terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rádio Gaúcha anuncia emissora na região da Serra

Unidade estreia programação no dia 3 de setembro, na frequência 102,7 FM Dando continuidade ao projeto de expansão, a Rádio Gaúcha inaugura no dia 3 de setembro emissora própria na Serra Gaúcha. 
Sediada em Caxias do Sul, a unidade irá operar no dial 102,7 FM. No dia 2 de julho, foi ao ar a Rádio Gaúcha Santa Maria. A operação de Caxias contará com a programação da Rádio Gaúcha de Porto Alegre e com expressiva produção de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento de toda a região serrana do Estado. Para a programação local, a Gaúcha Serra terá equipe própria – âncoras, repórteres, produtores, operadores e locutores -, que atuará em total integração com as redações do Pioneiro e da RBS TV. - Este é um expressivo passo do Grupo RBS. 
"Como a Serra é uma das regiões mais importantes do Estado, é natural que buscássemos maior proximidade, ampliando com a Gaúcha o conteúdo local produzido por jornal e tevê e oferecendo uma alternativa relevante de comunicação", diz Cyro Silveira Martins Filho, gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha. 
A Rádio Gaúcha Serra estará acessível também por internet e por aplicativos de smartphones e tablets. A Rádio Itapema Caxias, que ocupava essa frequência, continuará atendendo online seus ouvintes, no endereço http://www.itapemafm.com.br/ Rádio Gaúcha – Líder no segmento de jornalismo e esportes Voltada ao jornalismo geral e esportivo, a Rádio Gaúcha está presente em cinco Estados (RS, SC, PR, MT e AM) por meio de 129 emissoras afiliadas à Rede Gaúcha Sat. Opera em AM e FM e nas demais plataformas disponíveis. É líder em audiência no seu segmento e tem o maior número de ouvintes entre o público adulto das classes A e B da Grande Porto Alegre.

Um Papo de Líder especial na Rádio Estadão ESPN

Uma conversa aberta entre convidado e apresentador, além da participação ativa da plateia, com perguntas e debates sobre a experiência profissional de empresários. Assim será o formato especial do programa Papo de Líder, da Rádio Estadão ESPN, apresentado por Eugênio Mussak. Durante todo o segundo semestre deste ano, a emissora gravará programas especiais diretamente do Auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Para a primeira edição, o papo, gravado dia 21 de agosto, foi com Willian Ling, presidente do Grupo Petropar e do Instituto Ling. 
Essa edição de estreia vai ao ar dia 1º de setembro (sábado), das 7h30 às 8h. O empresário conversou com Mussak e respondeu a perguntas da plateia, formada exclusivamente por alunos da Faculdade de Administração da fundação de ensino, além de participar de debate com o público. William Ling é membro do Comitê Executivo e vice-presidente do Conselho de Administração da Petropar, empresa holding que atua nas indústrias de nonwovens, embalagens metálicas, tampas plásticas e florestal. Dirige o Instituto Ling, organização que patrocina a educação de jovens brasileiros no Brasil e exterior, além de outras instituições assistenciais e culturais. 
 O Papo de Líder, apresentado por Eugênio Mussak, especialista em educação corporativa, veiculado na edição de sábado do Estadão no Ar, sempre traz fontes especializadas em recursos humanos, problemas, soluções e tendências no desenvolvimento e gestão de pessoas. A parceria entre emissora e a FAAP proporcionará, em agosto, mais dois encontros com figuras importantes do atual cenário econômico e líderes empresariais: Didier Marlier, consultor internacional e presidente da The Enablers Network (27); e Luiz Carlos Cabrera, sócio fundador da Amrop Panelli Motta Cabrera (28). As datas de veiculações ainda serão definidas.