terça-feira, 24 de julho de 2012

SporTv terá 550 profissionais em Londres e transmissão em alta definação

Os números do SporTV para a cobertura das Olimpíadas de Londres são expressivos: 4 canais em HD; 1600 horas de transmissão; 700 eventos no ar; 437 pessoas no Brasil; 120 profissionais em Londres, além de 8 jornalistas do projeto Passaporte SporTV em 6 países e 2 correspondentes em Nova York e Pequim. Os telespectadores terão à disposição todos os detalhes das competições, de diversas modalidades, além de um panorama sobre a repercussão dos jogos pelos quatro cantos do mundo. 
A partir de amanhã, dia 25/7, os canais SporTV começam a exibir as competições, abrindo com o futebol feminino, às 12h, na partida entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia. À tarde, às 14h45, é a vez do Brasil entrar em campo contra a seleção de Camarões. A grade completa pode ser conferida no www.sportv.com. 
Ao longo da programação olímpica entra no ar ainda o quadro “Busão do Bonfá”. Em um ônibus vermelho de dois andares, com sofás no segundo andar (que será aberto) e bandeira do Brasil, Paulo Bonfá vai circular pelas ruas de Londres. No programa, ele vai receber convidados para entrevistas. O ônibus foi todo remodelado pelo canal, funcionará como um estúdio móvel, capaz inclusive de fazer transmissões ao vivo em movimento e será equipado com cinco câmeras HD. “Vamos oferecer aos nossos assinantes uma cobertura completa. Nosso time vai atrás das boas histórias, que sempre surgem numa cobertura olímpica”, afirma Raul Costa Jr, diretor de conteúdo do SporTV. 
Os telespectadores contarão com a experiência de uma equipe acostumada à cobertura de grandes eventos: esta será a sexta vez que o SporTV exibe uma edição dos Jogos Olímpicos. 
Equipe do canal reunida para foto oficial
da equipe que cobrirá as Olimpíadas
Na escalação estão narradores como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Roby Porto, Sergio Mauricio e Bruno Souza; e de comentaristas como Marco Freitas, Paulo Cesar Vasconcellos, Byra Bello, Nalbert, Andrea João, Flavio Canto, Mariana Brochado, Maria Esther Bueno, Sandra Pires e Lauter Nogueira, entre outros. Nas ruas londrinas, os repórteres Marcelo Barreto – que há 1 ano é correspondente na cidade -, Paulo Bonfá, Karin Duarte, Alexandre Oliveira, Bruno Cortes, Fellipe Awi, Tiago Maranhão, Roberta Garcia, Bruna Gosling e Mariana Monteiro serão os responsáveis pela cobertura dos principais fatos dos Jogos. Além da equipe em Londres (120 pessoas no total), o canal contará durante os Jogos com 8 correspondentes do Passaporte SporTV alocados na Rússia, Jamaica, Marrocos, Alemanha, Espanha e Austrália e outros dois profissionais em Nova York e Pequim. “Apostamos na agilidade, na presença "in loco" em países onde os principais fatos do esporte acontecem”, comenta Raul Costa Jr. 
Foto: Divulgação/SporTV

Cartão Verde recebe o jornalista Paulo Vinícius Coelho

PVC participa hoje do Cartão Verde
O Cartão Verde desta semana recebe o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Conhecido também pelo apelido PVC, o comentarista da ESPN Brasil é famoso por destrinchar esquemas táticos dos times e ostentar uma memória apurada com a qual frequentemente faz alusões a times do passado. 
O programa vai ao ar nesta terça-feira (24/7), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura. O especialista comenta os destaques do Campeonato Brasileiro e a atuação dos principais times nas disputas, mas a pauta fica por conta do desempenho positivo da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. Na última sexta-feira (20), a equipe liderada por Mano Menezes marcou dois gols contra a Grã-Bretanha, no Riverside Stadium, em Middlesbrough. 
Com a apresentação do âncora Vladir Lemos, o Cartão Verde é um dos programas mais antigos da TV Cultura e conta com os comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte.

