outubro, com as operadoras Net e Claro TV. 
Desde de ontem, 1º de outubro, assinantes da SKY que tenham os combos HDTV e Digital HD contarão com um novo canal. O ESPN Brasil HD acaba de entrar para a gama de canais da operadora.
Fonte: Meio e Mensagem
Foto: Divulgação

Curso de narração esportiva

Neste mês, acontece mais um curso de Locução Esportiva, nos estúdios da "Personal Speaker", em São Paulo. 
A coordenação é de Sérgio Filho (Locutor e Coordenador da Transamérica Ligth), com aulas ministradas por Reinaldo Moreira (narrador da 105 FM, Portal Terra e Apresentador da RIT TV) e pela fonoaudióloga, Luciana Amaro. Esta será a terceira turma do ano. Interessados devem acessar o site www.cursopersonalspeaker.com