segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ondas Curtas - edição 18


* Com as ausências de Nelo Rodolfo ( que é candidato a vereador) e  Oliveira Andrade, (está em Londres pelo canal Bandsports) - cabe agora a Wanderley Nogueira comandar os intervalos dos jogos de futebol e o "Fim de Jogo" na rádio Jovem Pan. 

*  O narrador Edson Cury da rádio 79 de Ribeirão Preto,  estreia na rádio Capital na próxima  quarta-feira. Cury, vai narrar Botafogo x Palmeiras, em partida do Brasileirão.  Vale lembrar que o narrador já foi freelancer na emissora em 2008. Outros dois narradores vão se revezar até o final do ano.

*  Muito bom o plantão esportivo da rádio Bandeirantes  deste domingo. Além do plantão, a  ancoragem do pós jogo foi feito por Sérgio Patrick direto de Londres. Além das últimas informações olímpicas , Patrick informava e muito bem  o andamento dos jogos aqui no  brasileirão.

*  Tanto  em Londres, como aqui no Brasil, a equipe do Portal Terra está realizando um dos melhores trabalhos da cobertura Olímpica da mídia brasileira.

* Capital, Globo e Jovem Pan estão se movimentando internamente e buscam para "ontem" uma frequência em fm para retransmitir na íntegra as suas respectivas programações.

* A equipe de Carlos Batista da Rádio Bandeirantes de Campinas acertou em cheio ao contratar o narrador Edmilson Almeida que apesar do pouco tempo está indo muito bem na nova equipe.

A interatividade das equipes de São Paulo e Porto Alegre, já está dando  resultados positivos na programação da rádio Bradesco Esporte FM.
Algumas mudanças já foram feitas e a programação melhorou bastante.

* Infelizmente durou apenas dois meses a  A equipe da rádio Studio/Estadão 90,7 Mhz.  Por divergências internas  o departamento esportivo foi extinto na emissora da grande Campinas. Assim, o narrador Roger Willians voltou  para a rádio Central am e  Henrique Brazão, foi para a  CBN Campinas no lugar de Pedro Santos. 
O repórter  Tárcio Cacossi, voltou para 102 fm de Bragança, o Âncora/Plantão Esportivo, Daniel Lessa, voltou para a rádio  Brasil. Ainda no rádio de Campinas, a Rádio Brasil vai contratar um narrador para a vaga de Henrique Brazão e Marco Guarizzo deixou a BandNews FM e foi para Portal/EPTV que é afiliada da Globo. 

Jornalista Magaly Prado, prepara o lançamento do livro “História do Rádio no Brasil”

Esse ano o rádio completa 90 anos de existência no Brasil. Um dos melhores presentes que esse meio de comunicação poderia ganhar é o lançamento de “História do Rádio no Brasil”, da pesquisadora e professora universitária, Magaly Prado. 
Há décadas, esse meio de comunicação é companheiro diário de milhões de brasileiros em suas tarefas cotidianas: o rádio divulga notícias, transmite esportes ao vivo, leva música, entretenimento e informações. Como a escritora afirma na obra, “O rádio é o veículo do tempo por excelência. Escrever sobre esse meio é incluí-lo em um tempo histórico que lida com o tempo de emissões, o que torna essa trajetória mais interessante ainda”. A obra lançada pelo selo Da Boa Prosa, da editora Livros de Safra, não se trata somente de um resgate da importância histórica desse meio de comunicação, mas também de uma luz focando os principais momentos do rádio e dos profissionais que encantaram plateias e influenciaram diretamente a formação cultural brasileira. 
“História do Rádio no Brasil” retrata momentos fundamentais por meio de uma linguagem envolvente e imagens históricas e inéditas de profissionais que marcaram as comunicações no Brasil. Além da leitura contínua, é possível também seguir os principais acontecimentos da “Linha do Tempo”. Deve se tornar leitura obrigatória para profissionais e estudantes, além de fonte de consulta e formação para os milhões de apaixonados pelas notícias, música e entretenimento que o rádio oferece. 
Em breve o BLOG trará mais detalhes do lançamento oficial do livro nas principais cidades do Brasil.
Serviço 
Livro: “História do rádio no Brasil” 
Autora: Magaly Prado 
Páginas: 480 
Preço: R$ 75,00