quinta-feira, 12 de julho de 2012

Band Esportes FM entra no ar neste domingo em Porto Alegre

Campanha da nova emissora com
foto de José Aldo Pinheiro
A Esportes FM, nova rádio do Grupo Bandeirantes, entrará no ar neste domingo, 15. A emissora irá ocupar a frequência 90.3, antes utilizada pela extinta Oi Fm, e terá o conteúdo voltado a diversas modalidades esportivas. “O futebol tomará entre 30% e 20% da programação. Vamos abordar a qualidade de vida, de vários esportes”, destacou o diretor-geral do grupo, Leonardo Meneghetti, explicando que vôlei, vela, e atletismo, entre outros, também terão espaço na emissora. As jornadas esportivas serão compartilhadas com as demais rádios do grupo: a Bandeirantes AM e as FMs BandNews e Ipanema. 
A exemplo do que acontece com a BandNews, a nova emissora também seguirá o formato em rede, ficando as inserções locais distribuídas nos horários das 10h às 12h, das 18h às 19h, e das 20h às 22h. Entre os profissionais que irão compor o time da emissora à frente do microfone, estão José Aldo Pinheiro, Fabiano Baldasso, Eron Dalmolin, Ribeiro Neto, Paulo Pires e Carlos Guimarães.
A ideia é que Zé Aldo também atue na nova emissora, que vai tratar de esportes 24 horas por dia e será lançada oficialmente em 17 de maio, em São Paulo.  Zé Aldo,  estava havia 17 anos no Grupo RBS, acumula participação em diversos eventos esportivos locais e nacionais, incluindo jogos da dupla GreNal, seleção brasileira e outros esportes.  Para o chefe de esportes da Band RS, Ribeiro Neto, “José Aldo Pinheiro vem se unir ao qualificado time de narradores da Band, ao lado de Haroldo de Souza, Daniel Oliveira e Marcos Couto”. Ele participará do programa Apito Final, transmitido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Band AM, e comandará o programa Zona Mista aos domingos, depois da programação esportiva, misturando jornalismo e esporte.
Fonte e Foto: Coletiva

“O ponto de encontro da comunicação” é escolhido como novo slogan do Comunique-se

Ao comemorar 10 anos em novembro passado, o Comunique-se apresentou diversas novidades, que vão desde a reformulação do layout, que ganhou traços modernos, até o formato editorial, onde todas as reportagens passaram a ter fotos. 
Assim, o Comunique-se continuou os projetos e no último semestre completou mais uma parte do ciclo de mudanças ao perguntar aos leitores qual seria o slogan mais apropriado para a fase atual do portal. 
 O presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, afirmou no lançamento do projeto que a “atualização” da mensagem representa o atual momento do veículo em relação ao universo da web, com destaque para o uso das redes sociais e outras tecnologias. “O Comunique-se está por dentro das últimas mudanças da internet, analisando as novas ferramentas de comunicação. Por isso, concluímos que ‘portal da comunicação’ não representa tudo o que o site abrange”, disse Azevedo. 
 Com 55,2% dos votos da enquete mantida no site, os leitores do Comunique-se decidiram e o novo slogan do é "Comunique-se: o ponto de encontro da comunicação", que passará a ocupar o lugar do "portal da comunicação".

Canal Combate lança game para os amantes de MMA

O MMA chegou para conquistar os brasileiros. O novo esporte preferido do país acaba de ganhar um game no Facebook. Assim como no famoso jogo dos anos 80, o game criado pela agência TK10 Marketing Esportivo Interativo para o Canal Combate propõe uma disputa online entre amigos. "Desafio Combate" promete "nocautear" os amantes de MMA, e atrair novos interessados no mundo das lutas para o "octógono". O jogo, programado pela Maya, empresa de soluções digitais, está disponível no Facebook do Canal Combate. Ao entrar no aplicativo, o jogador monta a sua carta personalizada com foto e perfil, qualifica seus pontos e entra na disputa. A boa performance depende da pontuação das cartas. Para determinar seus pontos fortes, qualidades e ser treinado a altura de um lutador de MMA, os usuários tem a opção de escolher o treinador. Os personagens, semelhantes aos lutadores de MMA, possuem qualidades e perfis que são atualizados conforme o desempenho obtido nas lutas dos torneios reais de MMA. Com diversas possibilidades, o jogador poderá escolher se deseja enfrentar um amigo da sua rede social, ou se jogará contra a máquina. O vencedor do jogo recebe pontos para aprimorar suas características. Além disso, os combates poderão ser publicados no Facebook e no ranking do aplicativo, que contará com destaques para o ganhador. O game também traz todas as novidades do universo do MMA e desvenda os detalhes do esporte explicando suas regras. 
Para conhecer o jogo, acesse http://combate.globo.com/desafio/

Chá da Tarde da Rádio Estadão ESPN tem papo de teatro com sons, imagens e interação

Um dos fundadores do Teatro Núcleo Independente, o ator, diretor e autor Celso Frateschi é o próximo convidado do quadro “Chá da Tarde”, da Rádio Estadão ESPN, nesta sexta-feira (13). Ele está em cartaz, em São Paulo, com a peça Processo de Giordano Bruno, Ágora Teatro Longe da TV desde O Astro, Celso interpreta o filósofo italiano Giordano Bruno no espetáculo que retrata seus últimos oito anos, desde sua prisão até sua morte. Ele conversará com a jornalista Roxane Ré, dentro do programa Direto da Redação. Na atração, a apresentadora recebe, das 15h30 às 16h30, grandes nomes da cultura brasileira, diretamente dos estúdios da emissora. 
O programa será especial e completo proporcionando aos ouvintes online as imagens da TV Estadão, que transmite a entrevista com Celso Frateschi direto do estúdio principal da Rádio no prédio do Grupo Estado, que se torna uma “sala de estar” com Chá da Tarde. 

No Maranhão, Mais FM acaba com equipe esportiva

Alegando problemas financeiros, a diretoria da Mais FM (99.9),  de São Luis no Maranhão dispensou a  equipe esportiva depois de 15 meses. Nem mesmo a liderança na audiência no  segmento esportivo, foi suficiente para manter o departamento esportivo na emissora.
Deixaram a equipe: os narradores Solon Vieira e Galvão Santana,o comentarista Dario Sousa e os repórteres Gil Porto (era também coordenador e apresentador dos programas esportivos) e Igor Leonardo.
A emissora continuará com o programa "Mais Esporte Clube" e com a retransmissão dos jogos da equipe de esportes da Super Rádio Tupi do Rio de janeiro.