105 FM também é líder de audiência na Grande Campinas

105 FM, Educadora e Lesar lideram a
 audiência do Rádio FM em Campinas
Segundo reportagem do site Tudo Rádio, a rádio 105 FM que tem sede em Jundiaí e é a emissora líder de audiência no segmento esportivo na Grande São Paulo, onde está ultrapassando com frequencia a marca dos 200 mil ouvintes por minuto, também lidera na audiência geral na grande Campinas. 
A divulgação da medição de audiência conta com 16 emissoras, e é referente ao trimestre: abril a junho. A 105 FM 105.1 conquistou a liderança no mercado campineiro, seguido pela vice-líder Educadora FM 91.7, e pela sertaneja Laser FM 93.3. 
Completam o Top 10: 
4º Cidade FM 92.5 
5º Antena 1 FM 
6º 107.5 
7º Nativa FM 89.3 
8º CBN FM 99.1 
9º Nova Brasil FM 103.7 
10º Jovem Pan FM 89.9

Nunca fui Santo - Biografia autorizada do goleiro Marcos, será lançada em agosto

Lançamento do livro será em agosto
Em 16 de maio de 1992, o Palmeiras vence o Guaratinguetá por 4 a 0 num amistoso. Um jovem goleiro de 19 anos se ajoelha, ergue os dedos apontando para o céu e agradece a Deus. Nascia um ritual embaixo das traves ao mesmo tempo em que o futebol brasileiro via nascer um dos melhores arqueiros de todos os tempos. Seu nome, Marcos Roberto Silveira Reis, ou grandiosamente “Marcão”, que realizava o sonho de jogar pelo Palmeiras, ser o número 12 e o número 1 da história recente do clube alviverde. De lá pra cá foram 532 jogos defendendo a camisa alviverde, alternando momentos de herói e vilão, às vezes num mesmo jogo. Mas que deixou, por trás das glórias e das decepções, um legado de garra, orgulho, lealdade, experiência, inspiração, raça e otimismo. Sua história de vida, longe e fora dos gramados, ou debaixo das traves, entre a linha do gol e a pequena área, é conhecida agora em depoimento inédito ao jornalista Mauro Beting, no livro Nunca fui Santo, da editora Universo dos Livros. “Não é só um dos melhores goleiros que vi, mas uma das melhores pessoas que existem pra defender nossas cores e credos. Foram 20 anos pulando os tantos quilos pra nos fazer pular de alegria e orgulho e ficar de joelhos, agradecendo por seus milagres palmeirenses e brasileiros, campeões estaduais, nacionais, continentais e mundiais”, elogia o palmeirense Mauro Beting, na introdução do livro. Do interior de São Paulo à capital. Do seu time do coração ao oriente mais distante, Japão e Coréia do Sul, onde conquistou o pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002. 
O lançamento oficial da Biografia autorizada e tão aguardada será provavelmente durante a Bienal do livro de São Paulo que começa dia 9 de agosto.
Ficha Técnica Livro: Nunca fui Santo
Autores: Marcos Reis e Mauro Beting 
Editora: Universo dos Livros 
Nº de págs.: 168 
Preço: R$ 39,90

UOL lança aplicativo gratuito com a cobertura completa dos Jogos Olímpicos em Londres minuto a minuto

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da Internet, oferece uma cobertura especial das Olimpíadas de Londres, com o aplicativo criado exclusivamente para o evento, o UOL Olimpíadas (http://www.uol.com.br/app). 
O aplicativo traz tudo o que acontece nos Jogos Olímpicos em tempo real, traduzindo toda a emoção do evento, e ainda as principais notícias em destaque no dia. A ferramenta também permite fazer buscas por modalidade esportiva, e apresenta cobertura com fotos e vídeos do antes, durante e final do evento. 
O UOL Olimpíadas foi desenvolvido para oferecer uma navegação rápida e confortável e permitir o compartilhamento das notícias por e-mail e pelas redes sociais. É gratuito e está disponível para iPhone, iPad e Android smartphones e tablets. 
UOL Olimpíadas é o sexto aplicativo lançado pela empresa, que já oferece: UOL Notícias, Guia UOL, UOL Cotações, Placar UOL e UOL Fórmula 1. Todos gratuitos. 
Canal UOL Olimpíadas Além do aplicativo, o UOL criou também um canal especial para a cobertura das Olimpíadas de Londres, o UOL Olimpíadas (www.uol.com.br/olimpiadas), que já está no ar e cujo destaque será o acompanhamentode 13 modalidades olímpicas - as mais populares e aquelas em que o Brasil tem mais chances de medalha. 
A ferramenta será alimentada por dados oficiais das Olimpíadas e trará um grau inédito de detalhes das provas. Em Londres, um time de repórteres e fotógrafos contará os fatos mais interessantes e os feitos mais marcantes dos Jogos. 
Na redação, dezenas de jornalistas selecionarão as melhores imagens, a repercussão dos eventos e as mais divertidas e inusitadas histórias. Juca Kfouri, Mauricio Stycer e Roberto Shinyashiki lideram o time de colunistas e especialistas que analisarão de forma completa, desde o desempenho do Brasil à cobertura dada pelas redes de TV.