terça-feira, 18 de setembro de 2012

'Seu bairro, nossa cidade' em destaque na CBN SP e RJ neste sábado

A CBN São Paulo discute segurança, urbanidade e cidadania no último debate da série 'Seu bairro, nossa cidade'  o evento acontece no próximo sábado, 22 de setembro, às 10 horas.
Apresentado por Fabíola Cidral, ao vivo, no Sesc Pompeia, o evento vai discutir a segurança, além de urbanidade e cidadania. O encontro permite que a população entenda como contribuir para a melhoria da cidade e descubra como o poder público pode atuar na segurança. Com quase um milhão de pessoas vivendo de forma irregular, a questão da moradia e o déficit na habitação também fazem parte da conversa. Esta edição do programa conta com a presença dos especialistas Sérgio Adorno, cientista social e Coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP; João Sette Whitaker, arquiteto, urbanista e coordenador do LabHab-FAUUSP; e Mario Sérgio Cortella, filósofo e comentarista da CBN. A música fica por conta dos rappers Kamau e Rashid. 
‘Seu bairro, nossa cidade’ é uma série que faz parte da cobertura das eleições 2012 da rádio CBN e também envolve a visita aos 96 distritos da cidade de São Paulo, feita pela reportagem da rádio para apontar os problemas e necessidades de cada um. Serviço
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 distribuição de ingressos a partir das 9h30

Já a CBN Rio promove debate sobre educação no Tijuca Tênis Clube No sábado, 22 de setembro, às 10h, esse será o  quinto e último debate da série 'Seu bairro, nossa cidade', que aborda as demandas da população carioca no período pré-eleitoral. Apresentado por Maurício Martins e Lilian Ribeiro no Tijuca Tênis Clube, o evento discute o sistema educacional na capital fluminense. Participam do encontro especialistas com diferentes perspectivas sobre o assunto: Claudia Costin, secretária municipal de Educação; Maria Joselza Lins, diretora do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Pablo Neruda, em Jacarepaguá; Marcio da Costa, professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pesquisador do Observatório Educação e Cidade; e Wanderley Quêdo, presidente do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região. O evento também conta com participação da atriz Kelzy Ecard, que encarna uma professora no monólogo-musical “Meu caro amigo”, no qual apresenta, ao lado do pianista João Bittencourt, canções de Chico Buarque. ‘Seu bairro, nossa cidade’ é uma série que faz parte da cobertura das eleições 2012 da rádio CBN e também abarca a visita a todos os distritos da cidade do Rio de Janeiro, para apontar os problemas e necessidades de cada um. 
Serviço: 
Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 Entrada por ordem de chegada.