sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ondas Curtas - edição 21

* A Jovem Pan am, terá a volta do repórter Wanderley Nogueira aos gramados no clássico Corinthians e São Paulo, domingo no estádio do Pacaembu. Wanderley estava apresentando os programas esportivos do estúdio, coma volta de Oliveira Andrade o experiente comunicador retorna a dupla com Luís Carlos Quartarollo.

* O tempo passa e nada da rádio Globo de São Paulo contratar uma jornalista para a área esportiva, está cada vez mais difícil encontrar uma mulher para trabalhar na equipe de esportes da emissora.

* O tão aguardado narrador de São Paulo para o canal Fox Sports pode ser anunciado em setembro, e a possibilidade de ser um nome conhecido no rádio é bem grande.

* Estadão/ESPN e Jovem Pan am, receberam nota 10 pela cobertura especial (of tube) do jogo entre Barcelona 3 x Real Madri 2 pela SuperCopa da Espanha. 

* Começa na segunda-feira que vem dia 27/8 na  Radio ABC 1570 AM o "Alo caminhoneiro" com radialista Osmar Guerreiro, o programa é voltado aos caminhoneiros. 
Guerreiro trabalha na equipe técnica da Rádio Globo e já passou pela Rádio Capital. Diariamente nove  boletins diários  de cinco minutos cada serão  distribuídos ao longo da programação da emissora.

*  A Rádio Jovem Pan 2, 100,9 de São Paulo, está operando provisoriamente com   10 kw - Recentemente o transmissor da emissora  foi  danificado e uma empresa de Campinas está reformando por completo o equipamento.

* A Rádio Capital já acertou com o "novo" repórter esportivo que vai cobrir férias em setembro, trata-se de um nome conhecido.

 A camisa retrô do ex- goleiro Waldir Peres já foi lançada pelo São Paulo, ela foi planejada e confeccionada pelo clube em conjunto com a Reebok, sem dúvida uma bela homenagem ao goleiro que integrou a seleção brasileira em 3 Copas do Mundo.

* O CBN São Paulo promove o quarto debate da série ‘Seu bairro, nossa cidade’, que aborda as demandas da população paulistana no período pré-eleitoral.  O programa é apresentado por Fabíola Cidral, vai acontecer no Sesc Bom Retiro,  neste sábado (25) a partir das 10 horas.

*  Termina dia 5 de setembro o prazo para concorrer ao Prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. São mais de  R$ 102 mil (líquidos) de premiação.
Mais informações: premio@jornalistasecia.com.br 
ou www.premiojornalistasecia.com.br

* Hoje ao meio dia a Adidas lança o uniforme lll do Palmeiras, o segredo é guardado a sete chaves.

* Errata: Ao contrário do que anunciamos   anteriormente, a  Rádio Central de Campinas não lidera há 10 anos a audiência do rádio esportivo. 
Em breve o BLOG vai publicar uma nova pesquisa do rádio esportivo na Grande Campinas que coloca em determinados horários a equipe da Rádio Bandeirantes na liderança e contesta os números apresentados pelo IBOPE.

XXVI Prêmio Jovem Cientista: últimos dias de inscrição

Já está chegando ao fim o período para inscrições no XXVI Prêmio Jovem Cientista, que neste ano de 2012 trata do tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”. Pesquisadores graduados e estudantes universitários que quiserem participar devem realizar cadastro e enviar seus projetos pela internet até o dia 31 de agosto. Os alunos do ensino médio têm também a opção de fazer as inscrições pelos Correios. 
O regulamento completo do prêmio está disponível em www.jovemcientista.cnpq.br. 
A XXVI EDIÇÃO O mundo dos esportes sempre caminhou de mãos dadas com as descobertas da ciência e da tecnologia.
 Nesta XXVI edição, pesquisadores e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados a uma das seguintes linhas: Gestão esportiva empreendedora e inovadora; Gestão e desenvolvimento de ferramentas em marketing do esporte; Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Esporte, tais como: tecnologias de jogos digitais; internet; softwares, comunicação digital multiuso de alta velocidade, etc; Gestão de instalações e equipamentos esportivos e desenvolvimento de ferramentas essenciais para a sustentabilidade dos espaços esportivos; Materiais sustentáveis, eficientes e duráveis para a infraestrutura e edificações esportivas; Tecnologias têxteis com a geração de “tecidos inteligentes” aplicados aos esportes; Produtos inovadores em tecnologia e design de vestuários esportivos; Inovações em nutrição de atletas e desportistas, tais como: novos métodos de avaliação física e a manipulação dietética para obter maior rendimento; inovações em relação a suplementos nutricionais; Recursos tecnológicos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas em atletas de alto desempenho; Relações dos megaeventos esportivos com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Já os alunos do Ensino Médio podem pesquisar uma das seguintes diretrizes: Educação e cidadania para os esportes; Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas; Tecnologia da informação para os esportes. .

Band promove debate entre os candidatos à prefeitura de Diadema neste sábado a partir das 10h

Dando sequência à série de debates com os candidatos a prefeito das grandes cidades da região metropolitana de São Paulo, o Grupo Bandeirantes realiza neste sábado, dia 25, o encontro entre os candidatos de Diadema. 
O debate será transmitido ao vivo a partir das 10h pela Band para a Grande São Paulo, na internet pelo portal da Band (www.band.com.br) e pela Rádio Bandeirantes FM 90,9. 
O jornalista Fábio Pannunzio será o mediador do encontro, que terá duas horas de duração. Participam os candidatos Buiu da Praça (PMN), Lauro Michels (PV), Maridite (PSDB) e Mario Reali (PT). O debate será realizado em cinco blocos. No primeiro, uma mesma pergunta será respondida por todos os candidatos. Os candidatos terão dois blocos (2º e 4º) para fazerem perguntas entre si e o terceiro bloco é reservado para as perguntas feitas por jornalistas convidados da Band. O quinto e ultimo bloco contará com as considerações finais de cada um dos participantes.