sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jornalista Chico Lang será candidato a vereador; Basílio irá substituí-lo no Mesa Redonda por três meses

Basílio passa a integrar a equipe do
 Mesa Redonda a partir deste domingo
A direção da TV Gazeta confirmou nesta sexta-feira que a partir deste domingo, 1º de julho, o ‘Mesa Redonda’ receberá seu mais novo integrante. O ex-Corinthians Basílio entra para a equipe no lugar de Chico Lang e fica no programa pelos próximos três meses. Chico Lang se afasta da emissora para se dedicar à sua campanha a vereador pelo PTB na cidade de São Paulo. Corintiano assumido, o jornalista já concorreu ao cargo de vereador da capital paulista em 2000. Na época, pelo PSDB, chegou a receber algo em torno de 18 mil votos . 
Basílio o "pé de anjo" atuou no Timão durante seis anos, de 1975 a 81, mas seu maior destaque foi em 1977 quando libertou o Corinthians de um jejum de 23 anos sem títulos, ao marcar um gol contra a Ponte Preta e conquistar o Paulistão daquele ano. 
 O ‘Mesa Redonda’ vai ao ar aos domingos às 21h30.
Foto: Divulgação/TV Gazeta

ESPN x IG decidem hoje a 2º Copa Imprensa ACEESP Nike

Será definido nesta sexta-feira (29), o campeão da Copa Imprensa Aceesp Nike de Futebol Society 2012, o maior campeonato entre profissionais de imprensa do país. Os finalistas chegam à decisão com moral e os números de cada equipe comprovam a superioridade frente aos adversários dentro de campo. Em busca do bicampeonato, o IG chega invicto à decisão. O time se classificou como a melhor equipe do grupo 1, com sete ponto ganhos. Foram duas vitórias e um empate na primeira fase. O portal da Rua Amauri venceu o Grupo Estado (4×1), a TV Gazeta (5 x 2) e empatou com a Blue TV (2×2). Nas oitavas de final, o time venceu a Folha de S.Paulo (5 x 3), nas quartas enfrentou o SporTV (5 a 1), e na semifinal não tomou conhecimento da GazetaEsportiva.Net (8 x 3). O IG chega à finalíssima com 17 gols de saldo – 29 gols pró e 12 contra. O time recebeu oito cartões amarelos até o momento e ainda possui o vice-artilheiro da competição, Mário Monteiro, com 11 gols. 
Os canais ESPN não ficam muito atrás nos números. Com o reforço de Juca Kfouri e João Palomino na torcida, o time terminou a primeira fase com seis pontos após duas vitórias e uma derrota. O time venceu a Accesp (8 x 0), Globoesporte.com (5 a 3), e perdeu para o Lance (2 x 1). Na fase eliminatória, o time do Sumaré teve mais dificuldades que seu adversário. Nas oitavas de final, venceu a Rádio Globo/CBN (2 x 0), nas quartas passou apertado pelo Lance (3 x 2), e na semifinal fez um jogo dramático contra a TV Bandeirantes (3 x 2), com direito a gol no final da partida. A ESPN conquistou a vaga na final com 15 gols de saldo – 23 gols pró e 8 contra. O time recebeu sete cartões amarelos e ainda possui no elenco o tetracampeão mundial Paulo Sérgio. O ex-jogador e comentarista é o artilheiro do time com 10 tentos no torneio. 
Crédito:@nikemediabrasil

SporTV coloca quatro ônibus vermelhos nas ruas do Rio e São Paulo

Ônibus que vão circular pelas ruas
do Rio de Janeiro e São Paulo
Os moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo vão cruzar nas ruas com quatro ônibus tipicamente londrinos entre a partir desta semana. Os veículos lembram os famosos veículos da capital inglesa e representam os quatro canais HD, nos quais o SporTV vai transmitir 1.600 horas de puro esporte e emoção nos Jogos Olímpicos de Londres. Diariamente, os canais vão exibir ao vivo todos os lances das competições das 5h às 20h. No Rio, os veículos vão passar por bairros como Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Gávea, Lagoa, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo, Urca, Flamengo, Glória, Centro, Tijuca, Grajaú, Jacarepaguá, Tanque, Pechincha, Taquara, Anil, Praça Seca, Manguinhos, Bonsucesso, Madureira, Ramos, Penha, Irajá e Engenho de Dentro. 
Já em São Paulo, os ônibus SporTV vão circular pelos bairros de Ibirapuera, Moema, Vila Mariana, Paraíso, Bela Vista, Jardins, Consolação, Higienópolis, Vila Madalena, Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim, Vila Nova Conceição, Campo Belo, Morumbi, Brooklin Novo, Liberdade, Santa Cecília, Perdizes, Água Branca, Parque Antártica, Sumaré, Mooca, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Prudente, Ipiranga, Cambuci, Brás, Centro, Ponte Pequena, Armênia, Tietê, Santana, Luz e República.
Foto: Divulgação/SporTv

FIFA e TV Globo apresentam diretrizes para Exibição Pública no Brasil

Durante a Reunião de Diretoria do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira em Brasília, a FIFA e a TV Globo, emissora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014, apresentaram as diretrizes para a exibição pública dos eventos que serão realizados no Brasil durante as duas competições. 
Não haverá necessidade de licença para a projeção de partidas em ambientes sem fins comerciais, desde que as exibições sejam para menos de 5 mil pessoas (“Eventos Não Comerciais de Exibição Pública”) e os organizadores cumpram com os termos e condições estipulados nos Regulamentos da FIFA para Eventos de Exibição Pública. Este documento está disponível aqui 
Os eventos de exibição pública serão complementares às FIFA Fan Fests, organizadas pela FIFA em parceria com as doze sedes. 
Todos aqueles interessados em promover eventos de exibição pública no Brasil durante as competições devem consultar a plataforma da TV Globo para conhecer o Regulamento da FIFA e enviar seus pedidos para Eventos Comerciais de Exibição Pública (“Eventos Comerciais de Exibição Pública”) e Eventos Não Comerciais de Exibição Pública para um número de espectadores superior a 5 mil pessoas (“Eventos Especiais Não Comerciais de Exibição Pública”) clique aqui
Esta plataforma irá hospedar duas seções diferentes, uma para pedidos relacionados à Copa das Confederações da FIFA 2013 e outra para pedidos relacionados à Copa do Mundo da FIFA 2014. Assim como em 2006 e 2010, todas as receitas geradas por taxas de licenciamento no Brasil serão doadas pela FIFA e pela TV Globo para um programa de caridade a ser anunciado.