quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pelé falará com fãs direto de Londres, pelo Google+

Nesta sexta-feira (10), um dia antes da final de campeonato mais esperada pela Seleção Brasileira de futebol, o maior jogador de todos os tempos, Pelé, estará em um Hangout às 10:30 (horário de Brasília) em seu perfil do Google+, diretamente de Londres. 
Além de responder às perguntas dos internautas, o Rei do Futebol ainda vai selecionar alguns usuários do Google+ para participar ao vivo da conversa. Para participar, é só seguir o Pelé e enviar uma pergunta antecipada utilizando a hashtag #PeleHangout. London360 e Play your Athletes Em parceria com a ESPN, o YouTube criou o canal Londres 360, dedicado ao esporte, com conteúdo exclusivo e interativo. 
Diariamente às 20h30, Rodrigo Rodrigues, apresentador dos canais ESPN, recebe dois convidados e fala sobre as atividades esportivas em Londres. 
No canal Play your Athletes, o internauta pode ouvir as playlists musicais dos principais atletas no mundo. É possível buscar seu atleta predileto tanto por país de origem como também por sua categoria esportiva. Cesar Cielo e a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada são apenas alguns dos brasileiros que dividiram suas músicas favoritas pelo YouTube.

Ondas Curtas - Edição 19


Atualizado

* Por pouco a repórter Bárbara Teline na BandNews FM não foi para a rádio Globo de São Paulo. A boa repórter que ganhou o prêmio de revelação da ACEESP em 2011 agradeceu o convite, mas optou ficar no Grupo Bandeirantes.
Atenção mulheres jornalistas que gostem  dessa mídia, entrem em contato com a Rádio Globo que está buscando uma voz feminina para substituir Kamila Malinovisck.

* Ainda essa semana vamos trazer o IBOPE detalhado da audiência esportiva de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, 105, Super Tupi e Central respectivamente, seguem firmes na liderança.

*  Nos próximos meses A ex- rádio Tupi am de São Paulo, que passou provisoriamente  a se chamar de "Super Rádio" deverá novamente optar por outro nome, esse será definitivo. A emissora  não pode usar a marca TUPI por determinação judicial.

* É obvio que a equipe da rádio Globo do Rio e de São Paulo, não vai admitir a insatisfação com a gerência nacional de esportes.

* Afirmamos novamente que o narrador Éder Luís foi somente sondado pelo canal Fox Sports. Nesta mesma linha em conseguirem um nome forte em São Paulo,  Rogério Assis da rádio Jovem Pan e Alex Muller da BandNews também foram consultados, sendo que Muller ficou bem próximo de acertar, mas acabou decidindo mesmo ficar em São Paulo.

* Além de Edson Cury, a Rádio Capital terá como narradores freelancer: Otacílio Júnior,Jorge Lunardi e Moacir Mainardi.

* Os narradores Leandro Bollis e Reinaldo Moreira  da 105 FM foram sondados e agradeceram a direção da Rádio Capital pelo interesse, mas preferem continuar na 105 FM.

* Marcos Guarizo se despede neste final da semana da rádio BandNews fm de Campinas, depois estreia n neste fim de semana. A nova casa do narrador a partir da semana que vem será o Portal G1.

* Com sua saída do Grupo Bandeirantes onde era repórter e apresentadora da Band e voz padrão da Rádio Sulamérica trânsito, Isabela Camargo,  deixou de ser a mais voz padrão da emissora, que já substituiu todas as vinhetas da locutora e jornalista que hoje está no jornalismo da TV Globo.



* Várias personalidades estiveram no lançamento da biografia do goleiro Marcos na última terça-feira. Entre eles o vereador São Paulino Marco Aurélio Cunha e o candidato a prefeitura José Serra.
Por causa da interrupção Atual vereador e para cumprimentar o ex-goleiro o candidato tucano teve que ouvir o "singelo" grito: "Serra ladrão, larga o Marcão". Ambos ficaram constrangidos. 

* As rádios evangélicas de São Paulo: Vida, Gospel, Rede Aleluia e Nossa Rádio, não param de subir no Ibope em freqüência modulada na cidade de São Paulo. A Vida por exemplo está na sexta colocação atras  de Alpha, Antena 1, Kiss e de todas as jornalísticas.

Errata:  Henrique Brazão, que se transferiu para CBN Campinas, é repórter, e não narrador como informado nessa coluna anteriormente.

Até a próxima coluna "Ondas Curtas"

Rádio Estadão ESPN recebe Cláudio Fontana em seu Chá da Tarde

O ator e produtor teatral Cláudio Fontana é o próximo convidado do quadro “Chá da Tarde”, da Rádio Estadão ESPN, na próxima sexta-feira (10). 
Ele está em cartaz, em São Paulo, com a peça Macbeth, na qual interpreta “Lady Macbeth” e contracena com Marcello Anthony, no espetáculo dirigido por Gabriel Villela. Cláudio conversará com a jornalista Roxane Ré, dentro do programa Direto da Redação. 
Na atração, a apresentadora recebe, das 15h30 às 16h30, grandes nomes da cultura brasileira, diretamente dos estúdios da emissora. O programa será especial e completo proporcionando aos ouvintes online as imagens da TV Estadão, que transmite a entrevista com o ator direto do estúdio principal da Rádio no prédio do Grupo Estado, que se torna uma “sala de estar” com Chá da Tarde. 
 Fontana se profissionalizou como ator no espetáculo Vem buscar-me que ainda sou teu, em 1990, de Carlos Alberto Soffredini, e direção de Gabriel Vilela, peça que lhe rendeu o Prêmio APETESP de ator revelação. Logo depois, fez sua primeira telenovela na TV Globo, Deus nos acuda, de Sílvio de Abreu. De volta ao teatro, destacou-se em Calígula (2008 a 2010), Adivinhe Quem Vem Para Rezar (2005/6), onde contracenou com o ator Paulo Autran e em Pólvora e Poesia (2005), de Alcides Nogueira. Gravou Ciranda de Pedra da TV Globo, em 2008. Em 2011 e 2012 gravou Rei Davi, minissérie da TV Record.

CBN São Paulo promove debate de encerramento da primeira fase da série 'Seu bairro, nossa cidade'

Neste sábado, 11 de agosto, às 10h, o CBN São Paulo promove debate com balanço da primeira etapa da série ‘Seu bairro, nossa cidade’, que aborda as demandas da população paulistana no período pré-eleitoral, o convite é estendido aos ouvintes da emissora que podem retirar o ingresso na entrada do teatro com uma hora de antecedência. 
O programa será apresentado por Fabíola Cidral no Teatro Eva Herz da livraria Cultura do Conjunto Nacional.  
Na segunda fase do projeto, a equipe da CBN vai visitar os municípios da Grande São Paulo e mostrar os problemas da Região Metropolitana. Participam do debate os repórteres da CBN jornalistas Juliano Dip, Cátia Toffoletto, Maria Eugênia Flores e Sandra Riva. Os repórteres da CBN levaram o debate das eleições para as ruas da cidade e ouviram as reivindicações dos eleitores de cada um dos 96 distritos da cidade. 
Para embalar o bate papo, música com o grupo Coletivo Urbano. A distribuição de ingressos ocorre das 9h às 9h50. 
Serviço: 
Evento:  CBN - ‘Seu bairro, nossa cidade’
Data: 11/08
Horário: 10h às 12h 
Local: Teatro Eva Herz Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional