quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ondas Curtas - edição 19

* Por pouco a repórter Bárbara Tenile na BandNews FM não foi para a rádio Globo de São Paulo. A boa repórter que ganhou o prêmio de revelação da ACEESP em 2011 agradeceu o convite, mas optou ficar no Grupo Bandeirantes.
Atenção meninas jornalistas que gostam de rádio, a Rádio Globo busca desesperadamente uma voz feminina para substituir Kamila Malinovisck.

* Ainda essa semana vamos trazer o IBOPE detalhado da audiência esportiva de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, 105, Super Tupi e Central respectivamente, seguem firmes na liderança.

*  Nos próximos meses A ex- rádio Tupi am de São Paulo, que passou provisoriamente  a se chamar de "Super Rádio" deverá novamente optar por outro nome, esse será definitivo. A emissora  não pode usar a marca TUPI por determinação judicial.

* É obvio que a equipe da rádio Globo do Rio e de São Paulo, não vai admitir a insatisfação com a gerência nacional de esportes.

* Afirmamos novamente que o narrador Éder Luís foi somente sondado pelo canal Fox Sports. Nesta mesma linha em conseguirem um nome forte em São Paulo,  Rogério Assis da rádio Jovem Pan e Alex Muller da BandNews também foram consultados, sendo que Muller ficou bem próximo de acertar, mas acabou decidindo mesmo ficar em São Paulo.

* Além de Edson Cury, a Rádio Capital terá como narradores freelancer: Otacílio Júnior,Jorge Lunardi e Moacir Mainardi.

* Os narradores Leandro Bollis e Reinaldo Moreira  da 105 FM foram sondados e agradeceram a direção da Rádio Capital pelo interesse, mas preferem continuar na 105 FM.


* Marcos Guarizo se despede neste final da semana da rádio BandNews fm de Campinas, depois estreia n neste fim de semana. A nova casa do narrador a partir da semana que vem será o Portal G1.

* Com sua saída do Grupo Bandeirantes onde era repórter e apresentadora da Band e voz padrão da Rádio Sulamérica trânsito, Isabela Camargo,  deixou de ser a mais voz padrão da emissora, que já substituiu todas as vinhetas da locutora e jornalista que hoje está no jornalismo da TV Globo.



* Várias personalidades estiveram no lançamento da biografia do goleiro Marcos na última terça-feira. Entre eles o vereador São Paulino Marco Aurélio Cunha e o candidato a prefeitura José Serra.
Por causa da interrupção Atual vereador e para cumprimentar o ex-goleiro o candidato tucano teve que ouvir o "singelo" grito: "Serra ladrão, larga o Marcão". Ambos ficaram constrangidos. 

* As rádios evangélicas de São Paulo: Vida, Gospel, Rede Aleluia e Nossa Rádio, não param de subir no Ibope em freqüência modulada na cidade de São Paulo. A Vida por exemplo está na sexta colocação atras  de Alpha, Antena 1, Kiss e de todas as jornalísticas.

Errata:  Henrique Brazão, que se transferiu para CBN Campinas, é repórter, e não narrador como informado nessa coluna anteriormente.

Até a próxima coluna "Ondas Curtas"

Corinthians veste camisa contra o câncer infantil

Nesta quarta-feira (08), às 20h30, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO. 
A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 e será realizada no estádio do Pacaembu. Além de buscar os três pontos, o Timão entrará em campo para promover a marca do GRAACC - estampada na camisa dos jogadores. 
O objetivo da ação é divulgar o trabalho da instituição que é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País. “Ter o apoio do Corinthians é uma bela oportunidade de mostrarmos nossa Instituição e chamar a atenção das pessoas para o combate ao câncer infantil”, salienta Tammy Allersdorfer, gerente geral de Desenvolvimento Institucional. “A luta pelo câncer infantil deve ser valorizada e o GRAACC é uma instituição que merece todo o respeito e reconhecimento. O Corinthians também veste essa camisa”, comenta Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians. 
 O GRAACC Criado em 1991, o GRAACC tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas. 
O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 14 mil cirurgias e 17 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Mais informações no site www.graacc.org.br.
Foto: Divulgação

Rádio UOL lança programa Torcedor Esporte Clube

A Rádio UOL (http://www.radiouol.com.br) estreia o programa Torcedor Esporte Clube (http://www.radio.uol.com.br/#/programa/torcedor-esporte-clube) com a proposta de falar sobre futebol de uma forma bem-humorada, sob a visão de quem está na arquibancada. 
O programa, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h, é um bate-papo descontraído, em que os apresentadores abordam os temas mais quentes do momento, entrevistam grandes nomes ligados ao esporte, escolhem o gol da semana e ainda dão dicas de sites, filmes ou músicas sobre futebol. 
As primeiras edições do Torcedor Esporte Clube já receberam a presença de grandes futebolistas, como Neto e Evair. A apresentação é feita por dois apaixonados pelo assunto: Fabiano Torres, o Tatu, flamenguista, colunista do jornal Destak, comentarista do programa “Linha de Fundo”, da ClicTV, e Torcedor Símbolo do Brasileirão Petrobras, o que o levou a conhecer as torcidas dos maiores clubes do Brasil; e Marcos Lavieri, o Lavi, palmeirense roxo, jornalista com passagem pelas rádios Jovem Pan, Eldorado e Bandeirantes e pela TV Gazeta, que migrou há mais de uma década para o UOL. 
No próximo programa, que vai ao ar hoje, os apresentadores recebem João Pedro Santos, português, torcedor do Benfica, comediante stand-up e ex-repórter do CQC de Portugal; e o ator Vinícius de Oliveira, que protagonizou o filme “Central do Brasil” (1998), integrou o elenco de “Linha de Passe”, “Assalto ao Banco Central” e “Nosso Querido Trapalhão” e estará no programa falando sobre sua outra paixão, o futebol. 

Rádio UOL 
No ar desde 2000, a Rádio UOL é pioneira no segmento de web rádio no Brasil. Com estúdio próprio na cidade de São Paulo, já recebeu centenas de artistas dos mais variados estilos, para apresentações ao vivo e gravações de programas temáticos. 
Com cerca de 20 programas em atividade atualmente, abre espaço para a música sertaneja, jazz, pop, rock, gospel, heavy metal, raridades do soul e música erudita, além de promover discussões sobre esportes, humor, estilos musicais e até vida amorosa. 
A Rádio UOL possibilita ainda que o internauta ouça os últimos lançamentos musicais, monte playlists e faça buscas categorizadas por artistas, álbuns e músicas, além de navegar por todos os estilos.

Torcedor Esporte Clube
http://www.radio.uol.com.br/#/programa/torcedor-esporte-clube 
Twitter – http://www.twitter.com/torcedor_ec Facebook - http://www.facebook.com/TorcedorEC 
Blog – http://www.torcedor.ec 
Rádio UOL - http://www.radiouol.com.br